NFT

Farming Tales dá recompensas reais através do game

Postado por em 15 de October de 2021 , marcado como , ,

Se você se amarrou em Town Star, saiba: vem aí Farming Tales, um novo jogo também de simulação de fazenda.

Sediado na blockchain Wax, Farming Tales é um jogo que permite, tal como outros play-to-earn, a troca de tokens do game por recompensas reais. Podendo ser trocada por qualquer moeda, a coingame do jogo é alcançada sempre que as missões diárias são cumpridas. Dessa forma, a premiação é uma forma de manter sempre o usuário “em dia” com as suas atividades. O que não é um sacrifício, certo?

Com diferentes tipos de NFTs, poderemos encontrar nelas também uma forma de capitalização dentro da mecânica do jogo. São plantações, agricultores, campos e até mesmo as colheitas que servem como ativo real.

No entanto, se fosse apenas isso que tornasse Farming Tales único, poderíamos continuar a jogar as outras simulações que já estão no mercado, certo? Portanto, vamos desbravar um tanto mais esse novo game e descobrir se ele realmente vale a pena!

O que esperar de Farming Tales?

Como quase todos os outros baseados na experiência de gerenciar uma fazenda, podemos esperar um game muito parecido com Farmville. No entanto, o que o difere é a implementação dos NFTs e, ainda, uma mecânica voltada para a lucratividade, que faça com que o jogador acumule coins e, ainda, tokens não fungíveis, que podem ser trocados por dinheiro corrente.

Dessa forma, a ideia do jogo se apresenta assim: você, jogador, deve gerenciar uma fazenda como um todo. Cada planta terá um nível de dificuldade e, consequentemente, quanto maior for, maior será seu valor. Quanto mais se explora essa mecânica, maior é o bônus concedido pelo esforço. Assim, ainda que possamos fazer da nossa fazenda absolutamente tudo o que quisermos, será mais vantajoso explorá-la de forma mais “inteligente”, certo?

Outro ponto que destaca bastante a mecânica do jogo é o fato de que poderemos ter “fazendeiros sob encomenda”. Se você se dedicar a essa forma de explorar o game, poderá contratar dentro da plataforma outro jogador. Assim, ele cuidará dos seus ativos no jogo, assumindo uma porcentagem pelo trabalho. Essa é uma forma de garantir um retorno interessante para o seu investimento, mesmo que você não tenha muito tempo para se dedicar ao jogo em si.

Para quem quer começar a jogar tão logo o game seja de fato lançado – o que deve acontecer no dia 15 de outubro -, é bom aquecer as pernas e correr para garantir os starter packs. Com valores iniciais em 18 dólares e chegando até 90 dólares, existem opções para todos os bolsos.

E como é essa história de ganhar produtos reais, no mundo real?

Tal como aconteceu com algumas coleções de NFTs – Woodies e CupCat – jogar Farming Tales tem um impacto real, no mundo real.

A história disso é a seguinte: quando um jogador constrói um NFT no jogo, esse NFT gera um vínculo com uma fazenda real, com um proprietário real. Isso quer dizer que jogar o novo game vai contribuir com a produção real de diversas frutas e com a criação de diversos animais.

À medida em que o jogo avança, por meio do game, será possível colocar à venda produtos reais.

Assim, a ideia do novo jogo de simulação é fazer com que as ações do jogador tenham vida real, em uma ideia única, inovadora e absolutamente original.

De certa forma, então, o jogo leva o conceito de gamificação para a nossa vida real, para o nosso dia a dia. Assim, é importante frisar que seus impactos também são reais e que poderão mudar – para melhor – a vida de pessoas reais.

Curtiu?

A formação da comunidade de Farming Tales

Conforme dissemos, o jogo ainda será lançado em 15 de outubro. No entanto, até lá, é possível ingressar no Discord do game e começar a conviver com a comunidade do jogo.

Outro fator que destaca bastante essa forma nova e tão original de jogar é que na própria comunidade os futuros jogadores já irão poder acumular SEST, que é o token do jogo.

A dinâmica de distribuição ainda não foi detalhada, mas já sabemos que será necessário interagir com o bot do game.

Assim, conforme você avança nessa dinâmica, já poderá começar o jogo com alguns SEST, viabilizando algumas ações que iriam requerer um investimento real.

Vale lembrar que SEST será a moeda também do mercado do jogo, em que os gamers colocarão suas colheitas à venda e onde poderão adquirir insumos de outros participantes.

Portanto, vale o investimento de tempo na comunicação com o robô, para começar o game com alguma vantagem!

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!