Mercado

The Merge fará com que outras criptomoedas também aumentem seu valor de mercado! Saiba quais são elas

Postado por em 14 de September de 2022 , marcado como , , ,

O The Merge começou a ser implementado na terça-feira da semana passada e, de lá para cá, a atualização no sistema de emissão e validação de tokens ETH tem movimentado o mercado de tal forma que, além da própria Ether – criptomoeda da rede Ethereum – outras criptos também estão se preparando para alcançar valorizações que podem ultrapassar os 100%, nas opiniões mais conservadoras, vale dizer.

Validar qual é o preço justo de uma criptomoeda pode parecer difícil, mas até mesmo as expectativas mais conservadoras apontam que a Ethereum irá surfar em um mar de bonança nos próximos meses, depois do The Merge.

Essa não é, no entanto, a única oportunidade do mercado, dado que outras criptomoedas podem ter a chance de disparar quando o The Merge finalmente for concluído.

Conheça, agora, quais são essas três criptomoedas promissoras e para as quais a nossa atenção vale ser desviada durante o The Merge – lembrando sempre que é muito importante estudar investimentos antes de fazê-los, o que vale para qualquer tipo de investimento.

Saiba mais: OpenSea nega suporte para forks da Ethereum que se mantenham em proof-of-work

Lido Finance – LDO

O Lido Finance é um serviço de staking líquido para Ethereum, Polygon , Solana e outras redes de criptografia. Lançada em dezembro de 2020, a plataforma DAO oferece um rendimento competitivo de 3,8% para depósitos ETH sem a necessidade de infraestrutura do tamanho do da rede em si. Liquid staking refere-se ao processo de depósito do Ethereum, por exemplo, mas recebendo outro token em troca que pode ser usado em outros lugares do mercado (daí a palavra liquid).

Aave – AAVE

A Aave vincula credores e mutuários por meio de um sistema robusto de contratos inteligentes, permitindo que os usuários que desejam depositar suas criptomoedas e obter juros se conectem com os mutuários de maneira confiável.

Quando os credores bloqueiam suas criptomoedas na plataforma, elas são armazenadas em um contrato inteligente público e auditado por segurança na blockchain Ethereum. Este contrato funciona como um pool de liquidez, do qual os mutuários da plataforma recebem seus fundos.

O credor recebe pagamentos de juros com base na quantidade de tempo em que empresta seus fundos, e as taxas estão sujeitas a variar de acordo com as condições do mercado. Eles são livres para remover algumas ou todas as suas criptomoedas sempre que quiserem.

Para fazer um empréstimo, os mutuários devem depositar uma garantia no valor da criptomoeda que desejam emprestar. Uma vez feito isso, eles recebem uma quantidade igual de um Token atrelado ao valor de outro ativo (por exemplo, o ETH emprestado seria chamado de aETH). Os juros são incorporados ao código do aToken para que o protocolo saiba quanto é devido quando os mutuários desejam pagar seu empréstimo. Não existe um limite de tempo definido em que os mutuários devem pagar seus empréstimos, mas quanto mais tempo um empréstimo for mantido, mais juros serão devidos sobre ele.

Além disso, o protocolo calcula um “fator de saúde” que representa a segurança do ativo depositado versus o ativo emprestado. Uma vez que o fator de saúde cai abaixo de 1, a garantia do mutuário corre o risco de liquidação, na qual a Aave recupera a garantia depositada. 

Saiba mais: The Merge: Confira quais são as sete perguntas sobre a atualização mais esperada da rede Ethereum

Polygon – MATIC

MATIC é o nome dado à criptomoeda que foi criada para servir como base para todas as negociações e para todas as transações que ocorrem dentro da estrutura da rede Polygon, que anteriormente tinha o nome de Matic Network – daí o nome da sua criptomoeda.

De forma simples e técnica, podemos definir o token MATIC como um token de utilidade da cadeia Polygon, que é utilizado na sua estrutura para liberar funções importantes da cadeia para seus usuários e, ainda, para servir como uma forma de investimentos potentes para seu público interessado.

O token é baseado em ERC-20 e cunhado na rede da Ethereum, assim como todos os outros tokens que seguem esse mesmo formato.

Já na cadeia da Polygon, que é uma sidechain da Ethereum, podemos utilizar o token MATIC para participar de decisões do projeto, já que em seu interior ele funciona como um token de governança. Além disso, podemos utilizá-lo como uma criptomoeda operacional e, ainda, para fazermos staking, por meio do qual é possível que obtenhamos uma renda passiva, dado que a criptomoeda depositada por um período fixo acaba por nos fornecer rendimentos interessantes.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!