Mercado

Mais um recorde: bitcoin chega a 5200 dólares

Postado por em 12 de outubro de 2017 , marcado como , ,

Nessa quinta-feira o valor do Bitcoin bateu novo recorde de alta, comercializado por U$ 5231,28 (aproximadamente R$ 16.583,16). A criptomoeda já acumula um aumento devalor de 424% nesse ano e bateu seu recorde anterior de U$ 5013,91, atingido em 2 de setembro.

No último mês, o preço do Bitcoin sofreu uma brusca queda depois de proibição das ICO (Initial Coin Offer) pelo governo chinês, que implicou no fechamento de várias exchanges naquele país. E, ao que tudo indica, esse novo recorde também é culpa do gigante asiático.

Acontecimentos de influência

Isso porque a agência estatal de notícias chinesa, Xinhua, divulgou uma nota dizendo que as exchanges devem voltar atuar no país, porém com mais regulação, sugerindo um modelo parecido com o que é adotado no Japão, incluindo combate a lavagem de dinheiro.

Além disso, a entrada de grandes instituições tem contribuído pela positividade no mercado. Recentemente, a Goldman Sachs disse estar explorando as possibilidades com o bitcoin. Outro grande nome do mercado financeiro, Michael Novogratz, começou um fundo de U$ 500 milhões para investir em criptomoedas. Novogratz afirmou que o bitcoin chegará em U$ 10 mil em menos de 1 ano.