Geral

Rumos do Dólar podem impactar Bitcoin Fortemente

Postado por em 9 de março de 2021 , marcado como , , ,

Os Rumos do mercado do Bitcoin e das criptomoedas pode estar atrelado aos rumos do dólar e pode beneficiar as moedas digitais.

Bitcoin atinge US $ 55.000

Com as novos máximas históricas, o único fator que poderia ter um impacto dramático na tendência atual do mercado de criptomoedas é uma reversão nos rumos do dólar.

Todavia, uma possível reversão está se formando há algum tempo, mas ainda não se concretizou.

Portanto, agora é a hora de decisão, e o o dólar ditará nas próximas 24-48 horas a continuação do mercado de alta ou não.

Política de estímulos define os rumos do mercado do Bitcoin

O ano passado foi um dos piores da história do dólar, com um declínio histórico em face da degradação contínua do governo dos EUA.

Assim, à medida que mais pacotes de estímulo são aprovados, a oferta geral de moeda fiduciária continua a inflar e aumentar a proporções sem precedentes.

Isso é muito benéfico para as moedas digitais escassas e que têm ganhado a confiança dos investidores.

Dessa forma, com o valor do dólar em declínio, os investidores têm procurado colocar capital no mercado de ações e criptomoedas como o Bitcoin.

Depois que o Bitcoin e o Ethereum assumiram uma liderança de comando sobre as ações, a tendência do crypto bull explodiu e mal olhou para trás desde então.

Rumos da pandemia e da retoma da economia são cruciais

Desde as políticas de estímulo entraram em vigor, o Bitcoin vem funcionando como Hedge tornando-se a melhor proteção contra a inflação pós-pandemia.

No entanto, se o dólar começar a girar numa direção contrária, isso poderá causar um retrocesso maciço nas criptomoedas e ações.

O Movimento poderia encerrar o mercado altista atual.

Bitcoin e ações caem se o dólar retroceder

Qualquer mudança de tendência nas criptomoedas e no mercado de ações, principalmente, depende do que acontecerá a seguir no dólar americano.

O dólar é a moeda principal para a qual a maioria dos ativos é sacada.

Além disso, o dólar representa metade da maioria dos pares de moedas usadas para negociar o BTC.

Assim, o impacto que o dólar pode ter em outros mercados não é algo a subestimar.

E se o dólar reverter fortemente com um forte movimento de alta, isso pode levar a uma maior liquidação em todo o mercado, potencialmente parando o mercado altista em seu caminho atual.

Claro, dado o caminho de queda do dólar e mais dinheiro de estímulo tendo acabado de receber luz verde dos democratas, a queda pode continuar, levando o Bitcoin e o mercado de ações a novos recordes.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!