Plataforma de Investimento Bitcoin | Confira as melhores plataformas

1

Após conhecer bem o que são Bitcoins no Criptoeconomia, você deve escolher uma plataforma de investimento Bitcoin segura. Nesse post mostramos as melhores e maiores plataformas existentes no mercado atual.

A busca por uma boa plataforma de investimento em Bitcoins tem crescido muito ultimamente, isso porque cada vez mais pessoas estão procurando meios de investir em Bitcoin de forma segura sem precisar de intermediários.

Mas o que são essas plataformas de investimento em Bitcoins? Quais as suas vantagens? Quais as melhores? Abordaremos todos esses tópicos abaixo, então se você quiser saber qual a melhor plataforma de investimento Bitcoins para você, continue lendo!!!

O que é uma plataforma de investimento Bitcoin?

Antes de entender o que são as plataformas de investimento Bitcoin, vamos aprender mais sobre os Bitcoins em si.

O Bitcoin (BTC) foi a primeira criptomoeda criada, no início de 2009. O primeiro Bitcoin foi minerado pelo seu mítico criador Satoshi Nakamoto. É uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu.

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada do mundo e há doze anos funciona sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada também por Satoshi Nakamoto.

Hoje, apesar de existirem muitas outras moedas virtuais no mercado, o Bitcoin continua a ser encarado por toda a sociedade como a principal criptomoeda, já que tem um domínio de mercado de quase 70%.

A origem das moedas virtuais nos faz voltar no tempo em que a crise econômica mundial de 2008 impactou o mundo todo com consequências devastadoras. Um sentimento generalizado de que teria que existir um sistema diferente, independente dos poderes instalados, motivou bastante o aparecimento da primeira criptomoeda: o Bitcoin.

Agora que você já sabe um pouco sobre o que é e a história do Bitcoin, vamos ao que nos interessa nesse post, as plataformas de investimento.

As plataformas de investimento em Bitcoins também são chamadas de Exchange de Bitcoin, logo, a plataforma de Bitcoin nada mais é do que um recurso tecnológico que permite a compra e a venda dessa moeda virtual, ou seja, ela apresenta uma interface que faz a intermediação das transações entre todos que querem comprar Bitcoins.

O principal objetivo dessas plataformas é fornecer assistência na compra e venda dessas moedas virtuais ou criptomoedas. Esse recurso é de grande ajuda, pois é um tipo de investimento relativamente novo, então, é muito comum que apareçam dúvidas sobre como funciona essa operação. Outro objetivo seria garantir que seu processo de negociação decorra com o máximo de segurança e transparência possíveis.

10 melhores plataformas de investimento Bitcoin

Existem muitas plataformas de investimento Bitcoin e todas elas apresentam pontos positivos e pontos negativos. Para escolher uma plataforma, você precisa realizar uma análise criteriosa em todas para ver qual se adequa melhor a você.

Você deve analisar vários fatores antes de escolher uma plataforma de investimentos, Bitcoin como: taxas de transações existentes, forma de pagamento (existem formas de gerar pagamentos por transferência bancária, cartões de débito e crédito e outros), segurança e transparência.

plataforma de arbitragem bitcoin

As melhores e mais comuns plataformas de investimento são:

  1. Coinext: a mais nova no criptomercado, sendo a principal Exchange brasileira. Possui acesso às moedas virtuais mais comuns e é possível investir com apenas R$25,00. A plataforma apresenta atendimento personalizado pelo chat e aplicativo para dispositivo móvel.
  2. Foxbit: brasileira atuante desde 2014, uma de suas vantagens é a liquidez e a plataforma e aplicativo de fácil uso.
  3. Bitblue: foi lançada em 2018 e possui relação com o sistema bancário, sendo esse um ponto positivo pois agiliza as transações e apresenta taxas baixas em relações às outras no mercado das moedas virtuais. Além disso, apresenta alto nível de segurança.
  4. Mercado Bitcoin: umas das primeiras plataformas criadas, no ano de 2013. Apresenta alto nível de confiabilidade e segurança. É reconhecida em todo mundo principalmente na América Latina. Nesta plataforma é também possível comprar Bitcoin com cartão de crédito.
  5. Novadax: pertencente à empresa chinesa Abakus Group e atuante no Brasil desde 2018. Possui uma grande variedade de criptomoedas disponíveis e algumas criptomoedas são disponibilizadas para o público brasileiro somente nessa plataforma de investimento. Essa corretora apresenta aplicativo para dispositivo móvel de fácil utilização.
  6. Walltime: sediada em Campinas SP desde 2016. É integrada aos bancos Santander, Inter, Neon e Caixa Econômica Federal. A plataforma é totalmente no idioma português o que facilita sua utilização. Ponto positivo forte dessa plataforma é o custo zero para retirada de Bitcoin.
  7. Profitfy: brasileira atuante desde 2017, e mantem parceria com a OriginalMy.
  8. Braziliex: apresenta mais de 10 altcoins em reais, sendo 100% original.
  9. Nox Bitcoin: também brasileira, sendo uma das mais novas no criptomercado. Sediada em SP desde 2018 e com grande diferencial na apresentação de taxas relativamente baixas para transações.
  10. eToro: é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para comprar Bitcoin e a mais confiável. A plataforma abrange outros ativos financeiros além do BTC, por isso investidor pode conhecer outros mercado e acompanhar outros investidores de forma prática, através da ferramenta CopyTrader. Na eToro também é possível comprar Bitcoin com PayPal.

Corretora de criptomoedas, o que são?

As corretoras ou exchanges são as plataformas que conectam os investidores. São responsáveis por converter moedas virtuais ou criptomoedas (Bitcoin por exemplo) em moedas fiduciárias (Real, Dólar americano e outras).

Antes de começar a comprar e vender criptomoedas, você deve se cadastrar em alguma corretora à sua escolha e investir nela, transferindo fundos para sua conta.

Após escolhida uma corretora, você consegue depositar e sacar diretamente para sua carteira virtual de Bitcoins ou Wallet Bitcoin.

Qual a melhor plataforma de investimento Bitcoin?

Após analisar as informações de diversos sites, concluímos que a BitcoinTrade é a melhor plataforma de investimentos em compra e venda de Bitcoins do Brasil, pois ela possui altos padrões de segurança, o que transmite tranquilidade e confiança aos investidores. A BitcoinTrade também apresenta forte vínculo com os clientes, apresentando um bom e rápido atendimento aos investidores.

Qual a melhor plataforma de investimento Bitcoins com robôs?

Os robôs são programas de computador para realizar de forma automática o envio de ordens para uma determinada corretora. Por não possuírem emoção e não cansarem, eles trabalham por 24 horas por dia, procurando o momento certo de agir.

Após analisar os sites oficiais e as informações disponibilizadas lá, chegamos a conclusão que as melhores plataformas de investimento Bitcoins com robôs são:

  • Bitcoin Bank: depósito mínimo de $250, plataforma gratuita e que aceita os principais meios de pagamento.
  • Bitcoin Revolution: depósito mínimo de $200 (promocional), software gratuito sem custo adicional. As formas de pagamento: cartão de crédito e débito, Visa, Mastercard e transferência bancária.
  • Bitcoin Trader: depósito mínimo de $200 (promocional), negociação totalmente automatizada cm tecnologia comprovada.
  • Bitcoin Lifestyle: depósito mínimo de $200 (promocional), formas de pagamento: cartão de crédito, débito e transferência bancária
  • The New Spy: tipo de plataforma automatizada com análise de notícias do criptomercado
  • Bitcoin Evolution: plataforma automática onde é possível trocar fundos por robôs de inteligência artificial capaz de gerar lucros
  • Bitcoin Digital: plataforma automática que observa dados do mercado das moedas virtuais a fim de encontrar diversas oportunidades de lucro
  • Crypto Comeback Pro: plataforma automatizada capaz de capitalizar a volatilidade das moedas virtuais
  • Bitcoin Superstar: robô de negociação para celulares (dispositivos móveis)
  • 1K Daily Profit: especial para iniciantes
  • Crypto Genius: robô automático que realiza todas as transações

As maiores plataformas de investimento Bitcoin

Como citamos anteriormente, existem várias plataformas consideradas seguras e confiáveis espalhadas por todo mundo. Você precisa analisar com calma qual a plataforma que melhor atende suas expectativas para então começar a investir e trabalhar.

Como denunciar plataformas de investimento em Bitcoins?

Quando ocorre a compra e/ou venda de moeda virtual, a matéria não é da competência da autarquia federal.

O processo administrativo é um levantamento preliminar de informação. A partir dessa apuração, a autarquia pode ou não tentar um processo sancionador.

Caso identifique que o assunto avaliado não está no domínio das atribuições da autarquia, mas pode estar no domínio de outros institutos governamentais, a CVM realiza a canalização das informações para as instituições adequadas.