Investimentos Mercado

Top 5 criptomoedas da semana: Confira tudo sobre as principais do mercado

Postado por em 11 de March de 2022 , marcado como

Os últimos dias foram bastante agitados para o mercado, que teve altas de mais de 50% em algumas criptomoedas.

Quer saber quais foram elas e quais são as mais promissoras para se investir nesses próximos dias? Vem ver!

Waves – WAVES

Com uma alta de 57,59% nos últimos sete dias e com uma alta de 30,61% apenas nas últimas 24 horas (com dados do mercado em 09 de março, às 23h), o token WAVES está encabeçando a lista de ativos com maior valorização nos últimos dias.

A Waves é uma plataforma de blockchain totalmente descentralizada e que possui código aberto. Atualmente ela é utilizada para o desenvolvimento de dApps e de processos de blockchain altamente personalizáveis, atendendo às mais diferentes situações e demandas que possam ser requisitadas por seus usuários.

Ela utiliza sua própria linguagem de programação, cujo nome é RIDE, e, além disso, um protocolo de prova de participação (PoS) que foi modificado e recebeu o nome de Leased PoS, possuindo a sua própria governança na cadeia.

Google revela: ninguém se importa com metaverso e NFT. Será que estamos desperdiçando tempo com esse tema?

ICON – ICX

Ocupando o segundo lugar na lista de valorização na última semana, temos o token ICX, com 49,23% de valorização nos últimos sete dias, sendo 66,72% apenas nas últimas 24 horas (com dados do mercado em 09 de março, às 23h). Essa valorização faz com que ele se encontre, hoje, em uma lista das criptomoedas com maior potencial de ganhos nesse mês de março, vale lembrar.

A ICON, proprietária e cunhadora do token ICX é uma rede de blockchain completa. Sua autenticação é o que suporta toda a cadeia de segurança da criptomoeda.

Dentre seus principais objetivos temos o de suporte e de facilitação da conexão entre diversos programas de software baseados em blockchain, por meio da rede ICON.

Arweave – AR

O token AR, apenas nas últimas 24 horas teve uma valorização de 9,53%, e, nos últimos sete dias, alcançou ganhos de 17,91%, o que faz dele o terceiro na lista de tokens com maior valorização de mercado nesses últimos dias (de acordo com dados do mercado em 09 de março, às 23h).

Arweave é um software que busca armazenar arquivos permanentemente em uma rede de computadores. Seu objetivo é construir algo não muito diferente da lendária Biblioteca de Alexandria: um arquivo digital que persiste em perpetuidade, sobretudo por conta da sua forma descentralizada de armazenamento, que persiste, portanto, a diferentes interações que poderiam colocá-los em risco se armazenados, tal como a histórica Biblioteca de Alexandria, em um único empreendimento.

Como tal, a Arweave tem muito em comum com outras plataformas de armazenamento descentralizadas, como Filecoin e Sia, que também usam criptomoedas para criar mercados para usuários que desejam comprar e vender serviços de armazenamento de dados.

Assim como esses protocolos tão ambiciosos, a Aarweave também busca romper um mercado dominado por gigantes de armazenamento existentes como Google, Amazon e Microsoft.

Celo – CELO

Nos últimos sete dias, o token CELO teve uma valorização de 11,93%, sendo de 4,41% apenas nas últimas 24 horas, de acordo com dados coletados no mercado no dia 09 de março, às 23h.

A Celo é uma plataforma que atua tal como uma infraestrutura global de pagamentos em criptomoedas, que tem por objetivo atingir diferentes tipos de usuários móveis.

Por conta disso, o objetivo da plataforma é torná-la acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, sobretudo por conta da sua capacidade de fazer pagamentos por meio de qualquer número de telefone, em qualquer lugar de todo o mundo.

Saiba mais: Enquanto o Bitcoin se estabiliza, o ouro alcança US$ 2 mil e o dólar demonstra força

Zcash – ZEC

Embora tenha tido um aumento em relação à sua valorização até um pouco tímido nas últimas 24 horas, de 1,13%, é no acumulado da semana que o token surpreendeu, chegando a 11,26%, de acordo com dados do mercado no dia 09 de março, às 23h.

A ZCash surgiu no mercado de criptoativos ainda em 2016, quando um grupo de cientistas decidiu por criar uma criptomoeda semelhante ao Bitcoin, que já era um sucesso, mas com uma pitadinha de recursos adicionais. Para isso, desenvolveram um fork de blockchain do Bitcoin, mas com mais segurança e com a possibilidade de total anonimato dos usuários que a utilizassem.

Atenção: Não estamos aqui com a pretensão de fazer qualquer recomendação de investimentos, seja em qualquer criptomoeda que for. Nosso conteúdo tem a função estrita de informar. Caso esteja buscando por aconselhamento financeiro ou indicação de investimentos, fale com um corretor de criptomoedas ou de qualquer outro tipo de ativo de sua confiança.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!