Crypto Trading Bots Obtenha o máximo em trading de criptomoedas com a 3commas
ICO Regulamentação

China proíbe ICOs

Postado por em 4 de setembro de 2017 , marcado como , ,

Recentemente, noticiamos no Portal Criptoeconomia que a China enviou uma comitiva aos EUA para regulamentação das criptoemodas. Hoje, a potência mundial asiática anunciou através de um comunicado emitido pelo Banco Popular da China, que as ICO (Initial Coin Offer) estão terminantemente proibidas no país.

A popular forma de financiamento através da emissão de tokens baseados em blockchain tem se tornado uma alternativa para muitas startups levantar capital sem a necessidade de um investidor institucional. No mundo todo, mais de 1,7 bilhões de dólares já foram captados através dessa modalidade.

Além de tornar a prática ilegal no país, o governo chinês também obriga as empresas ou pessoas que receberam qualquer capital através de ICO a criarem instrumentos para devolução do dinheiro.

Segundo o comunicado, traduzido livremente:

“Financiamentos através de ICOs referem-se à atividade de uma entidade que criou moedas virtuais, como Bitcoin ou Ethereum, através da venda e distribuição de tokens ilegalmente. Em essência, é uma espécie de comportamento de levantamento de fundos ilegal não aprovado, suspeito de vendas de tokens ilegal, emissão ilegal de títulos e levantamento de fundos ilegais, fraude financeira, esquemas de pirâmide e outras atividades criminosas “.

Reação do mercado

O mercado reagiu em queda. As criptomoedas mais populares registram, no momento do fechamento dessa matéria, quedas acima de dois dígitos.

Especialistas afirmam que essa movimentação na baixa dos valores das criptomoedas é uma medida de cautela de investidores. A tendência do preço do Bitcoin permanece apontando para a subida.

loading...