NFT

Spotify pretende integrar NFTs à sua plataforma ainda em 2022 e para se alinhar à revolução da Web3

Postado por em 19 de March de 2022 , marcado como

O Spotify, recentemente, publicou duas vagas de emprego relacionadas à Web3 e a outras tecnologias que já são emergentes. Isso indica que o serviço que disponibiliza música via streaming não está para trás quando o assunto se relaciona com os tokens não fungíveis.

Com a abertura de duas vagas de trabalho, totalmente focadas em mercados e tecnologias emergentes, o Spotify dá indícios ao mercado que está planejando reter para si uma fatia de um mercado que está em constante expansão e que pretende, não sabemos nem quando e nem como, integrar NFTs à sua plataforma.

As duas vagas, atualmente, buscam por profissionais que estejam aptos para desenvolver um projeto em estágio embrionário, cujo foco esteva tanto em produtos quanto em serviços relacionados com a Web3.

Por enquanto, o primeiro passo desse projeto está relacionado com a contratação de um engenheiro de dados, que fará parte de uma equipe que está ainda em processo de criação, que é a de “crescimento experimental”.

A equipe está sendo configurada para ser full stack e será responsável pelo impulsionamento e pelo crescimento do Spotify, utilizando, para isso, novas tecnologias, tais como a Web3.

Enquanto a primeira vaga se destinava ao posto de engenheiro de dados, a segunda vaga estava relacionada com o cargo de gerência e buscava por um profissional com experiência em indústrias de conteúdo e com conhecimentos relacionados à Web3.

Saiba mais: Coleções NFT que mais valorizaram em 2022: Quais são aquelas que ganharam mais espaço na carteira?

O que significa para o mercado a entrada do Spotify no mundo dos NFTs?

Um dos objetivos de qualquer empresa como o Spotify é o de alcançar novos assinantes e, sobretudo, diversificar seus negócios, retendo para si aqueles que já foram fidelizados pela plataforma.

Apenas em 2021, o serviço de streaming tinha mais de 180 milhões de assinaturas ativas em todos os continentes do mundo, sendo o serviço de streaming de música mais popular de todos os tempos.

Para conquistar esse público, no entanto, alguns malabarismos foram feitos ao longo do tempo, focando as estruturas da empresa para a criação de novos produtos, como os podcasts, por exemplo, que se tornaram rapidamente um fenômeno de audiência na plataforma de streaming.

E se inovação sempre fez parte do Spotify, não poderia ser diferente agora, com a entrada dos NFTs nesse mercado. No entanto, o Spotify terá de disputar alguns espaços, dado que agora outras são as gigantes de tecnologias e mídias sociais que estão focando nos NFTs a atenção.

Gigantes como o Twitter, Meta – antigo Facebook – e Reddit já têm recursos disponíveis para integrar NFTs, seja exibindo-os, sejam reproduzindo-os, e, futuramente, para negociá-los dentro das suas respectivas plataformas.

E, claro, o interesse relacionado a isso tudo é predominantemente econômico. Afinal, quem não quer uma bocadinha de um mercado que faturou mais de 17 bilhões de dólares em 2021?

Saiba mais: Conheça quais são as principais DEX do mercado e aproveite para fazer seus melhores investimentos

 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!