A Ibuumerang é golpe? Não deixe de ler antes de investir

1

A Ibuumerang é uma empresa do marketing multinível que oferecia até 70% de desconto em viagens áreas, acomodações e outros serviços relacionados a viagens.

Porém, esse desconto era apenas para afiliados da Ibuumerang Brasil. Ou seja, as pessoas tinham que pagar para ganhar os descontos. 

Os afiliados da IBuumerang tinham acesso aos descontos e ganhavam dinheiro ao recrutar novas pessoas para o clube de viagem. 

O que é a IBuumerang? 

Ibuumerang Brasil oferecia recompensas para seus afiliados e prometia bônus em dinheiro. A promessa era de renda extra e dinheiro fácil para os membros.  

O CEO Holton Buggs e o confundador, David Manning, criaram um sistema de descontos para seus membros, uma espécie de clube de viagens através do buscador de voos, serviços e hotéis da Ibuumerang .  

Porém a empresa era estruturada através do marketing multinível e seus criadores falavam disso na apresentação para os membros afiliados da empresa. As indicações de novos clientes geravam comissões para os membros.  

A empresa dizia que tinha um sistema diferente de pesquisa para serviços de viagens como: 

  • Voos 
  • Veículos 
  • Hotéis 

Ibuumerang prometia para pessoas que elas ganhariam comissões pelo recrutamento de novos sócios e venda dos serviços da empresa.

Dessa forma quando um membro novo comprasse um serviço da IBuumerang pela indicação, o membro que indicou ganharia comissão.  

Porém a empresa começou a aparecer suspeita quando mudou o nome sem explicação. Passou a se chamar: TraverusTravelWorks Paycation.

Constatamos que esses nomes mudaram em um curto espaço de tempo e talvez seja uma estratégia da empresa. Afinal a reputação dela era péssima. É como se ela passasse por uma reciclagem, um novo nome, uma nova empresa. 

O membro da Ibuumerang ganhavam comissões. Um exemplo famoso de como funcionava os rendimentos para os membros da Ibuumerang era:

Quando uma pessoa indicava alguém para comprar passagem na classe executiva. O membro da Ibuumerang ganhava $ 40 dólares para comissões da classe executiva. Se a indicação fosse para primeira classe a recompensa seria de $ 80 dólares. 

Descubra a melhor forma de fazer Renda Passiva

Ibuumerang como funciona? 

Ibuumerang dizia que era estruturada através do marketing multinível, recompensava seus afiliados e parceiros pelas vendas geradas das indicações. 

Sabemos que marketing multinível é uma das estratégias para mascarar pirâmides financeiras no Brasil A Ibuumerang não está imune de ser uma pirâmide porque não oferece serviços de investimentos.

Outras empresas do mesmo setor a WorldVentures deram golpe em brasileiros com o mesmo modelo de négocio da Ibuumerang .  

A empresa prometia dinheiro se: 

  • Indicasse novos clientes para os serviços da Ibuumerang 
  • Se houvesse contratação de novos serviços pelos membros de uma equipe 
  • Através de recrutamentos de pessoas para o clube de viagens

Observe que a Ibuumerang focava em recrutar novos membros afiliados, esses membros pagavam cerca de $ 49,95 dólares por mês para participar da Ibuumerang. 

Ibuumerang é pirâmide? 

Aparentemente sim, em 2019 a empresa começou a ser investigada no Brasil por suspeita de pirâmide. A empresa não poderia atuar no Brasil.

Seu modelo de negócio era estruturado para gerar renda residual para as pessoas que estavam embaixo da rede de membros. Ou seja, quem estava no topo ganhava mais, quem estava abaixo tinha pequenos lucros ou não tinha. 

Quanto custa para ingressar? 

Para participar da iBuumerang e se tornar um membro a pessoa tinha que pagar $ 49,95 dólares. Pagando a taxa o membro tinha direito a se cadastrar em pacotes de viagem.

Ao pagar o pacote a pessoa tinha o direito de cobrar comissões pelas vendas desses pacotes para outros membros. 

Mas a ideia principal da empresa não era vender e sim recrutar pessoas para seu modelo de negócio. Como falamos, a taxa mensal era de $ 49,95 dólares. A empresa lucrava com isso e não necessariamente com seu sistema de descontos do seu buscador de serviços de viagens. 

Como contratar? 

Ibuumerang atraia as pessoas com a promessa de ganhos e comissões sobre os seus serviços de viagens.

Geralmente o recrutamento acontecia em reuniões, um membro explicava como as comissões aconteceriam. Quanto maior a rede de membros mais essa pessoa poderia lucrar. 

É como se o membro tivesse que formar uma equipe de vendas. Mas essa equipe de vendas, vendia as vagas para clube de viagens da iBuumerang.

Percebe como isso parece uma pirâmide? O serviço real que era o desconto da plataforma, não foi abordado na apresentação da empresa. 

É confiável? 

Não vimos nenhum relato de pessoas que tenham viajado com a iBuumerang. Ou seja, pessoas falando que a empresa paga comissões realmente e que tenham usado seus serviços no Brasil.

Não sabemos se o modelo de negócios da Ibuumerang foi lucrativo para os membros. E se o buscador de viagens com desconto funciona 

Outra coisa para se desconfiar é que a pessoa tinha que pagar para entrar. Tecnicamente os membros pagavam pelos serviços do clube e o investimento de tempo para captar novos membros ao longo prazo não era lucrativo.

ibuumerang brasil

Talvez o dinheiro pago para ser membro da Ibuumerang, não fosse viável para os descontos oferecidos. Ou seja, não valia a pena investir nesse serviço. 

A empresa parecia estar mais preocupada com novos membros do que as vendas. Isso se parece muito com um esquema de pirâmide financeira. A iBuumerang parecia colocar os valores da sua empresa no recrutamento e não nos seus serviços. 

Descubra a melhor forma de fazer Renda Passiva

IBuumerang é segura?  

A empresa se parecia com uma pirâmide financeira. Não fazia sentido a iBuumerang investir tanto em recrutamento de pessoas e captação de novos membros.

O certo seria fazer os seus serviços de viagens funcionarem, talvez através de propagandas. 

As pessoas que entraram para o clube focavam no recrutamento de novos parceiros, geralmente a abordagem era com pessoas próximas, como familiares, amigos e etc. 

Conclusões 

Na apresentação da Ibuumerang ela dizia que era diferente, mas que precisava de um crescimento exponencial. Esse crescimento consistia em captar pessoas.

Tome cuidado com qualquer empresa que prometa lucro sobre serviços de indicações. Como clube de viagens dizia que tinha uma tecnologia inovadora, atuava em 150 países e oferecia viagens de graça para seus clientes. Mas não encontramos nenhum relato de pessoas que tenham viajado com a empresa.