Regulamentação

Oficiais chineses viajam para os EUA para discutir regulamentação de Criptomoedas

Postado por em 31 de agosto de 2017 , marcado como , ,

Representantes do Banco Central Chinês visitaram na última semana a cidade de São Francisco, berço da tecnologia nos EUA, para discutir fintech e a regulamentação das criptomoedas.

A comitiva chinesa visitou a uma série de empresas relacionadas com a tecnologia Blockchain, entre elas Circle, Coinbase e Ripple, além de outras startups de fintech. As discussões se dividiram em como os Bancos Centrais devem lidar com as criptomoedas, sua regulamentação e combate a lavagem de dinheiro.

Como resultado, o Centro de Pesquisa de Finanças Digitais da Universidade de Pequim (IDF) em conjunto com Instituto de Pesquisas Financeiras de Shangai vão publicar um documento para auxiliar os legisladores chineses, entre outras coisas, na regulamentação das criptomoedas.

Quando a China vai regulamentar as criptomoedas?

Não existe nenhuma data prévia acordada para as instituições públicas da China discutirem a regulamentação das criptomoedas no país. O diretor do IDF, Huang Yiping, ressaltou que é necessário ter controle sobre a internet financeira, sem que isso tire o poder da inovação nessa área e também atribuiu o seu desenvolvimento rápido graças a atitude reguladora branda no país.

Dada a importância da delegação, que incluía membros do alto escalão do governo, esse assunto certamente está na pauta do país.