NFT

Wanaka Farm é o novo game para ganhar em cripto!

Postado por em 12 de October de 2021 , marcado como , , , , ,

 Se você está acompanhando os lançamentos dos jogos baseados em blockchain, saiba que Wanaka Farm está pronto para ser o seu novo game preferido.

Simulando uma fazendinha, o game traz para o jogador a possibilidade de explorar a terra. Seja plantando, colhendo ou criando animais, são infinitas as formas de manipular o ambiente.

Cada jogador, em sua fazenda, tem o poder de fazer modificações em todo o ambiente. Assim, cada Wanaka Farm é única. A liberdade de personalização, no entanto, não é a única aliada do game.

Existem muitas maneiras de explorar a terra. Seja criando animais, plantando, colhendo e vendendo, seja aproveitando os NFTs do ecossistema, cada jogador tem muitas estratégias à sua disposição.

Dessa forma, Wanaka Farm acaba por ser um jogo que chama a atenção por sua possibilidade de adaptar qualquer tipo de jogador. Seja aquele que busca diversão, seja aquele que busca rechear a carteira com cripto, esse é um mundo aberto em que tudo é possível.

Cada item do jogo, vale dizer, é um NFT. Colheitas, animais, sementes, safras… tudo tem o seu próprio valor dentro dessa mecânica. Enquanto jogo, cada gamer poderá comprar sementes para plantar, animais ou, ainda, ambos. Dessa forma, sua fazenda estará sempre adaptada às suas preferências, tornando a jogabilidade bastante única.

Existirá, também, um mercado em que os jogadores poderão vender seus itens, compartilhando sua produção com outros gamers. Da mesma forma, lá estarão disponíveis os itens do próprio jogo, como os cosméticos da fazenda ou itens de expansão de território.

Uma dinâmica também muito interessante é a capacidade de fundir sementes e até mesmo animais, como uma forma de criar novas espécies, tornando infinitas as possibilidades de personalização.

E aí? Curtiu saber sobre Wanaka Farm? Agora vem ver o que você vai precisar fazer para jogá-lo!

Começando: como comprar um terreno em Wanaka Farm?

O jogo começa como muitos outros baseados em blockchain. Assim, em Wanaka Farm, é necessário que o jogador adquira um primeiro NFT para começar a sua fazenda, que é a Land.

As lands foram disponibilizadas para a venda em 26 de setembro. De lá para cá, então, tivemos uma grande adesão ao game. No entanto, como bem já se sabe, muitos são os gamers que inauguram os jogos na intenção de lucrar com a venda de NFTs.

Dessa forma, é possível encontrar lands das mais básicas às míticas, com uma grande variação em termo de valores. Portanto, para começar a jogar Wanaka Farm é necessário sim desembolsar alguns valores em cripto ou mesmo em real.

No entanto, logo de saída o jogo se mostrou bastante seguro, estimulando a competição justa entre seus jogadores – o que vale realmente um grande destaque.

Para que pudessem participar da venda das lands, os jogadores precisavam passar por algumas etapas, como criar uma conta no game e preencher um formulário, especificamente.

A partir disso, a segurança do jogo lançaria convites para a compra de lands para aqueles usuários já aprovados, evitando que bots ingressassem no ecossistema e adquirissem todas as terras. Assim, foi possível, de uma forma bastante justa, fazer essa distribuição inicial.

Os próximos passos do game: o que esperar?

Lançadas as lands, agora os jogadores terão de aguardar os próximos passos do desenvolvimento de Wanaka Farm.

A equipe lançou o staking de WANA – a coin do jogo – e, logo na sequência, liberou a compra das lands, como falamos antes. Agora, em uma nova fase, os jogadores podem comercializar as lands adquiridas da forma que desejarem.

Isso fez com que as lands ganhassem rapidamente alto valor de mercado, o que viabiliza um custo de entrada cada vez mais alto para novos jogadores.

Agora, enquanto roadmap, a equipe já tem o esquema de jogo muito bem desenhado. Ainda no último trimestre de 2021 pretende-se lançar a versão 1.1 do jogo, com eventos e competições para a comunidade, ainda para a web.

Na sequência, no primeiro trimestre de 2022, a equipe está determinada a oferecer a primeira versão do jogo para celular, tanto no ecossistema do iOS quanto do Android. Talvez seja esse o maior teste de fogo para o game, que terá de disputar por players mobile, o que tende a ser bastante interessante e competitivo.

Por fim, na última fase de lançamento, que está prevista para o terceiro trimestre de 2022, espera-se uma cadeia de NFT mais complexa. Isso possibilitará ao gamer uma liberdade que até então não foi alcançada com outros jogos disponibilizados via blockchain.

É esperar para ver e, enquanto isso, buscar por uma land enquanto ainda é viável.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!