Crypto Trading Bots Obtenha o máximo em trading de criptomoedas com a 3commas
Mercado Regulamentação

Assembleia Constituinte da Venezuela apoia Maduro e aprova o Petro

Postado por em 10 de abril de 2018 , marcado como , , , , , , ,

A Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela aprovou o decreto do Petro, bem como de outras criptomoedas; mesmo após declarar a inconstitucionalidade da moeda virtual proposta pelo presidente Nicolas Maduro.

(Foto: Pixabay)

O decreto aprovado pela ANC foi apresentado pelo vice-presidente Tareck El Aissami e confirmado pelo superintendente de criptomoedas, Carlos Vargas:

“Estamos fazendo história com a aprovação do decreto sobre criptoativos e da criptomoeda Petro. Nada pode parar o impulso do nosso país”.

De acordo com o anúncio do vice-presidente, “este decreto pretende estabelecer as bases para a gestão desses mecanismos alternativos em atividades financeiras e comerciais”.

O documento elaborado pela Assembleia Constituinte permite que o presidente Nicolás Maduro tenha poder para regular a emissão, organização e operação do Petro.

O objetivo do decreto é permitir o uso e troca de criptomoedas por pessoas físicas e jurídicas, residentes ou não no território, a fim de promover o desenvolvimento econômico da nação.

O decreto entraria em vigo após ser publicado na Gazeta Nacional. Ele consiste em 12 artigos nos quais estabelecem as bases legais para o lançamento e uso de criptomoedas no país.

Anteriormente a ANC havia declarado o Petro ilegal e uma violação à constituição do país. “A assembleia burguesa adotou uma resolução para impedir que a Venezuela tivesse o Petro”, expressou o presidente após aprovação do decreto, acrescentando que “o Petro pertence ao povo venezuelano”.

Integrando o Petro na economia venezuelana

O Petro começou sua oferta inicial da moeda (ICO) no mês passado, após uma pré-venda, durante a qual Maduro afirmou ter arrecadado US$ 5 bilhões. A moeda é lastreada nas reservas de petróleo do país e de materiais precisos como o ouro.

Sob o comando de Maduro, o governo venezuelano tem promovido ativamente o uso do Petro. Na última sexta-feira, a Superintendência de Criptomoedas explicou as diretrizes do seu uso para representantes de mais de 100 agências marítimas no país.

Nesse mesmo dia, durante a reabertura do sistema pediátrico de um Hospital, o presidente anunciou a compra de ambulâncias a partir da criptomoeda.

“Aqui está a chave para a nova ambulância […]. É a primeira obtida com o Petro. E eu entrego para vocês”, discursou Nicolas Maduro.

Fonte: News.Bitcoin

loading...