Casos de uso Tecnologia

“Eu quero que o Bitcoin se torne a única moeda do mundo”, revelou o cofundador da Apple

Postado por em 5 de junho de 2018 , marcado como , , , , ,

O cofundador da Apple, Steve wozniak, não está convencido de que o Bitcoin suplantará as moedas nacionais fiduciárias para se tornar uma moeda global, mas ele gostaria que isso acontecesse um dia, confessou.

(Foto: Webiticoin)

Falando nos bastidores do Money20/20 Europe, Wozniak disse à CNBC que ele é atraído pela “pureza” da ideia de que pessoas ao redor do mundo poderiam um dia compartilhar uma moeda única, apesar de estarem separadas por fronteiras nacionais.

“Eu compro o que Jack Dorsey diz, não que eu necessariamente acredite que isso vai acontecer, mas porque eu gostaria que fosse dessa forma, isso é uma ideia tão pura”.

Como relatado pela CNN, Dorsey, que é o CEO da gigante de mídia social do Twitter e do processador de pagamento digital Square, disse recentemente que ele acredita que o Bitcoin será a única moeda do mundo – talvez em uma única década.

Woz, como é conhecido o antigo parceiro de Steve Jobs, é um fã declarado do Bitcoin. Fato que não mudou desde que ele decidiu vender a maior parte de seus ativos, posteriormente roubados em uma fraude – conforme explicamos aqui no Portal Criptoeconomia.

Apreço pelo Bitcoin

Seu apreço pela criptomoeda pode ser comprovada nos comentários que Wozniak fez no passado sobre o Bitcoin ser “Ouro puro” e – ao contrário de muitas criptomoedas – “totalmente descentralizado”, já que não é administrado por uma empresa e não ter um modelo de negócios.

“O Bitcoin é matematicamente definido, há uma certa quantidade, há uma forma de distribuição…e é pura e não há administração humana, não há companhia funcionado e é apenas…crescer e crescer…e sobreviver”, disse ele. “Isso pra mim diz algo que é natural e a natureza é mais importante que todas as nossas convenções humanas”.

Wozniak também se mostra otimista sobre o Ethereum, particularmente porque se considera uma plataforma e não apenas uma reserva de valor. No mês passado, ele disse acreditar que o projeto poderia se tornar a próxima Apple, em termos de status no setor de tecnologia.

Foto: CCN

loading...