Mercado

Presente de Natal: Bitcoin se recupera e alcança valor de $14 mil

Postado por em 25 de dezembro de 2017 , marcado como ,

No dia de Natal, 25, o preço do Bitcoin se recuperou e subiu para $14 mil após registrar uma grande queda para $11,500. Dois dias atrás, o conjunto de todas as criptomoedas do mercado tiveram seus valores reduzidos para quase 50%, resultando em uma perda de mais de $ 100 bilhões em valor.

(Foto: Pixabay)

Hoje, o mercado de moedas digitais aumentou de $ 488 bilhões para $ 550 bilhões, demonstrando, pela primeira vez, sinais de recuperação desde a última semana.

O Bitcoin registrou um crescimento de aproximadamente 6%, com volumes de negociações diárias de $ 10 bilhões, distribuídos por plataformas de negociação como o Bitfinex, Bithumb, Binance e GDAX.

A OKEx, sucursal da OKCoin em Hong Kong – anteriormente a maior instituição de cambio da China, antes da repressão às negociações de criptomoedas iniciadas pelo governo chinês – processou cerca de 2.4% das trocas globais de Bitcoin ao longo dos últimos três dias, se solidificando como líder de mercado.

Outros principais câmbios chineses, o BTCC e o Huobi, também começaram a processar grandes volumes de compra e venda. Dado que o OKEx, o BTCC e o Huobi Pro também transferiram seus negócios para Hong Kong, nos próximos meses os analistas preveem que o mercado local se transforme no maior, no que se refere as trocas de criptomoedas.

Na Coreia do Sul e no Japão, o Bitcoin ainda é negociado com valores prêmios elevados. Em Bithumb, primeiro lugar no mercado coreano e segundo maior do mundo, o preço do Bitcoin está sendo negociado por quase $ 18 mil, com um prêmio de $3 mil. Enquanto mercados lideres, como o dos EUA, está processando as trocas de Bitcoin em torno de $ 14,500.

O mercado de criptomoedas se recupera

Ethereum, Bitcoin Cash, Cardano, Monero e Zcash também registraram maiores ganhos nas últimas 24 horas, com o Ethereum e o Zcash aumentando 15% e 20%, respectivamente. Analistas atribuem a recente recuperação do mercado de criptomoedas às comemorações de natal e ano novo; visto que os encontros com familiares, parentes e amigos tem historicamente levado ao aumento do preço do Bitcoin e outras moedas digitais.

Ao longo do feriado, a demanda por Bitcoin provavelmente continuará em disparada quando novos investidores individuais forem introduzidos à uma nova classe de ativos, que são essas moedas digitais. No início de hoje, a Investopedia, plataforma de dicionário online para finanças, declarou que o Bitcoin foi considerada a palavra do ano.

“O Bitcoin é considerado ‘a palavra do ano’ pela Investopedia, conforme medido pelo volume de pesquisa e ganhos percentuais ao longo do ano. Talvez não seja uma surpresa que o ‘Bitcoin’ tenha alcançado o topo da lista superando termos como IA, Trumpcare, FAANG e até outras milenares”, relatou o Blockcahin Life.

Se novos investidores fluírem no mercado de Bitcoin nas próximas semanas, um maior numero de traders buscarão por alternativas mais baratas com menores limites de mercado, já que eles tem potencial para promover altos retornos, porém com mais riscos.

“Para novos investidores em criptomoedas, pensem no limite de mercado. Não no preço por moeda. O limite de mercado dá uma estimativa do potencial de crescimento. $ 0,1 por moeda não significa que seja barato, da mesma forma que $100 por moeda não significa que estja caro”, explicou um trader de criptomoedas do Squeeze.

Fonte: CCN