Geral

Esquentem os Motores – PayPal começa a liberar Bitcoin a usuários Americanos

Postado por em 13 de novembro de 2020 , marcado como , ,

Esquentem os motores! Na última quinta-feira (12), o PayPal iniciou as negociações e pagamentos com Bitcoin.

O serviços foram lançados para todos os clientes qualificados para negociar a criptomoeda nos Estados Unidos.

Esquentem os motores!

De acordo com anúncio, o PayPal encerrou sua lista de espera para clientes que desejam usar o Bitcoin nos EUA atrelados a seus serviços.

A novidade é que o limite de negociações será de US$ 20.000 por semana, o dobro dos US$ 10.000 originalmente anunciados pela empresa.

Portanto, o PayPal deseja disponibilizar pagamentos em criptomoedas para 26 milhões de comerciantes em todo o mundo através de sua plataforma.

Esquentem os gráficos do Bitcoin?

A correlação entre a valorização do Bitcoin e os recentes anúncios do PayPal foi feita por muitos analistas do mercado.

Todavia, é sempre complexo atribuir as altas a um único fator.

Seja como for, certamente a exposição dos clientes do PayPal às criptomoedas pode ser um fator de otimismo, sem sombra de dúvidas.

A própria Bloomberg divulgou a possível correlação entre as duas coisas.

Tendência Inevitável

Dan Schulman, CEO do PayPal, observou que a mudança para o suporte às criptomoedas foi impulsionada pelo que ele vê como uma tendência “inevitável” em direção às moedas virtuais.

“A mudança para as formas digitais de moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão e acesso financeiro; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade dos governos de desembolsar fundos aos cidadãos rapidamente”, disse o CEO.

Mercados globais à vista

Assim, espera-se que os aguardados serviços globais com criptomoedas da parte do PayPal sejam lançados no início de 2021, junto com os pagamentos em cripto no Venmo.

Como parte de seus serviços de criptomoedas, o PayPal recebeu o primeiro Bitlicense condicional do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, um dos reguladores financeiros mais agressivos dos EUA.

Dessa forma, muitos observaram que os termos dos serviços de criptomoedas do PayPal implicariam na compra de moedas em a plataforma não seria capaz de sair, provavelmente como parte de seu compromisso com os reguladores em trazer serviços de criptomoedas para uma base de usuários tão ampla.

Ou seja, aparentemente as trocas de Bitcoin ocorrerão dentro da plataforma e não haverá saques da criptomoeda nesse primeiro momento.

Contudo, é bastante possível que mais cedo ou mais tarde esse tipo de regra venha a sofrer alteração diante doa amadurecimento da regulação e do mercado.

Certamente os usuários da criptomoeda na plataforma mais cedo ou mais tarde virão a exigir uma postura mais flexível e aberta.

Assim, estamos apenas no início do que pode se tornar uma tendência de adoção em massa.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!