NFT

Supercell anuncia sua chegada ao mundo da Web3 com o patrocínio ao jogo RPG Moonfrost

Postado por em 20 de June de 2022 , marcado como

Ainda que não se saiba ao certo, pois não há qualquer dado público a respeito desse tipo de investimento, parece que a Supercell – uma das maiores desenvolvedoras de jogos para o mundo mobile, dona de títulos como Clash of Clans e Clash Royale – acaba de aterrissar no universo dos jogos play-to-earn, com o apoio financeiro ao desenvolvimento do jogo Moonfrost, um RPG de mundo aberto que está sendo construído na blockchain Solana.

De acordo com dados da desenvolvedora Oxalis Games, ocorreu neste mês de junho a primeira rodada de busca por investidores para a construção do seu primeiro jogo, o Moonfrost. A rodada de investimentos foi capitaneada pela Blocore, uma empresa sediada na Coreia do Sul e especializada na captação de recursos privados para o desenvolvimento de jogos digitais baseados em blockchain, como é o caso do Moonfrost.

Segundo a Oxalis Games, a Supercell participou da sua primeira rodada de investimentos, fazendo um aporte de 4,5 milhões de dólares. Dentre outras empresas, também participaram a Griffin Gaming Partners, Animoca Brands, Pantera e a Sweet Farm, todas super especializadas no universo dos jogos baseados em blockchain e em criptoeconomia.

As informações divulgadas pela Oxalis Games determinam que o fundo criado a partir dessa rodada inicial de coleta de recursos será utilizado para o desenvolvimento e futuro lançamento do seu título de estreia no mercado, o Moonfrost.

O jogo Moonfrost, até o que se sabe, será um multijogador feito totalmente em 2D, para ser um simulador de vida e um RPG de mundo totalmente aberto.

No entanto, o que mais chamou a atenção para o jogo até esse momento é o fato de a Supercell ter, finalmente, colocado o dedo na água desse mar imenso que hoje são os jogos criptográficos.

Saiba mais: The Forge: Arena abre o jogo em sua versão beta! Vem ver tudo sobre o lançamento!

O que é o projeto Moonfrost e como ele se destaca no universo dos jogos play-to-earn a ponto de a Supercell investir nele?

Moonfrost é um projeto que, pelo menos à primeira vista, parece ser mais um RPG baseado em blockchain, apenas. E, sinceramente, talvez ele seja apenas isso.

No jogo, que poderá ser acessado tanto via celular quanto computador, o jogador viverá uma simulação de vida em um universo criado de forma totalmente 2D, em que teremos opções de jogo single player e também multi player.

Seja jogando sozinho ou com seus amigos, você poderá viver grandes aventuras enquanto se dedica a cuidar da sua fazenda, trocando ou vendendo seus recursos com a sua comunidade.

Você também poderá realmente fazer parte da comunidade do jogo, participando de eventos criados pela cidade e dividindo experiências divertidas com as outras personagens.

O jogo promete também muitas aventuras com as suas personagens encantadas e, até mesmo, experiências mágicas por meio da manipulação de relíquias  bastante antigas e poderosas que se escondem pelo mapa imenso do jogo.

Mas, se você não quiser nem batalhas e nem grandes aventuras, poderá se dedicar a encontrar uma pessoa amada para dividir a vida virtual em sua fazenda, enquanto age para que sua terra possa se tornar cada vez mais fértil e poderosa.

Além de toda essa experiência bastante similar a de outros jogos baseados nessa mesma dinâmica de RPG de mundo aberto, o jogo ainda prepara também algumas novas surpresas para o seu futuro, como a oportunidade de aventuras de player versus player, o que pode adicionar uma camada bastante interessante para a dinâmica de um simulador de vida como outros que encontramos no mercado.

Saiba mais: Netflix lança jogo em NFT para comemorar o lançamento da quarta temporada da série Stranger Things

O que é a Oxalis Games?

A Oxalis Games tem como um dos seus fundadores Ric Moore, que participou diretamente da Bossa Studios, dentre outras empresas do ramo do entretenimento digital. Em sua companhia, conta com Gina Nelson à frente da empresa, que já foi diretora de arte na Disney, em especial em Star Wars.

Ric Moore e Gina Nelson fundaram o estúdio em agosto de 2020, depois de terem apresentado um game que foi licenciado, mas que não deu muito certo.

Depois desse evento, decidiram se dedicar à criação de um game baseado em criptografia que fosse, no entanto, muito superior ao que temos no mercado atualmente, que é, justamente, a proposta de Moonfrost.

Esteticamente, sinceramente esperamos uma experiência super premium, que certamente a dupla será mais do que capaz de entregar!

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!