Geral Investimentos

Ethereum: Ainda vale a pena investir na criptomoeda em 2022?

Postado por em 9 de March de 2022 , marcado como

Embora muitas pessoas tenham passado a entendê-la como uma criptomoeda, a Ethereum não é exatamente uma criptomoeda nos moldes do Bitcoin. A Ethereum é uma plataforma totalmente descentralizada e focada em executar smart contracts.

Dessa forma, diferente do Bitcoin, que foi criado exatamente com a finalidade de ser uma moeda universal e totalmente digital, a Ethereum surge no mercado, antes de qualquer coisa, como um ativo que é utilizado como uma forma de recompensa para quem utiliza a plataforma nos seus projetos.

No entanto, é claro que em algum momento da jornada a Ether se tornou, sim, uma criptomoeda focada para quem quer investir, tal como o é o Bitcoin atualmente e tantas outras criptos que surgiram ao longo do tempo com diferentes propósitos.

Nos últimos anos, assistimos bastante empolgados o crescimento da Ether, sendo, hoje, uma das três mais importantes criptomoedas e uma das mais negociadas em todo o mundo. Tal como o Bitcoin, hoje é possível que você conheça alguém que investe em Ether sem nem ao menos saber qual é a sua história, tamanha a relevância que a cripto passou a ter no mundo dos investimentos.

Mas, será que mesmo com todas essas mudanças ainda vale a pena fazer investimentos em Ether? E será que ela tenderá a ocupar ainda esse papel tão relevante e importante no mundo dos investimentos em criptoativos?

Assim, será que em 2022 vale a pena manter Ether na carteira e acompanhar sua evolução ou, no pior cenário possível, a cripto deixará de ocupar esse posto tão importante?

Saiba mais: Google revela: ninguém se importa com metaverso e NFT. Será que estamos desperdiçando tempo com esse tema?

A resposta não poderia ser melhor: sim, vale a pena comprar Ethereum em 2022!

Em 2021 assistimos atônitos uma grande explosão no mercado de criptoativos, com altas surpreendentes para qualquer um que estivesse atento. No entanto, em meio à escalada de ganhos do Bitcoin, houve quem não percebesse… mas a Ether teve valorização ainda maior que a do Bitcoin ao longo de 2021, chegando à marca de impressionantes 422% de alta em apenas um ano.

Com um valor de mercado de aproximadamente 540 bilhões de dólares, em apenas um único ano a cripto teve uma valorização muito impressionante, que, talvez, tenha ficado um pouco ofuscada pela valorização histórica do Bitcoin, que foi de 60% no ano.

A Ethereum, ao longo desse tempo, continua sendo uma grande fonte de recursos financeiros para quem a busca, apresentando altas consideráveis semana após semana.

Dessa forma, sim, vale a pena ter Ethereum em sua carteira de criptomoedas e, caso você já tenha saído na frente e adquirido alguns tokens, vale muito a pena segurá-los exatamente no lugar em que estão, tornando a sua carteira muito mais rentável e trazendo ganhos cada vez mais positivos para a sua vida financeira como um todo, vale dizer.

Saiba mais: ShibaInfinity, plataforma líder de NFT e Play-To-Earn da Cardano, continua a pré-venda do Shinu Token

 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!