NFT

Aavegotchi lança o Gotchiverse em modo Alpha e, ainda, o Gotchi Lending System

Postado por em 13 de April de 2022 , marcado como

O game play-to-earn Aavegotchi foi totalmente inspirado em Tamagotchi e, agora, lançou seu primeiro alpha e, ainda, uma plataforma para empréstimos em que seus jogadores podem alugar seus NFTs para outros gamers, lucrando com isso. O jogo foi anunciado em novembro de 2011 e, agora, chega ao mercado em um modo muito mais receptivo para novos usuários.

Este modelo de jogabilidade é muito semelhante ao que as demais lojas de NFTs dentro de games já oferecem ao mercado, mas segue um procedimento totalmente automatizado e de confiança, visto que usa smart contract para a sua intermediação.

Não existem, ainda, guildas ou mesmo qualquer ação que seja especificamente humana, como fazer um acordo, por exemplo, em Aavegotchi. Dessa forma, a formação do mercado visa fazer com que outros jogadores possam experimentar o jogo de forma total antes de fazer um investimento de maior valor para comprar, de fato, um NFT do jogo.

Os NFTs de Aavegotchi podem ser alugados por um período, pelo menos por enquanto, bem limitado de tempo, se estendendo entre uma e oito horas, no máximo. Outra opção é comprar um Aavegotchi diretamente em um bazar.

Cada um dos Aavegotchis custa, em média, 600 tokens GHTS. Agora, quando se relaciona ao aluguel dos NFTs, as quantias são muito pequenas – cerca de 5 GHTS – ou, ainda, é possível encontrar Aavegotchis para alugar de forma totalmente gratuita.

Assim, o processo de aluguel reservará uma porcentagem para o proprietário do Aavegotchi ou qualquer outro que possa participar do ativo. Agora, se você estiver participando com algum Aavegotchi do processo de lançamento em Beta, terá 100% dos seus lucros garantidos quando um usuário alugar algum dos seus NFTs, é o que garante a plataforma em um comunicado feito ao mercado.

Saiba mais: Saiba quem foi o brasileiro que ganhou a bolsa internacional para estudar o código do Bitcoin

Por dentro dos primeiros testes com o Aavegotchi Alpha

O primeiro formato de jogabilidade de Aavegotchi incluirá staking por GHST, que é o token do jogo, e, ainda, algumas ferramentas que visam possibilitar o cálculo do valor de cada um dos NFTs que você deseja comprar e, ainda, o Gotchi Lending e o bazar para comprar Aavegotchi.

Existem, por enquanto, dois recursos de jogabilidade principais e reais. Um deles são os minijogos, que permitem que, de forma bastante facilitada, os jogadores possam ganhar os tokens do jogo.

A outra forma é a participação no Gotchiverse, que é o metaverso em que os jogadores podem ganhar tokens reais, que podem, depois, ser trocados por outro tipo de criptomoeda ou, ainda, por sua moeda fiduciária. Vale lembrar que os minigames apresentam tabelas classificatórias internas que podem premiar com tokens GHST.

Neste momento, existem oito minijogos disponíveis para o público, mas o game, em um futuro próximo, já anunciou que desenvolverá novas e empolgantes formas de utilizar os seus Gotchis.

Uma vez que você entre no metaverso, já na primeira vez poderá escolher qual Aavegotchi deseja utilizar para seus jogos. Aí então basta confirmar a seleção feita para que você possa entrar de vez no Gotchiverse. Vale lembrar que você precisará assinar o contrato toda vez que entrar no Gotchiverse por razões de segurança, apenas.

Existem, até então, cerca de 500 jogadores ativos no metaverso a cada vez que se ingressa nele.

Uma vez que se esteja dentro do Gotchiverse, o objetivo do jogador deverá ser o de coletar ao máximo toda a alchemica que estiver disponível. O jogo se refere a Alchemica ao falar dos quatro tokens internos que se pode encontrar dentro do mapa do jogo.

As pedras Alchemicas aparecem de forma aleatória no metaverso pixelado, e se pode encontrá-las explorando o mapa.

Saiba mais: Especialista comenta que ‘o mundo vai recuperar a liberdade que a centralização roubou de nossas vidas’

O que é o jogo Aavegotchi, afinal?

Aave é a palavra finlandesa para fantasma. Um Aavegotchi é um pequeno fantasminha pixelado fofo, que tem várias características. Em um primeiro lugar, há garantias financeiras que sustentam a existência do pequeno fantasma.

Além disso, esses fantasmas têm traços aleatórios e podem usar roupas e outros itens, que vêm em um certo nível de raridade. Você pode ver um fantasma Aavegotchi como um cofrinho moderno, que gera interesse enquanto usa itens pixelados legais.

O dinheiro que sustenta o fantasminha sempre estará lá. E é possível utilizar NFTs raros, aumentando o seu desempenho e, portanto, tornando o seu fantasminha igualmente mais raro.

Além do token de utilidade GHST, Aavegotchi ainda contará com um token de governança, que foi recém-anunciado. Os usuários poderão adquiri-lo também na plataforma do jogo.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!