NFT

Retrospectiva Axie Infinity 2021: Confira tudo o que rolou no maior play-to-earn

Postado por em 31 de December de 2021 , marcado como

Abrimos a retrospectiva Axie Infinity 2021 lembrando de um ponto mais do que importante quando tratamos do universo de criptoativos: tudo está em constante evolução. Tudo está em constante mudança. E, justamente por conta desses fatos, não é, nem de longe, uma boa ideia perder o foco quando se trata dos seus investimentos.

Ainda que os games baseados em blockchain não sejam exatamente uma novidade, em 2021 assistimos algo realmente impressionante acontecer: a absoluta valorização dos criptoativos que formam esses jogos.

Um deles, o Axie Infinity, foi o que mais surpreendeu o mercado e agora vamos detalhar alguns pontos que fazem com que a retrospectiva Axie Infinity 2021 seja mais do que merecida.

Saiba mais: O que é play-to-earn? Explicamos tudo para você!

Abrindo portas: a retrospectiva Axie Infinity 2021 relembra dos mais importantes feitos desse play-to-earn

Não teria como ser diferente. O mais importante game play-to-earn da história foi, também, o token não fungível mais negociado de todos os tempos. E, sim, supera coleções como Bored Ape, CryptoPunks e até mesmo a do NBA Top Shot.

Estima-se que o mercado de Axie Infinity valorizou 20 mil porcento apenas em 2021. Se ele seguirá esse mesmo caminho é bem difícil mesmo cravar. No entanto, ainda assim, temos uma marca realmente histórica quando se trata do jogo.

E, se tratando do mais importante game dessa categoria, é importante também lembrarmos de alguns outros pontos que tornam tudo ainda mais sensacional. Vamos lá!

Os jogadores ativos de Axie Infinity cresceram mais de 5 mil porcento em apenas seis meses

Se você deseja conhecer a potência de um ativo, é bastante simples: olhe para a sua base.

Apenas em seis meses, a base de usuários de Axie Infinity cresceu absolutos 5 mil porcento. Isso escancara o poder tanto da sua comunidade quanto dos jogos em criptoativos.

Além disso, isso fez com que o NFT se tornasse o mais buscado de toda a história dos criptoativos dessa categoria. Se não bastasse isso, nem mesmo todas as mudanças polêmicas que aconteceram na mecânica do jogo fizeram com que os usuários abandonassem a base.

Saiba mais: O que é Metaverso? Explicamos tudo para você!

Blockchain congestionada prova o sucesso do jogo

Em novembro de 2021 um anúncio importante veio ao mercado, o de que todos os usuários precisariam se registrar antes de completar 100 transações diárias gratuitamente. Pode parecer bobo ou até bastante óbvio. Mas apenas esse movimento fez com que o congestionamento da rede se tornasse menor.

Essa iniciativa faz parte daquelas que os desenvolvedores se viram obrigados a tomar como forma de resolver os problemas causados pelo congestionamento na rede do game. Muitas transações não estavam sendo nem confirmadas e nem concluídas por conta dos problemas relacionados ao congestionamento da blockchain.

Atenção: Ainda que o jogo mereça uma retrospectiva Axie Infinity 2021, vale lembrar que não estamos aqui fazendo qualquer recomendação de investimento. Jogos play-to-earn são investimentos de alto risco, que exigem estudo e dedicação, ok?

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!