A HPX Crypto é confiável? Não deixe de ler antes de investir

1

Hpx Crypto dizia que era uma plataforma que unia entusiastas em criptomoedas. A empresa apareceu no mercado com uma meta audaciosa reunir 100 mil investidores para nova criptomoeda da empresa: E-Bull Coins. 

Hpx Crypto oferecia planos de investimentos para seus clientes investir dividendos e quem passasse a convidar mais membros teria bônus da empresa. A ideia era criar uma rede multiplicadores ou patrocinadores para atingir os 100 mil investidores. 

Apresentação da empresa

Hpx Crypto apresentava o mundo das criptomoedas para os investidores, explicava como obter lucro com as operações e fazia isso de forma concisa.

Eles tinham 5 passos para explicar as formas de ganho com as criptomoedas. Veja: 

1° passo: consistia em explicar o que são as criptomoedas e como a tecnologia blockchain funcionava. Na apresentação é possível ver como eles ressaltavam a valorização do bitcoin. Naquela época o bitcoin valia 36 mil reais.  

Diziam aos investidores que com o bitcoin eles começariam a investir na Hpx Crypto. O investimento inicial era de R$ 105 na época ou 0,003 bitcoins. Atualmente esse valor corresponde a 237,80.

A desculpa para utilizar o bitcoin nas transferências era: “você precisa se familiarizar com as criptomoedas, por isso escolhemos o bitcoin para guardar seus rendimentos e fazer transferências”.

Ou seja, a pessoa teria que comprar bitcoin e enviar para carteira de bitcoin da Hpx Crypto Brasil. 

2° passo: explicavam como os rendimentos e lucro aconteceriam. Existiam 3 formas de ganhar com a Hpx Crypto. A primeira não incluía nenhum tipo de investimento somente indicações, todo usuário cadastrado na plataforma teria ganhos pela indicação. Basicamente um sistema de afiliação.

hpx crypto validação youtube hpx crypto como funciona a hpx crypto empresa hpx crypto hpx crypto fora do ar

A outra forma é depositando bitcoin na carteira da Hpx Crypto para que a empresa realizasse comissões diárias de 4,24% ao dia.

A promessa para os investidores era de valorização de 140% em 33 dias para quem contrata-se os planos da Hpx Crypto. O saque aconteceria automaticamente a cada 11 dias.  A última forma de ganho era a divisão de lucro global.

3° passo: a Hpx Crypto explicava sobre os riscos dos investimentos. A Hpx Crypto era uma das únicas empresas que falava sobre os riscos de operar no mercado financeiro. Mas a explicação não se aplicava a empresa e sim aos riscos do mercado financeiro em geral.  

Esses passos foram divulgados nos maiores portais de divulgação do Brasil. Todos eles apontavam para o site: hpxcryptobrasil.com.br. Atualmente o site esta fora do ar.

O que é Hpx Crypto? 

A empresa Hpx Crypto era um grupo de investimento do mercado de criptomoedas, eles falavam bastante sobre criptomoedas e diziam que lançariam a E-Bull Coin.

A E-Bull Coin era a criptomoeda a Hpx Crypto, essa moeda digital supostamente estaria pronta para lançamento e seria lançada em 2020.  

Na apresentação da E-Bull Coin eles diziam que a moeda era o aprimoramento do bitcoin. Também teriam um modelo mais avançando e aprimorado de compartilhamento instantâneo, aparentemente os desenvolvedores seriam asiáticos.

Todo esse discurso vinha acompanhado das explicações de como o bitcoin se valorizou nos últimos anos. Ou seja, usavam o bitcoin como exemplo de valor para explicar sobre o potencial de valorização da sua moeda.  

Porém, o foco principal era captação de investidores para que a E-Bull Coin fosse lançada no mercado e as pessoas pudessem minerar-la.

Meta da empresa

A meta era alcançar 100 mil investidores até dezembro de 2019. Mas a empresa era confusa, porque primeiro disseram que a criptomoeda E-Bull Coin estava pronta para lançar e posteriormente falavam sobre o impedimento operacional. Pois, a E-Bull Coin necessitaria de capital de terceiros para que a mineração acontecesse. 

No site da empresa que atualmente esta fora do ar, tinha uma tabela completa sobre os rendimentos, os chamados juros compostos. Esses rendimentos estavam pré estabelecidos para cada carteira e viriam de forma automática. Ou seja, era só a pessoa depositar bitcoin na Hpx Crypto. 

Bitcoin Gpx crypto 

Os depósitos em bitcoin renderiam 4,24% por dia e saque seria feito automaticamente. Os multiplicadores ou divulgadores da plataforma ganhariam 2,02%.

Existiam, portanto, 2 planos de investimento. O primeiro o investidor e o segundo o divulgador. O divulgador não precisava investir somente recrutar novos membros para a empresa. Mas a pessoa também poderia ser as duas coisas: investidor e divulgador.

hpx crypto investor tablea hpx crypto tudo sobre hpx crypto hpx crypto funciona? hpx crypto quebrou hpx crypto é seguro

Existia um material disponível para divulgação e para quem desejasse aprender mais sobre criptomoedas. Esse material estava em português.

A Hpx Crypto Investor parecia ter uma ideia inovadora, isso atraiu muitos investidores inicialmente. A criptomoeda deles também prometiam alta rentabilidade, mas tinha uma condição para a E-Bull Coin ser lançada, a empresa deveria antes atingir os 100 mil investidores. 

É pirâmide?  

Sim a Hpx Crypto era uma pirâmide financeira e quebrou. A Hpx Crypto tentou justificar o fechamento da empresa e a limitação dos saques.

Foi emitido um comunicado no site oficial em inglês. Eles disseram que sofreram ataques cibernéticos na plataforma, por isso o usuário precisaria de uma validação dos documentos para retornar o saque. Ou seja, impuseram uma série de burocracias para seus investidores reaverem o capital, mas eles não conseguiram. 

Não temos certeza do que aconteceu na plataforma, estamos nos baseando em relatos dos usuários que estavam na Hpx. Mas o que sabemos é que caso da Hpx é semelhante a outros casos de pirâmide financeira envolvendo criptomoeda.

É comum vermos primeiro o saque ser bloqueado, depois a empresa colocar a culpa em hackers ou na tecnologia, posteriormente surgem reclamações sobre a empresa nas redes sociais e por fim ela fecha. 

Hpx Crypto noticias 

Existe muito conteúdo no youtube sobre a Hpx Crypto, eles contrataram portais para divulgação e youtubers para influenciar novos clientes. A empresa não tinha CNPJ válido para funcionar no Brasil. Porém, conseguiu atrair diversos investidores através de influenciadores digitais.  

A empresa parou de pagar os clientes e sumiu sem deixar rastros. A Hpx Crypto é mais um caso de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas no Brasil.

Uma das vítimas da Hpx transferiu 4 bitcoins para a plataforma e divulgou um vídeo no youtube explicando sobre o rendimento. Essa vítima disse que o rendimento seria de 40% em poucos dias.  

A mesma pessoa que aplicou o 4 bitcoin na Hpx, apareceu posteriormente em uma reportagem da TV record sobre pirâmides. Essa vítima disse ter perdido todo o capital investido, cerca de 160 mil na época. E hoje após 1 anos os 4 bitcoins perdidos equivalem a 318 mil. 

A Polícia Federal no Brasil investigou mais de 50 empresas em 2019. Todas como a Hpx, a maior delas era a Unick Forex. A Unick também fechou por fraude financeira, evasão de dívidas e lavagem de dinheiro.   

Reclame Aqui Hpx Crypto

Hpx Crypto é mais um caso de pirâmide financeira ou esquema Ponzi no Brasil. O esquema ponzi consiste na promessa de rendimentos altos sobre seu investimento.

Porém, a empresa não tem lucro real sobre suas operações, ela paga os rendimentos com o dinheiro dos investidores que entram. Ou seja, a Hpx não fazia operações do mercado, era uma fraude. E deixou diversas reclamações.

hpx crypto investor tablea hpx crypto tudo sobre hpx crypto hpx crypto funciona? hpx crypto quebrou hpx crypto é seguroConclusões 

Desconfie de qualquer promessa de investimento com ganhos expressivos e rápidos. O rendimento de mais de 4% ao dia para uma empresa, é considerado um rendimento elevado, sempre desconfie.  

Sabemos que é possível rentabilizar o dinheiro com trades e operações, por isso é fácil passar a ideia que 4% ao dia é possível no mercado financeiro, mas isso de forma individual. Uma empresa e uma plataforma têm custos operacionais e seria pouco provável um rendimento de 4% ao dia. 

Por isso, se você quiser investir em bitcoin procure plataformas que possuam credibilidade no mercado, desconfie de qualquer intermediário que prometa ganhos fixos mensais. Para contratar pessoas para gerir seu investimento, procure empresas credenciadas pela CVM no Brasil.