Geral

The Merge: Confira quais são as sete perguntas sobre a atualização mais esperada da rede Ethereum

Postado por em 8 de September de 2022 , marcado como

Direto ao ponto: confira quais são as dúvidas mais comuns a respeito do The Merge da Ethereum, que deve ocorrer nos próximos dias!

1 – O que é o The Merge?

Na prática, o The Merge é o nome do evento que mudará a forma de validação dos blocos da rede Ethereum.

Essa mudança fará com que a rede Ethereum se torne mais eficiente energeticamente e alterará o protocolo de validação de proof of work para proof of stake.

Proof of work é o mesmo sistema utilizado pelo Bitcoin, em que cada validador recebe uma quantidade da criptomoeda a cada vez que é validado um bloco. Com a mudança, os validadores receberão apenas uma taxa de participação e não mais duas criptomoedas, como ocorria antes com a Ethereum.

À primeira vista isso parece ruim, mas irá fazer com que a criptomoeda se valorize ao longo do tempo, uma vez que será diminuída a sua emissão e, consequentemente, fará com que a cripto se torne deflacionária.

Saiba mais: The Merge da Ethereum: O que é e o que esperar dessa mudança na forma de operação da blockchain

2 – Quando deve ocorrer a atualização The Merge?

A primeira parte aconteceu entre os dias seis e oito de setembro. A segunda parte, que se chama Paris, acontecerá em alguns dias, entre 15 e 17 de setembro. Esse será o marco realmente inicial do The Merge, em que explodirá a bomba de dificuldade de mineração.

Isso fará com que seja realmente impossível minerar novas criptomoedas a partir do método proof of work.

Essa medida estourará 50 quatrilhões de pontos, tornando impossível a mineração por qualquer computador existente.

Saiba mais: AXS irá sofrer mesmo uma nova correção? Saiba o que irá acontecer com o token do jogo Axie Infinity

3 – O que deve acontecer com o preço da Ethereum depois do The Merge?

De forma geral, existe uma expectativa por parte dos analistas para com os preços da Ethereum, que deverão subir paulatinamente ao longo do tempo.

No entanto, vale frisar que isso deve acontecer ao longo do tempo e não devemos esperar uma explosão no valor do token já nos próximos dias após a atualização Paris.

Algum sentido desse crescimento já pode ser visto, no entanto, uma vez que nas últimas semanas é evidente que a Ethereum vem buscando novos patamares para o seu preço, apesar de, nesse momento, o universo cripto estar em um momento nada favorável.

Ainda assim, alguns analistas entendem que a atualização já tem o seu preço, mas ainda não podemos cravar consenso em relação a esse ponto.

4 – Forks da rede poderão acontecer?

Alguns rumores estão começando a aparecer em relação a possíveis forks da rede Ethereum, mas isso ainda é mera especulação.

Foram muitos os desenvolvedores, sobretudo, que não ficaram muito contentes com a alteração da forma de validação dos blocos da rede, de proof of work para proof of stake. Esses desenvolvedores foram aqueles que acabaram por fazer a proposta de novos forks para a rede.

Em uma dessas propostas, a rede seria bifurcada e cada uma das novas redes seguiria com uma proposta específica de validação. Assim, seria possível ainda fazer a mineração de Ether em uma rede, enquanto a outra seguiria com a proposta do The Merge, mudando a validação de prova de trabalho para prova de participação.

5 – O que acontece com o investidor após o The Merge da Ethereum?

Nada. Quem investe em Ethereum não precisa se preocupar com nada, uma vez que não haverá qualquer mudança que seja significativa em seus investimentos.

Agora, se você é um desenvolvedor, sabe que terá de fazer a atualização dos seus dApps para a nova forma de validação da Ethereum caso deseje manter seus softwares em funcionamento.

6 – Será que a Ethereum poderá superar o Bitcoin após o The Merge?

Para chegar ao patamar do Bitcoin, o valor da Ethereum teria de ser multiplicado pelo menos 15 vezes, o que é uma tarefa que não acontece, definitivamente, do dia para a noite.

Dessa forma, é melhor esperarmos um bocado de tempo antes de fazermos esse tipo de especulação.

7 – O que pode acontecer de errado com o The Merge?

Caso você seja um desenvolvedor, algumas coisas podem dar errado caso você não faça a devida atualização do seu dApp.

Agora, enquanto investidor, é necessário ficar de olho nos movimentos do mercado, sobretudo aqueles que devem marcar o tempo de transação da rede, que pode apresentar grande lentidão durante a implementação do proof of stake.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!