A F2 Trading é golpe? Não deixe de ler antes de investir

1

F2 Trading vendia bitcoin no Brasil de forma terceirizada e realizava trades para rentabilizar o dinheiro de seus investidores. Atualmente a F2 Trading Corporation atua em Portugal e Dubai, mas está banida no Brasil.

Pois as ações da empresa eram concentradas na captação de novos investidores para os seus “produtos financeiros” com a promessa de ganhos rápidos de capital.  

A F2 Trading Corp era a antiga FX Trading. Entendemos que a F2 Trading Corp intermediava as negociações com bitcoin, mas não possuía autorização da CVM – Comissão de Valores Mobiliários para operar no Brasil. Eles também tinham um esquema de captação de novos investidores, semelhante ao esquema de pirâmide da Unick Forex 

Esta análise foi feita por um autor independente, e não reflete a opinião do criptoeconomia.com.br. Investir em bens e ativos complexos trazem riscos, e os investidores devem agir por sua conta e risco.

O que é F2 trading?  

F2 Trading Corporation é uma empresa que prometia ganhos de 1,5% a 3% do capital investindo em sua plataforma. O dinheiro rendia diariamente e a fonte de lucro vinha de operações financeiras em bitcoin e criptomoedas.  

Em 2019 a F2 Trading encerrou suas atividades no Brasil, porém continua operando em Escala Internacional, principalmente em Portugal e Dubai. Em Portugal existem relatos de golpes com criptomoedas envolvendo a plataforma. Também existem denúncias sobre o uso indevido da imagem de artistas portugueses nas campanhas da F2 Trading Corp. 

F2 Trading Bitcoin 

site não existe mais no Brasil, mas ainda temos o F2 Trading Bitcoin. De acordo com a apresentação do site, a empresa possuiu um robô que opera no mercado de criptomoedas.  

Esse robô realiza operações em bitcoin para rentabilizar o capital investido na plataforma, mesma apresentação do site original. A empresa afirma ter investido cerca de 2 milhões de dólares para criar o robô investidor. Esse robô funciona por 24 horas sem nenhum tipo de interrupção.  

Não sabemos de fato se as operações no mercado financeiro com o robô de 2 milhões de dólares acontecem. Pois, não existem registros e histórico dessas operações. Mas o que sabemos é que algo deu errado, pois a empresa, após 11 meses de operações fechou. O site principal da empresa redireciona o usuário para outro site ou para o contato pessoal do dono, que provavelmente irá te influenciar a comprar um dos planos da F2 Trading Internacional.  

Cadastro na plataforma 

Ainda é possível efetuar o cadastro na F2 Trading em outro pais. Testamos o link, quando clicamos no site que está no ar no Brasil, ele redireciona para F2 Trading Office, hospedado no endereço office.f2tradingcorporation.net.  

f2 trading corporation

Também existem inúmeros sites que provavelmente são de afiliados apontando para F2 Trading Office, que são sites não oficiais da empresa no Brasil. A pessoa consegue ver a propaganda e os planos de negócio no site afiliado, mas posteriormente são redirecionados para a F2 Trading Office. 

Apresentação da empresa

As propagandas e o marketing da empresa eram agressivos aqui no Brasil, eles prometiam ganhos rápidos de dinheiro e qualidade de vida elevada. Os investimentos iniciais começavam com $100 dólares e o teto máximo era de $50.000 dólares.

Vimos uma das propagandas da empresa, e eles realmente prometiam “como ganhar dinheiro fácil” e ainda prometem em outros países. Tudo consistia na compra de planos de investimentos estruturados pelo esquema de marketing multinível, veja os planos:  

f2 trading planos

F2 Trading é Fraude 

Embora a empresa apresenta-se um plano de investimentos, ela ainda dependia do marketing multinível para manter seu produto no mercado. O que configura no Brasil crime de pirâmide financeira, chamado esquema Ponzi: operações de investimentos fraudulentas que envolve rendimentos altos. Os lucros reais não vinham dos trades da empresa, mas sim da captação de novos clientes.   

F2 Trading é Confiável?

Não é confiável, a empresa está banida do Brasil por fraude financeira. Philip Han, Global Master da empresa, fez um vídeo no YouTube falando sobre as operações da empresa no Brasil, ele deu uma desculpa para não pagar seus investimentos. Mas disse que pretende. 

Philip, líder da F2 Trading em outros países, culpou a exchange que utilizava para fazer operações em criptomoedas, segundo ele a exchange era terceirizada e por isso ele não poderia pagar os seus investidores no Brasil, por um erro da corretora de criptoativos 

O líder da F2 Trading prometeu que irá devolver o dinheiro com valorização de no máximo 200% do capital, não sabemos se isso realmente pode acontecer. Ou se ele falou para minimizar os efeitos negativos da imagem da empresa, que atualmente opera em escala internacional.  

Reclame aqui 

A empresa sofreu uma série de reclamações, a falta de pagamento e saques pendentes na plataforma são os comentários mais recentes dentro do reclame aqui.  

Começou com limitações nos períodos de saque, ao que tudo indica, as limitações foram causadas pela diminuição dos ganhos com o marketing multinível da F2 Trading no Brasil. E posteriormente a empresa bloqueou definitivamente os saques. Segundo o líder da plataforma, eram apenas problemas na enchange. 

Veja alguns comentários no reclame aqui: 

F2 trading login 

A reclamação mais recente aconteceu em 2020, veja os relatos do investidor que mora em São Paulo. Ele diz que o site fxtradingcorp.com saiu fora do ar, site onde foi realizado o investimento.

O investidor não tem mais o suporte da empresa no Brasil e diz ser enganado pela promessa de ganhos fixos mensais de 2,5% ao mês com trade que F2 faria sobre seu aporte.  

Como funciona? 

A F2 Trading trabalhava com dólar, sua moeda principal.  A pessoa tinha que aplicar um valor em dólar e converter para bitcoin, ou seja, ela comprava bitcoin por intermediação da F2 Trading.  

A empresa já declarou que terceirizava a compra de bitcoin aqui no Brasil e a justificativa para o não pagamentos dos seus clientes é firmada nesse argumento. 

A empresa dizia que realizava trades em criptomoedas com o capital investido do cliente, para que esse dinheiro gerasse um rendimento diário.  

Os valores começavam com $100 dólares de investimento, depois os planos ficavam mais agressivos e chegavam até $50.000 dólares. Encontramos discrepância sobre a rentabilidade fixada, alguns investidores relatam que ganhariam 2,5%, outros 3% diariamente, sendo que teto máximo de valorização era de 200% para o investimento.  

A empresa ainda não pagou ninguém listado no reclame aqui, a reputação dela no site é “não recomendado”, portanto mesmo que a empresa opere ainda em outros países, não se arrisque investindo em um dos planos da F2 Trading ou FX Trading.  

F2 Trading pirâmide? 

Sim a F2 Trading Corporation era pirâmide. Através do marketing multinível, ou seja, indicações diretas que prometiam ganhos de até 3% diariamente dentro da plataforma F2 Trading, as operações da empresa eram estruturadas.  

A empresa para ser lucrativa aqui no Brasil precisaria da entrada sempre de novos investidores para que o negócio não quebrasse. A promessa de ganhos fixos sem nenhum trabalho, era atrativa.  

Login no site 

Não é possível mais efetuar o login na F2 Trading pelo site: fxtradingcorp.com. Mas existem sites no ar que apresentam a empresa para possíveis investidores na internet, possíveis sites de afiliados da empresa.  

A ideia provavelmente é continuar com marketing viral e as indicações de novos membros, afinal a empresa opera em outros países. Existem um plano de carreira dentro da plataforma e esse plano de carreira promete o acúmulo de pontos por cada indicação.  

Dessa forma, a pessoa pode subir até topo do ranking chamado Star One e atingir o nível máximo dentro da F2 Trading Corporation.  Os prêmios para o nível Star One envolvem: 

  • carros de luxo 
  • viagens de luxo  
  • eletrônicos 

Claramente os níveis e bonificações, são um estímulo para que sistema de marketing multinível estruture os planos da F2 trading. Porém, pelo histórico e as fraudes já confirmadas no Brasil, não orientamos que os investidores brasileiros contratem os planos da F2 Trading Internacional.

Saques na plataforma 

Os saques e retiradas aconteciam por meio de bitcoins, mas com tarifas de até 3% para saques mensais. Se você quisesse sacar diariamente a tarifa era de 15%. Tinha um valor mínimo de saque que era de $100 dólares.  

Ainda enquanto funcionava em 2019 no Brasil, alguns investidores conseguiram sacar os rendimentos dos planos, mas sempre reclamavam da instabilidade da plataforma. Posteriormente a empresa quebrou e foi banida do Brasil, o presidente disse irá ressarcir o restante dos investidores, mas não tivemos nenhum caso de reembolso efetuado em 2020. 

F2 trading Corporation estratégia 

F2 trading Corporation tinha uma estratégia corporativa quando se apresentava como empresa de investimentos. Ela trabalha os benefícios da sua plataforma e a tecnologia do robô que realizava as operações em criptomoedas. 

O robô era capaz de realizar milhares de operações financeiras em bitcoins no dia. O software de dois milhões de dólares, aparentemente detectava automaticamente as melhores entradas nos criptoativos.

Mas se o software era um dos melhores no mercado financeiro, por que a F2 Trading não conseguiu pagar seus investidores com o lucro das operações desse robô? É porque o dinheiro do rendimento dos planos da F2 não vinha das operações com o robô e sim através do sistema de indicações de novos membros.

Destacamos que ainda existem pagamentos pendentes no Brasil. E a empresa ainda opera a nível internacional mesmo condenada pela CVM. 

Por isso, desconfie da promessa de ganho fácil de dinheiro no mercado financeiro. Também entenda como funciona as operações da empresa, não é preciso que um intermediário realize compra e venda de bitcoin para você, isso é possível através de uma exchange de bitcoin.