Corporativo Negócios

Popularidade da blockchain e criptomoedas faz crescer o número de eventos especializados

Postado por em 24 de julho de 2018 , marcado como , , , , , , , , ,

O boom das criptomoedas fez crescer também todo o mercado que as circundam. E isso é visível com o surgimento de novas corretoras, aumento no número de sites especializados, startups baseadas na tecnologia blockchain e, claro, a realização de eventos e conferências, que tem como objetivo discutir os desdobramentos dessa recente indústria.

Popularidade do blockchain e criptomoedas faz crescer o número de eventos especializados

(Foto: Pixabay / crystal710)

De acordo com o site livecoin, aproximadamente 55 eventos e cursos voltado para o ecossistema das criptomoedas e blockchain acontecerão até o final do ano, somente no Brasil.

Para os entusiastas, pesquisadores e investidores, esses encontros são ideais não só para ampliar a rede de contatos, o famoso networking, como contribui significativamente para a evolução do setor.

A versatilidade da blockchain

Já faz tempo que a Blockchain ganhou status de protagonista e se descolou da sua função inicial: servir estritamente às moedas digitais.

Sua capacidade de registrar transações de forma segura e praticamente imutável faz da tecnologia uma verdadeira aliada para indústrias dos mais diversos segmentos.

O setor do entretenimento, saúde, contábil, jurídico e de logística são apenas alguns dos exemplos que se beneficiam com a blockchain. Ou seja, o futuro já começou.

Essa capacidade de ramificação pelos mais variados campos é uma das explicações do porque os eventos sobre blockchain e criptomoedas vêm atraindo cada vez mais adeptos.

E eles se configuram como um caminho natural para divulgar – e desmitificar – cada vez mais essa indústria.

O Consensus, maior evento do mundo do setor, já mostrou sua força ao influenciar a alavancagem do preço do Bitcoin, por exemplo.

Nesse mesmo encontro, também foi possível conhecer inovações tecnológicas respaldadas pela blockchain, como um máquina de cerveja que consegue descobrir se o usuário é menor de idade ou não.

Legalize Blockchain: a tecnologia e a lei

Associar uma tecnologia disruptiva com uma área tradicional como a jurídica pode parecer um caminho improvável. Entretanto, cada vez mais, o uso da blockchain para a desburocratização e garantia da correta aplicação da lei, tem se mostrado um casamento perfeito.

A redução de tempo e custos, a imutabilidade dos dados e o livro razão descentralizado – que contribui para o aumento do nível de segurança – são alguns dos principais atrativos para o campo das leis.

E é nesse contexto que o Legalize Blockchain – evento que ocorre em Portugal, durante os dias 24 e 25 de julho – surge. E a proposta é notável: se debruçar sobre os casos de uso da tecnologia e seus aspectos regulatórios.

Contando com renomados profissionais de direito, empreendedores e lideres de grandes empresas – como o advogado Ian Gauci, conhecido por sua atuação no setor de tecnologias e finthecs e Jonny Fry, especialista em ICO e CEO da Team Blockchain – durante dois dias a conferência discutirá a tecnologia que veio para revolucionar a forma como realizamos transações entre pessoas e entidades.

A conferência é organizada pelo Blockspot Media, empresa responsável por promover o primeiro evento de blockchain e criptomoedas da Península Ibérica, em 2017, e depois traze-lo para o Brasil, com o Blockspot Conference Latam, realizado em maio desse ano.

O que: Legalize Blockchain

Quando: 24 e 24 de Julho

Onde: Porto, Portugal

Ingressos disponíveis no site https://legalizeblockchain.com