Ports Trader é farsa? Aprenda tudo antes de investir

1

Antes de saber sobre o curso do Ports Trader você precisa entender “o que é um Trader” e quais suas funções no mercado financeiro. Após isso você irá aprender tudo sobre o assunto e decidir se vale a pena ou não investir no curso do famoso gaúcho Suriel Ports.

É importante entender o que realmente é importante para um trader, afinal existem “traders” no mercado que vivem de vender cursos e não de operações, como deveriam, isso é um fato!!

Entenda tudo sobre esse conteúdo antes de comprar seu curso do Ports Trader ok?

O que é um Trader?

Antes de mais nada você deve entender o significado da palavra “trader” que vem de origem inglesa. Sua tradução literal, significa “comércio ou negócio”. Logo, o significado de trader é ser um profissional negociador e/ou comerciante, sendo que essa palavra é usada, na maioria das vezes, para quem opera a curto prazo e que dedica grande parte do seu dia a esse tipo de atividade.

Para se tornar um trader você pode ser uma pessoa física ou jurídica, ambos negociam instrumentos financeiros, como ações e títulos, podendo trabalhar de forma autônoma também.

Fundamentalmente, o conceito de ser um trader profissional é: comprar barato e vender caro, ou vender caro para depois comprar mais barato. Essa é a principal habilidade do trader.

Uma grande característica da maior parte desses traders (ou vendedores de cursos) que estão fazendo sucesso na internet no momento, são suas formas de marketing extremamente agressivas, seja pela repetição de anúncios nas redes sociais como youtube, instagram e facebook, ou pelo discurso de que é muito fácil e rápido os lucros que se podem obter. Mas não é bem assim!!!

O que precisa para começar a ser trader?

curso ports trader

Caso você se interesse e queira começar a atuar como trader, você precisará de no mínimo quatro coisas para treinar, sentir o mercado e iniciar. Abordaremos a seguir com detalhes o que é necessário para iniciar nessa carreira.

  1. Dinheiro: o que muita gente tem dúvida é se é necessário ter muito dinheiro para começar a investir e a resposta é não. Você pode investir o quanto quiser e tiver, mas uma dica importante é não investir tudo que tem. Investir o dinheiro de forma progressiva é o jeito mais indicado. Frente a isso, tente começar com um certo valor que lhe seja viável e veja o quanto você consegue lucrar com esse valor em determinado tempo. Depois desse tempo, vá administrando e colocando sempre um pouco mais. Assim, os riscos iniciais reduzem e você pode iniciar sem nenhum obstáculo.
  2. Notebook e internet com boa conexão: ter um bom computador ou um notebook é a ferramenta essencial para começar a trabalhar como um profissional trader. Os grandes profissionais da área têm várias telas e investem bastante em tecnologia para otimizar as operações. No entanto, no início você deve ter apenas o básico: um computador ou notebook que funcione bem e uma internet com boa conexão.
  3. Conhecimento: Trading é uma atividade muito específica do mercado financeiro e, para lucrar, é preciso ter bastante conhecimento sobre metodologias, análises, economia, matemática financeira, e diversos outros assuntos. A melhor parte de ser um profissional Trader é não precisar ter formação específica e de nível superior para trabalhar. É fato que, quem tem algum curso de graduação na área de finanças vai sair na frente e se destacar mais no mercado, porém isso não é uma regra. Muitos Traders são pessoas que vieram de outras áreas de atuação e hoje em dia se destacam muito no mercado financeiro, tudo depende do seu esforço.
  4. Corretora e plataforma: Para começar a operar como trader é necessário abrir uma conta em alguma corretora de valores. Essa corretora irá ajudar o profissional em seu trabalho, que é realizado em home office ou qualquer lugar que ele quiser.

O objetivo em ser um trader é sempre crescer aos poucos até chegar aos seus objetivos profissionais e financeiros.

Qual trader você quer ser?

Existem atualmente quatro principais modalidades de trading sendo elas:

  • Position Trade:É um trade muito longo, com duração de muitos meses. Pode ser considerado como uma forma de investimento.
  • Swing Trade: O Swing Trade, também é um trade longo, normalmente as operações são abertas e fechadas após alguns dias ou semanas.
  • Day Trade:No day trade as operações são abertas e fechadas no mesmo dia, logo é um trade a curto prazo.
  • Scalping:O Scalping faz parte do day trade, a diferença é que as operações são feitas em minutos ou até mesmo em alguns segundos, se caracterizando também como trade a curto prazo.

Você precisa fazer um estudo e análise para ver qual perfil melhor lhe atende e lhe é viável no momento.

Quem é Ports Trader?

Jovem gaúcho, atualmente morador do estado do Rio de Janeiro, Suriel Costa, de 26 anos, é mais conhecido como Suriel Ports e tem feito muita fama nas redes sociais (instagram, facebook e youtube) e no mundo virtual se auto definindo como um “trader de elite” que ajuda outras pessoas a viverem do day trade, investindo e ganhando dinheiro de forma fácil e rápida. Como dito anteriormente, Suriel Ports tem 26 anos, experiência comprovada de mais de 6 anos no mercado financeiro e mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais.

A grande estratégia de Suriel Ports em seus vídeos, é conseguir o maior número de pessoas para atuar no mercado financeiro, vendendo seus cursos de “coach” de Trader para que outras pessoas possam atuar na bolsa de valores.

Ports Trader é uma farsa?

Atualmente o Ports Trader está sendo muito comentado no site Reclame Aqui, com classificação de não confiável e está sendo muito criticado em suas redes sociais, pelo excesso de anúncios e publicidade agressiva e persuasiva.

Acredita-se que a classificação ruim no site Reclame Aqui, seja devido aos inúmeros casos de reclamações não respondidas e não resolvidas.

Muitas pessoas fazem os cursos e realmente obtém resultados interessantes, mas nem sempre no tempo e facilidade que as propagandas prometem e isso gera grande revolta e decepção nos clientes que compram os cursos ofertados.

Antes de comprar um curso referente a áreas de atuação de ganhos pela internet é importante identificar se o curso não se trata de um esquema. Isso é possível observando o fato de que os hipotéticos traders sempre colocam apenas os ganhos, e nunca mostram os riscos e muito menos o quando perdem com as transações que realizam. Caso você veja propagandas com essas características, as chances de serem de qualidade inferior ao prometido nos anúncios é muito grande.

Ports Trader no Reclame Aqui

Como dito anteriormente, Suriel Ports está arrasando nas publicidades do YouTube, porém seus cursos de trader, não estão agradando seus clientes. Segundo muitos relatos no site Reclame Aqui, um dos principais problemas encontrados está sendo conseguir o dinheiro de volta (reembolso) devido à baixa qualidade dos produtos ofertados, a demora na entrega e a falta de suporte por parte dos organizadores dos cursos.

Muitas são as reclamações no site Reclame Aqui o que fez com que a nota do Ports Trader caísse para 6.

Veja uma reclamação recente:curso ports trader é confiavel

 

Nesse caso observamos uma reclamação comum a respeito dos cursos de Suriel Ports, onde o cliente afirma ter comprado o curso por um valor considerável e não obteve suporte nenhum. Afirma também que o conteúdo do curso pago é o mesmo dos vídeos fornecidos de forma gratuita na plataforma do Youtube.

Como dito anteriormente, a maioria das reclamações são sobre conteúdo de baixa qualidade, vídeos antigos e falta de suporte quanto a respostas para dúvidas e informações sobre o próprio curso.

O problema do mercado financeiro é que existe muito contéudo GRATUITO, você pode ser trader sozinho estudando no youtube, o grande problema da formação do trader é o suporte “emocional”, ninguém vai te ensinar a ser um trader, apenas vai te ensinar a técnica, se de fato eles te ensinarem a serem um trader, você não precisará comprar formação nenhuma, indicadores, robôs e tudo mais.

Ser trader é 80% emocional e 20% técnica!

Ports Trader, o curso é bom?

Muitas pessoas adquiriram os cursos Ports Trader, onde existe muitas pessoas que gostaram e muitas que odiaram, temos então os dois extremos. Fazendo uma busca pela internet, observa-se que existem mais comentários negativos que positivos, e a maioria dos comentários negativos são sobre a baixa qualidade dos cursos, o que o classifica como ruim ou não confiável.

Curso Ports Trader

Existem vários cursos Ports Trader, dentre eles está o Desafio 2k (indisponível), Mentoria Trader de elite e outros.

Manual do Trader suriel ports

O Manual do Trader é um livro escrito por Suriel Ports para auxiliar as pessoas a se tornarem Trader de Elite e é vendido em algumas plataformas da internet.

Suriel Ports Trader

Segundo Suriel Ports Trader, gaúcho e provedor da Ports Trader, não existem restrições para que você se torne um trader profissional no mercado financeiro. Explica ainda que esse profissional, é responsável por operar ativos na Bolsa, e não precisa de formação universitária em nível superior, mas precisa aprender alguns passos básicos para trabalhar.

Ao dizer que o indivíduo precisa de informações para trabalhar com investimentos na bolsa de valores, Suriel Ports oferece e convence as pessoas a comprarem seus cursos e livros para aprender a trabalhar nesse novo ramo.

Plataforma Ports Trader: como funciona?

A plataforma Ports Trader é uma ferramenta de nível avançado, muito leve e intuitiva. Também é uma ferramenta poderosa para promover a análise de mercado em seu navegador ou desktop, podendo ser utilizado nos principais navegadores de internet e sistemas operacionais como Windows e MacOS, não sendo necessário instalar nenhum tipo de arquivo.

A Ports Trader se associou à Trader Evolution, que atua no mercado há quase duas décadas com o objetivo de trazer inovação e tecnologia de ponta ao mercado financeiro. Atualmente, a plataforma atende inúmeras interventoras no mercado dos EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Nova Zelândia, China, Turquia, Rússia, Grã-Bretanha, Polônia e África do Sul e agora também o mercado Latino Americano.

Canal YouTube Ports Trader

youtube ports trader

Suriel Ports criou um canal no Youtube chamado “Ports Trader”, onde o mentor dá aulas aos seus seguidores de como ganhar dinheiro com facilidade e rapidez no mercado de ações. É possível aprender muito no canal sem comprar o curso!!

Suriel Ports Trader de elite

Suriel desenvolveu um curso para que você se torne um Trader de Elite, esse trader seria um profissional mais qualificado em exercer ações no mercado financeiro. Porém muitas pessoas estão criticando Suriel Ports e afirmando que ele não é um Trader de Elite e sim um vendedor de cursos.

Curso do Ports Trader é confiável?

Segundo o site Reclame Aqui, devido às inúmeras reclamações o Curso Ports Trader é classificado como não confiável.

Entenda o desafio 2k Ports Trader

O Desafio 2k de Ports Trader é um treinamento online com duração de 7 semanas que leva o iniciante do nível zero aos níveis mais avançados a fim gerar lucros com consistência no mercado financeiro.

Utiliza de estratégias e metodologias apresentadas por Ports Trader e executadas por mais de 3 mil alunos.

Os módulos do curso Desafio 2k de Ports Trader é liberado semanalmente e pode haver conteúdos bônus no decorrer da semana.

Atualmente o curso não está mais disponível em nenhuma plataforma.

Ports Trader ensina Forex?

A operação no Forex envolve a compra de uma moeda e a simultânea venda de outra. O Forex é um mercado em que são negociados, derivativos de moedas, ou contratos cujos ativos subjacentes são pares de moedas. O investidor é remunerado pelas diferenças entre a valorização destas moedas. É fato que existe o mercado Forex e é um dos mais conhecidos no mundo, acreditando-se que sejam transacionados, diariamente, contratos entre 1 e 3 trilhões de dólares.

No Brasil, até julho de 2009, não havia corretoras registradas na CVM que participassem da Forex.

Agora que você aprendeu sobre trader e formação, quer tipo de trader você pode ser, confira abaixo!!

Quais os tipos de Trader existentes no mercado financeiro?

  • Trader Autônomo: é dessa forma que a maioria começa no mercado financeiro. É o que opera com recursos próprios, podendo seguir recomendações e carteiras recomendadas, porém ele mesmo quem executa suas ordens pelo home broker.
  • Trader Institucional: não trabalham para si próprios, mas como contratados. São limitados pela estratégia da instituição, que pode ser um banco, corretora ou seguradoras. Sendo assim, todas as suas ações são decididas em conjunto com a instituição.
  • Traders que executam ordens: não criam estratégias na maioria dos casos, mas apenas executam ordens de clientes ou empresas. O nome desses profissionais é broker.
  • Sales Trader: é um vendedor e broker. Seu objetivo é mantém um relacionamento comercial com os clientes para oferecer oportunidades e executar as operações quando o cliente deseja comprar.
  • Prop Trade: o profissional é vinculado a uma mesa proprietária, também conhecida como Proprietary Trading Firm. Isso significa estar associado a uma firma que lucra com o mercado financeiro a partir de seus próprios recursos, apoiada por outros investidores individuais.

São várias oportunidades que essa profissão te dá, inclusive ser um trader institucional, ou seja, não necessáriamente você precisa trabalhar da sua casa, você pode ser contratado.

Resumindo: são vários caminhos para você ser um trader, você não precisa de faculdade apenas dominar 2 técnicas: emocional e operacional (comprar barato e vender caro).

Parece simples né? Porém o fator emocional é com você!!! Investir no seu psicológico é uma coisa que nenhum curso de trader irá te ensinar, pois de fato se isso acontecer, você não precisará comprar mais nenhum curso e ferramenta. Por isso, talvez nenhum dos cursos de trader do mercado financeiro atinja sua expectativa, inclusive o Curso Ports Trader.