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CriptoBeer é a cerveja que une o mundo real e o metaverso! Saiba tudo sobre o projeto que foi feito para os fãs da bebida mais consumida no mundo

Postado por em 29 de April de 2022 , marcado como

Você está realmente pronto para entrar no Beerverse criado pela CriptoBeer? O projeto, que está sendo desenvolvido voltado para os entusiastas do mundo das criptomoedas e das cervejas, irá criar a primeira cerveja brasileira e colecionável, inspirada em tecnologia blockchain e criptomoedas.

O projeto foi desenvolvido e idealizado por Paulo Aragão, que é o cofundador do portal de notícias voltado para o mundo das criptomoedas e dos criptoativos, o CriptoFácil, em conjunto com Rafael Steinfeld, um empresário e advogado ligado à área das criptomoedas.

A CriptoBeer é, no entanto, muito mais do que uma cerveja. Essa promete ser uma experiência única no mercado, criada para reunir em si os temas mais populares do universo voltado para a cultura criptográfica: os NFTs e o conceito de metaverso.

O lançamento da primeira edição da CriptoBeer irá acontecer até o final deste mês, mas você já pode encontrar o perfil da cerveja nas redes sociais e também o seu site oficial na web, por meio do qual você poderá se informar sobre o evento de lançamento e, claro, sobre como comprar a sua cervejinha.

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Curte cerveja? Vem conhecer a fundo o projeto da CriptoBeer

A CriptoBeer é uma APA – American Pale Ale -, com um teor alcoólico de 5%. Cada uma das suas latas terá 473 ml e a sua distribuição pretende ser focada no mercado digital.

Cada uma das suas latas será única e conterá uma etiqueta holográfica, com a identificação da edição, bem como o tema e o número da lata. Todas essas características atestarão a sua originalidade e, ainda, tornarão cada uma das latas exclusivas.

A CriptoBeer terá várias edições, cada uma com um rótulo exclusivo e de edição limitada, que será sempre relacionada ao mercado de criptomoedas, de forma mais específica. Além das cervejas, também serão criados e cunhados diferentes NFTs de cervejas, que depois poderão ser comercializadas em mercados secundários, usados em metaversos compatíveis ou negociadas – tudo conforme o gosto do proprietário, visto que são criptoativos únicos e de posse de quem os tiver em sua carteira.

O projeto tem por objetivo ser uma grande homenagem à evolução e à criação de um sistema financeiro globalizado, que é proporcionado pelas criptomoedas e, sobretudo, pelo Bitcoin, que é o pioneiro nesse projeto de criar um sistema financeiro mundial e totalmente descentralizado.

A ideia, como um todo, é a de proporcionar uma experiência única, por meio de um produto único, que será feito utilizando a tecnologia blockchain desde o processo da sua idealização até a entrega em sua casa.

Os dois idealizadores do projeto são grandes entusiastas da cerveja e decidiram criar a CriptoBeer quando estavam reunidos em um bar carioca, bebendo, justamente, cerveja.

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Seguindo os passos da Heineken? A cervejaria holandesa já tem a sua entrada confirmada no metaverso Decentraland

Em março passado foi a vez da Heineken anunciar a sua entrada no metaverso – o que segue os mesmos passos de outras grandes empresas do mundo, como Adidas e Nike, por exemplo.

Uma das maiores cervejarias de todo o mundo, a Heineken é uma das que, neste ano, anunciou a sua entrada oficial no metaverso. E o escolhido foi o Decentraland, que terá a primeira cerveja 100% pixelada da história, seguindo os passos da estética do metaverso.

O Decentraland é um projeto que funciona inteiramente dentro da blockchain Ethereum e foi criado para ser um mundo virtual, em que os usuários podem ter diferentes experiências digitais e realizar as mesmas atividades que realizam no mundo físico, como trabalhar, estudar, ter experiências sociais, ir ao cinema ou até mesmo ir a um show.

Para o lançamento em Decentraland, a cervejaria holandesa tão popular no Brasil assumiu seu característico tom divertido, informando ao mercado que a cerveja virtual é livre de álcool e glúten, mas que é feita com os pixels mais frescos do mercado. Sem qualquer traço de lúpulo, levedura, água e, claro, sem cerveja.

O resultado dessa combinação é uma cerveja premium, sem cor, sem corpo, sem cheiro, sem gosto e, claro, totalmente inacessível para mãos humanas, com um acabamento perfeito, mas que não pode ser degustado por qualquer pessoa em todo o mundo. O nome que o projeto recebeu foi o de Heineken Silver virtual in Decentraland.

 

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