Trading de criptomoedas Sinais de trading para criptomoedas com a plataforma Tradee. Teste Grátis!
Casos de uso Tecnologia

Mineração de criptomoedas pode ajudar a abolir discriminação de castas na Índia

Postado por em 4 de abril de 2018 , marcado como , , , , , , , , ,

Uma organização sem fins lucrativos na Índia anunciou um novo programa de mineração de criptomoedas destinado à juventude rural do país.

Empoderamento através das criptomoedas

(Foto: Pixabay)

A iniciativa tem como objetivo empoderar os mais pobres, um grupo demográfico que consiste principalmente uma casta em particular, conhecida como Dalits.

Indivíduos pertencentes a esta comunidade são submetidos a extrema discriminação a partir do momento em que nascem, vivendo sem escolhas a não ser uma vida de pobreza.

A Câmara de Comércio e Indústria de Dalits da Índia (DICCI) está liderando o programa com a ajuda de uma plataforma de criptomoedas, a Mahabfic, e do empreendedor Dr. Tausif Malik.

De acordo com o DICCI e a Mahabfic, a colaboração resultará no “primeiro e maior Programa de Treinamento em Mineração de Bitcoin (BMTP) do mundo voltado para o trabalho autônomo”.

O fundador da DICCI, Shri Milind Kamble, afirmou que o principal objetivo do programa é “capacitar a população rural, especialmente os jovens das comunidades agrícolas, para obter renda de sua cidade natal ou aldeia, o que criaria um novo desenvolvimento econômico nessas áreas”.

As criptomoedas têm sido uma esperança para muitas dessas comunidades, incluindo alguns países africanos onde a tendência de mineração de criptomoedas e empreendedorismo emerge rapidamente.

O aumento das taxas de adesão nessas regiões também alavancou a viabilidade de tais ocupações. Kamble acrescenta que o blockchain é o futuro da tecnologia e conquista o mundo em cascata.

“Por essa razão, nós sentimos a necessidade de oferecer o Programa de Treinamento em Mineração de Bitcoin ( BMTP) para nossos jovens em escala nacional, que visa o trabalho autônomo”.

Empoderamento através das Criptomoedas

Embora o problema da disparidade de castas esteja em declínio, especialmente em regiões mais ricas da Índia, não há dúvidas de que um segmento considerável da população continua a ser afetado pela prática.

Um agricultor Dalit no estado de Gujarat, por exemplo, foi recentemente espancado por extremistas, na última semana.

A polícia local não apenas confirmou que o ataque teve motivação de castas como também revelou ter sido uma retaliação ao indivíduo por possuir gado, um símbolo de prestígio para o povo agrícola.

A questão dos “intocáveis” é um dos maiores problemas para a Índia, um país que anunciou planos ambiciosos de se tornar uma superpotência nas próximas décadas.

Muitos filmes de Bollywood têm tocado na questão de uma forma ou de outra, em uma iniciativa de encorajar reformas sociais entre as massas.

Para um país com uma população que ultrapassa 1 bilhão de habitantes, mudar a percepção pública a respeito da classe dos Dalits e oferecer oportunidades equivalentes pode, de certa forma, acontecer através da classe de ativos de criptomoedas.

Fonte: CCN

loading...