Geral

PayPal lança app de criptomoedas

Postado por em 19 de November de 2021 , marcado como

Demorou, mas aconteceu. 20 anos após o seu lançamento, o PayPal, uma empresa com capital de cerca de 320 bilhões de dólares, agora irá se aventurar no mercado de criptomoedas.

Em meados de outubro de 2020 o PayPal chegou a anunciar a sua entrada no mercado de criptomoedas. Demorou quase meio ano para que, então, fosse lançado o Checkout With Crypto. Esse é um serviço que permite aos seus clientes, nos Estados Unidos, usem criptomoedas junto de outros métodos de pagamento, diretamente pelo PayPal. Isso possibilita que compras sejam feitas tanto no país quanto ao redor do mundo.

Já em abril desse ano, a empresa também fez outro anúncio. O anúncio trata do seu serviço de criptografia para pagamentos móveis, via Venmo, uma operadora de telefonia dos Estados Unidos. 

Agora, esse serviço também chegou ao Reino Unido. Por lá, como uma consolidação de tudo o que foi feito em território americano, a empresa lançou o que foi chamado de super app. Nele além de poder fazer pagamentos via criptomoedas, os usuários ainda poderão comprar, vender e manter em suas carteiras as suas criptos. Na prática, isso se assemelha a uma carteira digital, nos moldes de Metamask, por exemplo.

Essa é a primeira iniciativa desse tipo por parte do PayPal e é marcada pela primeira expansão internacional do serviço. No Reino Unido, a compra mínima é de apenas uma libra.

As primeiras criptos do PayPal

A notícia é empolgante? Sim. Mas vamos com calma. Até o momento, apenas quatro criptos são aceitas pelo serviço:

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Litecoin
  • Bitcoin Cash.

A explicação para o anúncio vem em um momento em que nota-se o quanto a pandemia fez com que as mudanças digitais se acelerassem. Busca-se por inovação o tempo todo. E, naturalmente, a adoção de serviços financeiros digitais também fazem parte disso.

Temos como prova as altas históricas de diversas criptos, como o Bitcoin, para sustentar essa premissa.

Além disso, a empresa nutre também outras questões. O seu reconhecimento mundial como meio seguro de pagamento, por exemplo, é uma delas. Combinando rigorosos controles de segurança com a responsabilidade de fazer o mundo mais conhecedor das criptomoedas, o app se lança em uma missão enorme.

O que é preciso saber antes de começar a fazer movimentações financeiras dentro do app

Tal como em qualquer outro tipo de exchange, todas as movimentações geram uma taxa de gás. Dessa forma, no PayPal também ocorrerá. Assim, a empresa determina que o simples ato de guardar moedas não criará taxas. No entanto, movimentá-las, pode custar sim. E caro. Portanto, ainda que a iniciativa seja um grande passo para o universo das criptomoedas, é necessário ter um pouco de cautela e controlar a empolgação.

Ainda assim, vale a pena manter algumas criptos em sua carteira. Essa será uma forma bastante inteligente de fazer com que seus investimentos em cripto estejam sempre bem guardados. Afinal, de confiança e de segurança a empresa entende muito bem. Portanto, aguardemos as cenas dos próximos capítulos e o dia que a novidade aterrissará no Brasil.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!