Jeunesse é Piramide? Não deixe de ler antes de investir

1

Conheça a Jeunesse uma empresa americana que recentemente chegou ao Brasil. Apresentamos aqui nossas percepções para que você entenda se a Jeunesse Global é uma pirâmide financeira ou uma empresa de marketing multinível. Confira tudo abaixo!

Jeunesse o que é? 

Jeunesse nasceu em 2009, é uma empresa internacional o escritório principal fica em Orlando, Flórida. A empresa atua com vendas diretas no Brasil e em 142 países pelo mundo. 

A venda direta acontece sem a intermediação, a empresa dá o produto diretamente ao revendedor. Uma das empresas mais famosas no Brasil em venda direta é a Avon. 

Jeunesse é uma das empresas que mais crescem no mundo e também tem seu modelo de negócios estruturado no marketing multinível.

Na verdade a Jeunesse foi criada por Wendy Lewus e Randy Way, 2 especialistas na criação de softwares para consultórios médicos e backoffice. Wendy e Randy fundaram a Jeunesse em 9 de setembro de 2009.

É importante reforçar que a Jeunesse Global em 2015 se fundiu com a Monavie, outra empresa considerada grande no setor de vendas diretas. 

Jeunesse produtos 

Os principais produtos da empresa são para cuidados de pele, beleza e suplementos.

A Jeunesse diz que seu objetivo é levar as pessoas a um estilo de vida mais saudável através dos seus produtos. A ideia é que os consumidores sejam mais jovens e plenos. Esse é um discurso comum para qualquer empresa de beleza e bem-estar.

Os principais produtos da Jeunesse são: 

  • Energéticos 
  • Maquiagens 
  • Suplementos 
  • Nutricosméticos 

Entretanto, a empresa nasceu buscando soluções para envelhecimento de pele. 

Jeunesse Brasil 

Jeunesse Brasil tem o mesmo objetivo da empresa Global, diz ser apaixonada por redefinir a juventude através dos seus produtos.

A empresa no site fala que possui produtos revolucionários e capazes de transformar a vida das pessoas. Entretanto, a empresa oferece recompensas financeiras para seus clientes.

Essas recompensas consistem no: 

  • Lucro com a revenda dos produtos 
  • Bônus de equipe 
  • Bônus de liderança 
  • Aquisição de novos clientes 
  • Incentivo a aquisição de clientes 

O plano de negócios da Jeunesse Brasil estipula lucros de 20% a 45% sobre cada venda em varejo.

Por exemplo: se você comprar um produto por 84 reais, você vende pelo preço sugerido, que pode ser 135,00 reais. Portanto, você terá um lucro de 51 reais. Essa é a principal forma de ganho e acontece por venda direta. 

Bônus de incentivo 

Existe o bônus de incentivo a compra, esse bônus é de 5% de comissão para o nível 1. Para que isso aconteça o distribuidor precisa ter 5 clientes de varejos ou atacado na sua linha de venda. 

A linha de bônus sobe para 10% se a pessoa recrutar 10 clientes de atacado ou preferencias dentro de 1 mês. A empresa planeja seu comissionamento através do marketing multinívelou seja sem vendas sem comissão.

Se de alguma forma, a Jeunesse distribuir o lucro ou bônus sem acontecer uma venda direta dos seus produtos, isso seria caracterizado como esquema de pirâmide. 

Entretanto, a prática de marketing multinível no Brasil é legal, o objetivo desse plano de negócios é incentivar a venda dos produtos através de recompensas financeiras ou bônus. Dessa forma, o lucro deve acontecer verdadeiramente com os produtos da empresa e não por indicação. 

Jeunesse reclame aqui 

No reclame aqui a reputação da empresa até nesse momento consta como regular.

As  principais reclamações são sobre os produtos e a importunação. Não existe nenhum comentário falando sobre pirâmide financeira, somente crítica ao atendimento e a logística. 

Jeunesse é pirâmide? 

Uma pirâmide financeira é caracterizada principalmente pela promessa de ganho fácil e fixo todos os meses. Algumas empresas usam técnicas de marketing multinível para disfarçar o esquema de pirâmide. Entretanto, a pirâmide sempre quebra, pois é um sistema insustentável. 

Desde 2009 a empresa esta funcionando em escala global e continua se mantendo estávelEntretanto, existem alguns processos nos Estados Unidos e ações coletivas falando que a Jeunesse possivelmente seria uma pirâmide financeira. Mas nada foi provado ainda!

Existem alguns relatos divulgados no Portal Tina.Org, que transmitiram o depoimento de um Diretor Diamante da empresa, veja: 

O diretor disse que a Jeunesse Global lucra com o esquema de pirâmide e que os distribuidores fazem promessas baseadas em ganhos ilusórios, falam da possibilidade ganhos milionários por ano. Mas a empresa continua a funcionar. 

Não foi divulgado o nome do diretor, não podemos garantir se esse é um relato verdadeiro!

Jeunesse cadastro 

Para efetuar o cadastro é fácil, bastar entrar no site ou achar um distribuidor da empresa no mapa. 

Jeunesse fraude?

Jeunesse Brasil comprou a Monavie Active em 2015. Alguns clientes da Monavie Active reclamam sobre essa empresa. Por exemplo, os produtos encomendados na Monavie não chegavam aos distribuidores. 

Entretanto, a Jeunesse agora é responsável por pagar esse débito. Veja algumas das reclamações sobre a empresa:

jeunesse reclame aqui 

É importante ressaltar que a Monavie fez propaganda enganosa nos Estados Unidos e no Brasil. E mesmo sabendo disso a Jeunesse comprou a empresa.

Jeunesse Marketing Multinível 

Os criadores da Jeunesse Global tinham 18 anos de experiência em marketing multinível, eles faziam isso através da sua empresa de software de backoffice para consultórios médicos. Os criadores davam comissões de vendas aos clientes. 

Quando criaram a Jeunesse, a empresa cresceu rapidamente pelo o mundo, atualmente tem mais de 300 mil distribuidores em 142 países. Estima-se que a empresa já tenha pago mais de 338 milhões de dólares em comissões e bônus. 

Cuidado 

Cuidado com empresas e representantes que fazem promessas de ganho fácil. A empresa oferece realmente uma porcentagem de lucro atrativa cerca de 20% a 45% sobre a venda no varejo, mas isso acontece através do seu esforço pessoal, não é nada fácil. 

Entretanto, alguns representantes visam realmente ganhar através da indicação e podem na apresentação passar falsas ideias para atrair novos distribuidores.

Nesse caso, desconfie da promessa de ganho fixo ou ideia de renda extra fácil, essa é apenas uma estratégia para recrutar pessoas que precisam de dinheiro ou trabalhar. Os representantes podem falar qualquer coisa durante uma apresentação para te motivar a entrar na empresa. Isso não acontece especificamente com a Jeunesse.

Procure também sobre a experiências de pessoas próximas a você com os produtos, veja os prazos e se realmente os produtos chegam com boa qualidade até você.

Como abordamos aqui, existem criticas negativas no site Reclame Aqui falando sobre a dificuldade de receber os produtos da Jeunesse. 

Jeunesse é fraude?

Desconfie da promessa ou cadastro pago para entrar na Jeunesse, o lucro e as comissões devem acontecer pela venda dos produtos, caso contrário você não seria um distribuidor da empresa. Você seria o membro de uma pirâmide!

É importante ressaltar que a pirâmide pode se disfarçar mesmo se a empresa tiver 1 produto. Mas a diferença é que as pirâmides quebram pois, não existe lucro real da venda dos produtos. 

piramide financeira wolf trade club

 

Marketing Multínivel sv pirâmide 

É importante analisar se a empresa esta realmente interessada em vender os produtos através da sua rede ou se o interesse esta em recrutar novos distribuidores.

Porque se o dinheiro da empresa vem de novas associações e não da venda de produtos, ela seria sim uma pirâmide financeira. 

marketing multinível hinode

Existem casos como a Herbalife, por exemplo que existia o produto físico da empresa e as pessoas vendiam para subir na pirâmide.

Demorou anos para que as pessoas descobrissem que a Herbalife era uma pirâmide financeira, até porque os produtos eram muito difíceis de vender, as pessoas praticamente empurram o produto.

Dessa forma, se o produto não tiver valor comercial, como acontecia como  shake Herbalife. Ou seja, ninguém queria comprar, o esquema acontece somente através da oportunidade de ganhar dinheiro com as comissões. Quando o foco da empresa esta em ganhar com as comissões e não com o produto desconfie, isso possivelmente é uma pirâmide financeira.