NFT

NFT do primeiro tweet tem leilão fracassado

Postado por em 15 de April de 2022 , marcado como

Comprado, em uma primeira venda pública, por quase 3 milhões de dólares, o NFT do primeiro tweet foi parar em um segundo leilão, em que teve um total fracasso em sua venda, recebendo pouco mais de 6 mil dólares como o lance máximo, o que equivale a 0,2% do valor que originalmente teve quando passou por sua primeira venda.

Uma das ofertas chamou bastante a atenção do mercado: apenas 278 dólares. O atual dono do NFT, um investidor iraniano, não escondeu a sua surpresa diante da clara desvalorização do criptoativo, que, à época da sua venda, movimentou e muito o mercado, sendo um dos primeiros grandes eventos econômicos que sinalizavam todo o potencial financeiro dos NFTs.

Vale sempre lembrar que esse não foi o primeiro printscreen transformado em NFT e leiloado. Também no ano passado, a primeira página da Wikipedia foi a leilão, recebendo ofertas milionárias que, depois, seriam convertidas para ações sociais.

O tweet, no entanto, recebeu uma atenção ainda mais especial do mercado e foi até mesmo chamado muitas vezes de Monalisa do mundo digital.

Nesse segundo leilão, o proprietário do NFT estimava ter um retorno de mais de 48 milhões de dólares – sendo que 50% desse valor seria redirecionado a uma ONG que dedica seus esforços a auxiliar famílias em extrema pobreza e localizadas na África Oriental. De acordo com Sina Estavi, o dono do NFT, antes do leilão chegou a receber ofertas de mais de 10 milhões de dólares pelo NFT que inaugurou uma das mais importantes redes sociais do mundo.

Saiba mais: Aavegotchi lança o Gotchiverse em modo Alpha e, ainda, o Gotchi Lending System

O leilão do NFT do primeiro tweet desagradou – e muito – seu proprietário

Por óbvio, o proprietário de um dos NFTs mais valiosos de todos os tempos, Sina Estavi, ficou bastante contrariado quando as ofertas pelo primeiro tweet leiloado em NFT não tiveram o alcance que ele pretendia, tampouco o valor.

De acordo com o investidor, o prazo que ele havia estabelecido para receber a oferta esperada, de quase 50 milhões de dólares, já se esgotou, mas, mesmo com isso, ele espera avaliar novas propostas que sejam mais condizentes com o valor esperado para a venda do NFT. Ou, caso essa oferta nunca seja feita, de fato, ele nem mesmo cogita revender a ativo digital.

Outro aspecto que chamou atenção em relação ao que fora dito pelo investidor é que, a partir de agora, haverá uma certa qualificação da pessoa que desejará fazer uma proposta pelo NFT. E, na ocasião dessa fala, chegou até mesmo a mencionar o nome de Elon Musk como um “merecedor” do criptoativo.

Ainda não se sabe em que essa história irá desembocar, mas o que se sabe, certamente, é de que estamos um tanto distantes de ver o fim desse assunto que envolve quantias voluptuosas de dinheiro e uma boa dose de mistério sobre os próximos passos.

Saiba mais: Justin Kan anuncia a arrecadação de 35 milhões de dólares em rodada de financiamento para o lançamento de Fractal

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!