Trading de criptomoedas Sinais de trading para criptomoedas com a plataforma Tradee. Confira!
Bitcoin

Guia: Onde comprar bitcoin?

Para dar os primeiros passos no mundo do Bitcoin, você precisa adquirí-los de algum lugar. Isso pode ser feito principalmente pelas seguintes formas: através das corretoras (exchanges), de outras pessoas que possuam bitcoin (geralmente agregados em algum marketplace), de caixas eletrônicos especiais ou agências físicas.

É comum que ao abrir uma conta nas corretoras de bitcoin, você automaticamente adquira uma carteira digital, mas você pode precisar usar algum outro serviço para isso. A carteira digital é onde você vai “armazenar” seus fundos em bitcoin. Você pode conferir o guia sobre carteira bitcoin se não entender esse conceito.

Na maioria das corretoras brasileiras de bitcoin você precisará enviar alguns de documentos para comprovar sua identidade. Depois da verificação, você poderá adquirir bitcoin através das formas de pagamento convencionais, como depósito bancário, boleto bancário ou cartão de crédito, variando os métodos aceitos em cada uma delas.

Para facilitar sua vida, preparamos essa lista de onde comprar bitcoin no Brasil:

Exchanges

Mercado Bitcoin

É a maior corretora de bitcoin da América do Sul. É possível criar uma conta sem enviar seus documentos, mas você não poderá movimentar mais que R$ 100 por dia e só pode comprar a partir de depósito bancário em dinheiro. Depois de enviar seus documentos, você se transforma em um cliente VIP e poderá fazer suas compras a partir de transferência eletrônica e sem limite de movimentação.

Como essa exchange tem bastante liquidez, o preço para compra de bitcoin tende a ser justo.

Acessar o site

Foxbit

Outra grande exchange brasileira. É preciso verificar sua conta para começar a negociar. A forma de pagamento é depósito bancário ou transferência eletrônica. Também bastante liquidez, garantindo um preço de mercado justo no bitcoin.

Acessar o site

FlowBTC

FlowBTC é uma corretora brasileira com taxas baixas. Aceita transferência bancária e a verificação é necessária.

Acessar o site

BitcoinToYou

Foi a primeira corretora brasileira de bitcoin, criada em 2013. Requer verificação da conta. É possível fazer a compra diretamente nas agências físicas, tendo presença em Minas Gerais e Distrito Federal.

Acessar o site

Bitcambio

Requer verificação da conta. Tem convênio com os bancos CEF e Banco do Brasil. Criada em 2014.

Acessar o site

Marketplaces

Localbitcoin

O Localbitcoin.com é o mais famoso marketplace de bitcoin. Com presença no mundo todo, no site é possível filtrar vendedores da sua região e até fazer o pagamento em mãos, em dinheiro. Assim como o MercadoLivre e outros sites de compra e venda, lá cada vendedor tem sua reputação registrada. Ao sinalizar a compra, o seu contato e o do vendedor são revelados para finalizarem a negociação. Nesse caso, é preciso analisar o perfil do vendedor e ficar atento.

Acessar o site

#bitcoin-otc

O site é um classificados para compra e venda de bitcoin. É preciso ficar de olho em anúncios fraudulentos, mas é uma boa para quem não tem outra opção ou se preocupa com privacidade. Pode ser complicado de mexer para leigos.

Acessar o site

Caixas eletrônicos

FIAP

Infelizmente, existe apenas um caixa eletrônico de bitcoin no Brasil. Ele fica localizado em São Paulo na faculdade FIAP, na Av. Paulista, 1106 e ainda tem um adendo: está disponível apenas para estudantes e convidados.