Mercado

Solana subiu 14.000% em 2021 e ainda dá tempo de entrar

Postado por em 23 de November de 2021 , marcado como , ,

Quando pensamos no mercado de criptomoedas logo nos vem dois nomes, pelo menos, à cabeça: Bitcoin e Ethereum. No entanto, tem algo nisso que foge aos olhos e o nome dela é simples: Solana. A SOL está competindo pau a pau com a Ethereum quando se trata do mercado de contratos inteligentes. Ainda que a Ethereum seja campeã nesse mercado, com um ativo de mais de 500 bilhões de dólares e com uma demanda cada vez maior, tem uma pequena pedra no sapato dela. E o nome é a Solana, conforme falamos. E, portanto, essa é uma cripto que merece um olhar mais concentrado.

A SOL, essa simpática moeda, teve uma valorização de mais de 14 mil porcento apenas em 2021. Com ela, foi possível transformar um pequeno investimento de mil dólares em 131 mil dólares. Em 5 de novembro a cripto chegou à sua alta histórica, batendo a marca de 1435 mil reais. Um ano atrás, no mesmo 5 de novembro, a moeda era negociada a 10,60 reais. Portanto, esse salto não pode ser desprezado, de forma alguma, seja pelos analistas, seja pelos investidores.

Ainda nesse mês de novembro, a Solana ultrapassou a ADA, a Cardano. Assim, ela se transformou na quinta criptomoeda com maior valor no mundo, reunindo 71 bilhões de dólares em capitalização.

Ainda dá tempo de comprar Solana?

Só não dá tempo como você já deveria, ao longo deste texto, ter motivo suficiente para investir de vez na cripto. Ela nasceu como uma rede totalmente alternativa ao Ethereum. E, dessa forma, pode ser uma excelente oportunidade em relação a ele, sobretudo por conta dos smart contracts.

E não é só o valor da cripto que faz com que ela seja tão atraente, vale dizer. Conforme vimos ao longo do tempo, quando as moedas não desenvolvem produtos interessantes em suas redes blockchain, novas oportunidades de investimento recaem apenas à especulação. Assim, ainda que seja interessante manter seus investimentos nela, também é importante considerar seu potencial de subida. E isso a SOL tem de sobra, conforme você vai poder ver agora.

Saiba mais: Token SAND dispara 33% em 24 horas

NFTs (ou tokens não fungíveis)

Você já deve saber o que são os NFTs por conta dos jogos que explodiram nesse último ano, todos baseados nessa forma de explorar a tecnologia da blockchain a favor da diversão. A SOL é uma das redes que pode abrigá-los, o que a favorece enormemente no mercado.

São, para além dos jogos, possíveis de serem criados e armazenados itens como obras de arte, terrenos do mundo virtual, músicas e até mesmo ativos do mundo real que foram tokenizados, indo de carros até tênis.

DeFi

Se você já vem há algum tempo estudando finanças digitais ou tecnologias ligadas ao mundo cripto já deve ter lido DeFi por aí. E não por acaso. Esse é um dos projetos mais importantes do mundo dos criptoativos. Ele tem por objetivo fazer com que haja uma reformulação dos sistemas financeiros mundiais, mas sem que haja a necessidade de um ente mediador ou centralizador.

Assim, a sua proposta é de realizar serviços financeiros de forma totalmente descentralizada, mas ainda parecidos com aqueles que vemos no mercado tradicional. Empréstimo, pagamento, transferências e até seguros podem ser realizados nele, sem qualquer vínculo com outras instituições bancárias.

E tudo isso a Solana consegue reunir em si, sendo uma excelente alternativa para investidores. 

Saiba mais: PayPal lança app de criptomoedas

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!