NFT

Move-to-earn: Conheça novos jogos que te colocam para se mexer!

Postado por em 21 de June de 2022 , marcado como

Os jogos move-to-earn foram criados para atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente em relação à produção de jogos e de projetos que possam combinar finanças criptográficas com diversão e entretenimento, de forma geral.

Enquanto jogos play-to-earn como Axie Infinity vêm agitando o mercado de jogos baseados em NFTs, os games baseados no movimento do corpo estão, agora, em uma expansão mais acelerada, buscando e encontrando novos públicos.

Para que você possa conhecer mais sobre os jogos baseados na dinâmica move-to-earn, trouxemos uma lista com oito games para que você possa ativar seu corpo e, por meio da sua atividade física, ganhar em criptomoedas.

Vem ver!

1 – MetaGym (MGCN)

O game MetaGym é o primeiro jogo baseado na dinâmica move-to-earn a propor atividades físicas de musculação e aeróbicas em forma de desafios para que você, enquanto jogador, possa acumular criptomoedas como resultado das suas atividades físicas.

Toda a dinâmica do jogo é baseada nos ganhos do token MGCN, que é a forma de remuneração que o game adota para premiar os jogadores que completam regularmente as missões que são propostas pela plataforma.

Além de ser um jogo baseado em criptomoedas, o game MetaGym também é um metaverso, em que você terá de adquirir um MetaGym Buddie, que é um NFT, para poder participar das dinâmicas e desafios propostos.

2 – STEPN (GMT)

O game STEPN é um jogo baseado em NFTs e criptomoedas que premia seus jogadores com o token GMT a cada vez que os treinos propostos pela plataforma são devidamente completados.

Os jogadores de STEPN podem ganhar os tokens GMT ao realizar treinos de corrida, caminhada ou até mesmo de bicicleta.

De forma geral, o que o jogo propõe é que seus usuários tenham um mínimo de 10 minutos de atividade física diária, o que segue as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde.

O game premia o jogador com ótimas recompensas e é uma forma realmente interessante de se começar a investir em criptomoedas.

Saiba mais: Supercell anuncia sua chegada ao mundo da Web3 com o patrocínio ao jogo RPG Moonfrost

3 – Genopets (GENE)

O jogo Genopets foi o primeiro move-to-earn a chegar no mercado de criptogames.

Nele, cada jogador deve, por meio do movimento – em caminhadas ou corrida, por exemplo –  cuidar e estimular o crescimento do seu “animal espiritual”, chamado de Gene.

Quanto mais se movimenta, mais tokens GENE é possível ganhar para cuidar ainda mais do seu animal, desenvolvendo-o e treinando-o.

4 – Dotmoovs (MOOV)

O game Dotmoovs recompensa seus jogadores com o token MOOV sempre que suas missões são completadas e é um dos pioneiros na utilização de recursos de realidade aumentada – AR – para tornar a sua dinâmica ainda mais realista e empolgante.

No jogo, é possível utilizar os pontos ganhos para comprar diferentes itens na loja oficial do game, como upgrades e, ainda, avatares exclusivos e personalizados.

5 – Sweatcoin (SWEAT)

O game Sweatcoin é um jogo baseado em move-to-earn que premia seus jogadores que desempenham atividades físicas regulares, como caminhada ou corrida.

No jogo, a cada mil passos dados, uma quantidade de tokens SWEAT é depositada em sua carteira digital, que pode ser utilizada para pagar itens que estão disponíveis no mercado do jogo.

Apenas no primeiro trimestre de 2022 mais de 70 milhões de dólares foram distribuídos em forma de bens ou de serviços para usuários da plataforma.

6 – Step (FITFI)

O jogo move-to-earn Step foi criado para ser uma plataforma de incentivo do condicionamento físico e do bem-estar, em que seus usuários devem competir no metaverso do jogo, construído em realidade aumentada.

Para começar, basta selecionar qual tênis – um NFT – você quer utilizar em seus treinamentos de corrida ou de caminhada e começar a ganhar tokens FITFI como forma de premiação por seus resultados.

Saiba mais: The Forge: Arena abre o jogo em sua versão beta! Vem ver tudo sobre o lançamento!

7 – OliveX (DOSE)

O game OliveX é um aplicativo que remunera seus usuários com tokens DOSE a cada vez que metas e objetivos são atingidos na plataforma.

Você pode utilizar os tokens ganhos na conversão para adquirir cartões-presente, para trocar por produtos físicos e até mesmo para fazer doações para instituições de caridade.

8 – Calo (CALO)

O Calo é um aplicativo que premia seus jogadores por meio da atividade física praticada. Para participar, basta baixar o app, adquirir um par de tênis em NFT e começar a fazer seus exercícios, seja de forma competitiva, com outros jogadores, seja no modo único do jogo.

Ao cumprir com as metas e objetivos do jogo, você recebe tokens CALO, que podem ser úteis para contratar planos de treino exclusivos e até mesmo para adquirir planos nutricionais sob medida para as suas necessidades.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!