Geral

Feliz Natal – Bitcoin bate novo recorde histórico dia 25 de dezembro

Postado por em 25 de dezembro de 2020 , marcado como , ,

Feliz Natal! Nesse dia 25 de dezembro o Bitcoin bate novo recorde histórico tendo sido negociado a US 24,600,00 até o horário da publicação dessa matéria.

O Bitcoin ultrapassou os US$ 24.600 pela primeira vez na histórica neste 25 de dezembro.

Assim, com essa alta no Natal temos a configuração de um cenário otimista para os que apostaram que a subida do Bitcoin ainda não tinha chegado a um fim em 2020.

Feliz natal! Bitcoin renova máxima histórica

O Bitcoin vem quebrando todos os seus recordes em 2020, especialmente quanto ao preço máximo em que o ativo foi negociado.

Dados do mercado mostram que o Bitcoin ultrapassou por alguns instantes a marca dos US 24,600,00 nesta dia 20 de dezembro.

Portanto, o Bitcoin se recusou a se conformar com os prognósticos pessimistas daqueles que acreditavam que o ativo iria despencar após as últimas semanas de forte alta.

O Bitcoin ignorou todas as baixas do mercado cripto em geral que resultaram da ação legal contra a Ripple.

A SXP, entretanto, já se recuperou em parte da recente forte queda.

No momento, a maior criptomoeda do mundo circula perto dos US $ 24.160, após uma leve correção desde a última máxima histórica.

Feliz Natal! Tendência de dominância do Bitcoin também permanece alta

Para os maximalistas de Bitcoin, a notícia é boa também no que tange à dominância do Bitcoin no mercado cripto.

Apesar de algumas altcoins estarem performando bem, o Bitcoin segue inquestionado na liderança e dominância do mercado das criptomoedas.

Para alguns, tal movimento era esperado no final do ano, quando o Bitcoin tende a dominar sobre as altcoins antes que uma reversão ocorra, provavelmente, em janeiro de 2021.

Entre os adeptos dessa visão está o analista Michaël van de Poppe.

“O domínio do Bitcoin atingiu o pico em dezembro nos últimos anos. Todo ano isso acontece”, ele resumiu no twitter.

“A probabilidade de isso se repetir é significativa, especialmente combinando isso com o sentimento atual sobre as altcoins. Alta para o primeiro trimestre de 2021. ”

Altcoins terão valorização expressiva em 2021?

Com o início das férias, grandes aquisições de investidores institucionais se tornam menos prováveis.

Isso tem o potencial de drenar liquidez e impulsionar o desempenho dos preços das altcoins, especialmente se a volatilidade do Bitcoin diminuir no período, o que não é garantido.

Entusiastas de altcoins esperam uma alt-season onde as moedas concorrentes do Bitcoin poderão performar altas mais significativas do que a moeda criada por Satoshi Nakamoto, que quanto maior fica, mais difícil é de movimentos tão dramáticos.

Dessa forma, há altcoins que poderão performar muito bem quando sua hora chegar, a dificuldade é acertar na aposta sobre qual projeto vai se destacar e crescer significativamente.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!