NFT

Sweatcoin surge como principal alternativa do mercado de jogos move-to-earn para o STEPN!

Postado por em 1 de June de 2022 , marcado como

Já pensou como seria receber criptomoedas a cada passo que você der ao longo do seu dia? Essa é a proposta do novo move-to-earn que chega ao mercado de jogos digitais baseados em blockchain e em criptomoedas, o Sweatcoin.

É inegável que os jogos com a proposta de pagar pelo seu tempo jogado ou pelos investimentos realizados neles, os chamados play-to-earns, ganharam um grande mercado nos últimos anos, sobretudo impulsionados pela ideia de novidade que sempre pairou sobre cada novo game lançado.

Esse movimento dos jogos play-to-earn também ganhou força durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, quando milhões de pessoas pelo mundo se viram, de uma hora para outra, tendo de suspender as suas atividades fora de casa a fim de manterem-se distantes do novo vírus.

No entanto, agora, com um movimento de contrafluxo, em que as pessoas tendem a sair mais de casa, a ideia de ganhar criptomoedas e tokens digitais parece ainda estar bastante impregnada entre aqueles que curtiram bons momentos combinando investimentos em criptoativos com bons rendimentos financeiros.

Dessa forma, a indústria de jogos digitais baseados em blockchain viu nesse movimento uma ótima oportunidade de aproveitar, ao invés do tempo em casa, o tempo fora de casa dos seus jogadores.

E é justamente isso que o game Sweatcoin vem fazer pelo mercado: fazer com que você, ao sair de casa, aproveite o seu movimento para ganhar em cripto. E a ideia não poderia ser mais simples: a cada passo dado, um token cai na sua conta.

Saiba mais: MetaMask lança programa para ajudar investidores brasileiros a reaver criptomoedas que foram roubadas da carteira

Sweatcoin chega a um novo mercado para competir diretamente com o STEPN

O STEPN é o mais importante projeto de jogo move-to-earn que podemos encontrar no mercado de jogos digitais, pelo menos nesse momento. Nele, o jogador é desafiado a correr por pelo menos 10 minutos todos os dias e, quanto mais se cumpre com os objetivos do game, mais se ganha em criptomoedas. Para começar, o jogador precisa adquirir um par de tênis em forma de NFT, com valores bastante variáveis.

Cada par de tênis fornece uma quantidade de “energia” específica, o que permite que o jogador possa se desafiar de múltiplas maneiras para jogar e acabar lucrando com o seu desempenho enquanto corre.

Já na contramão do STEPN, o Sweatcoin surge com uma proposta que exige, talvez, um pouco menos de energia do jogador que se dispõe a enfrentá-lo.

Com o Sweatcoin, o gamer é remunerado a cada passo que dá ao longo do seu dia e não a correr por pelo menos 10 minutos diariamente, tal como o STEPN sugere. Dessa forma, quanto mais se anda, mais se ganha em criptomoedas.

O Sweatcoin está disponível tanto para smartphones com sistema operacional Android quanto para usuários de iOS e foi criado por uma desenvolvedora de jogos sediada em Londres.

Outro ponto que separam os dois jogos, o STEPN e o Sweatcoin é o fato de que o primeiro solicita que o usuário compre um par de tênis, conforme dissemos, em formato de NFT, sendo esse item que o habilita para começar a ganhar criptomoedas, enquanto o Sweatcoin dispensa qualquer investimento inicial do usuário.

Sua remuneração se dá pelo histórico do Google, que quantifica de forma automatizada os passos dados pelo jogador a partir da distância que foi, por ele, percorrida. Dessa forma, não é nem mesmo necessário ficar com o aplicativo aberto o tempo todo! Basta andar!

Saiba mais: Terra blockchain agora será a Terra 2.0! Conheça tudo sobre a proposta aprovada por sua comunidade!

Tokenomia do novo move-to-earn do mercado

O sistema econômico do Sweatcoin é baseado em recompensas que são distribuídas para sua comunidade em forma do token SWEAT, que foi construído no NEAR Protocol, um dos maiores ecossistemas atuais para a criação, produção e distribuição de jogos digitais baseados em blockchain e NFTs.

Conforme cada um dos jogadores de Sweatcoin caminharem, fazem uma espécie de cunhagem do token SWEAT, tal como em um procedimento de mineração, conforme ocorre com o Bitcoin, por exemplo.

Dessa forma, quanto maior for a quantidade de usuários envolvidos no processo do novo Sweatcoin, mais difícil será obter seus tokens.

O token SWEAT está disponível para compra, mas, para seus usuários, o investimento feito em seu token pode ser feito de forma gratuita, apenas investindo seu tempo para caminhar e preservar a sua saúde sempre íntegra. E é, justamente, essa a esperança da empresa que desenvolve o game: manter as pessoas mais saudáveis, mesmo que, para isso, tenham de fazer a contraproposta de pagá-las.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!