Mercado

Helium sobe 11,31% nos últimos sete dias e se torna o melhor investimento deste ciclo!

Postado por em 7 de June de 2022 , marcado como

Na última semana, o token Helium – HNT – teve um aumento de 11,31% em sua cotação de mercado nos últimos sete dias, o que faz com que ele tenha se tornado o melhor investimento desta semana – de acordo com os dados do mercado no dia 06 de junho, às 22h42.

A Helium é uma rede de dispositivos sem fio que, por meio do seu token HNT, que é a peça-chave do seu sistema de pagamentos – permite o acesso à Internet e a dispositivos conectados à rede, ainda que de longas distâncias.

Podemos entender a Helium, diante disso, como mais do que um meio de acessar a Internet, tal qual já conhecemos provedores de diferentes companhias no Brasil.

A Helium é capaz, por meio da sua rede, de dar uma utilidade bastante prática aos criptoativos como um todo, de forma que seja possível solucionar diferentes problemas reais que as pessoas acabam por enfrentar quando estão do lado de fora do universo das criptomoedas. Além disso, a rede também viabiliza diferentes tipos de investimento em criptoativos, que podem levar à especulação econômica das finanças descentralizadas.

Além disso, a rede Helium tem servido a outros propósitos, como o de ampliar o acesso ao universo das criptomoedas para usuários comuns.

Saiba mais: Sweatcoin surge como principal alternativa do mercado de jogos move-to-earn para o STEPN!

O que é a rede Helium?

A Helium é uma rede totalmente descentralizada de Internet sem fio. Em sua construção, a rede utiliza a blockchain para permitir que diferentes aparelhos, em qualquer lugar do mundo, possam se conectar à Internet sem a necessidade de qualquer intermediário, dado que são os seus próprios usuários que disponibilizam seu sinal de Internet em troca do pagamento via tokens HNT.

Dessa forma, a Helium nada mais é do que uma forma bastante criativa de fazer com que uma rede de acesso à Internet se forme pelo mundo, permitindo que haja, por meio dela, a possibilidade de comunicação entre diferentes dispositivos.

Como a Internet, hoje, é dominada por diferentes infraestruturas totalmente centralizadas, a Helium pode, aproveitando-se dessa infraestrutura, consumir menor quantidade de energia e, sobretudo, aumentar o alcance do sinal de Internet pelo mundo.

Isso também é uma contribuição da rede que permite a aplicação de conceitos da Web 3.0, de forma que seja possível dar mais controle e, ainda, maior privacidade aos dados dos seus usuários, ao invés de simplesmente deixá-los sob a posse de grandes empresas de tecnologia, que acabam por dominar o mercado.

Assim, a Helium também oferece diferentes soluções digitais para problemas que são reais e que são observados diariamente no dia a dia de diferentes pessoas pelo mundo, mas que seria impossível de solucionar apenas com os recursos tecnológicos que temos hoje à nossa disposição.

Saiba mais: Melhores games play-to-earn para junho: Saiba quais são os mais vantajosos!

O que é o token HNT? Vale a pena investir nele?

HNT é um token nativo da rede Helium, que é requerido do usuário que deseja se conectar à rede sem fio criada de forma comunitária e que forma, por fim, a própria infraestrutura da Helium. Ele é utilizado também para recompensar todos aqueles que fornecem sinal à rede, em forma de Hotspots e stakers conforme disponibilizam pontos de acesso.

Além disso, o token HNT é necessário para fazer com que o usuário seja validado na rede, o que a mantém sempre segura e em pleno funcionamento, livre de congestionamentos, por exemplo, que comprometem a utilização do seu sinal.

Em relação ao token HNT, em si, sabe-se que o fornecimento máximo de HNT é de 223 milhões de unidades, apenas. Como é passível de mineração, a equipe de desenvolvimento também estabeleceu um halving bianual, o que faz com que a rede tenha aumentado, a cada dois anos, seu nível de complexidade para quem deseja embarcar na jornada de caçar tokens.

Os tokens HNT também contam com um sistema de queima. Toda vez que são convertidos em Data Credits, há a queima automática do token. Os Data Credits são os pontos necessários para que um usuário consiga logar na rede Helium. Seu valor é fixo e deve ser pago em dólar.

A adoção do sistema de queima faz com que haja a redução no fornecimento total dos tokens HNT, de forma que seja possível estabelecer um equilíbrio entre a queima dos tokens e a sua emissão.

Dessa forma, quanto mais dispositivos utilizarem Data Credits, mais tokens HNT serão queimados.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!