Mining

Duas semanas após perder $60 milhões em Bitcoin, Nicehash está de volta

Postado por em 21 de dezembro de 2017 , marcado como , , ,

No início de dezembro, o poço de mineração da Nicehash foi forçado ao fechamento após, supostamente, ter sido hackeado; perdendo 4,450 BTC no processo. Na época, esses Bitcoins valiam cerca de $60 milhões e eles valorizaram substancialmente desde então.

(Foto: Pixabay)

Mineradores que tiveram suas criptomoedas roubadas temiam que elas tivessem ido para o além. Mas para o deleite de todos, foi noticiado que a Nicehash voltará em breve ao mercado e reembolsará os membros do grupo, integralmente.

Nicehash ressurge das cinzas

As notícias da morte da Nicehash, em 6 de dezembro, surgiram após o site da mineradora desaparecer repentinamente. O fato foi seguido por um anúncio da Reddit que informou: “Nosso sistema de pagamento foi comprometido e o conteúdo da carteira de Bitcoin Nicehash foi roubado. Nós estamos trabalhando para verificar os números preciso de Bitcoin perdidos”.

Muitos comentaristas pensaram que o assunto estava encerrado e que o incidente seria marcado como mais um roubo de Bitcoin sem compensação. No entanto, nas últimas 24 horas, a Nicehash renasceu das cinzas. Em uma mensagem direcionada aos mineradores, a empresa escreveu:

“Informamos que nossos serviços retornaram hoje e que seu dinheiro será devolvido! Estamos felizes em anunciar que conseguimos reservar os fundos necessários para restaurar os saldos de um grupo de investidores internacionais. Saldos antigos, portanto, serão compensado até o dia 18 de janeiro. Nós precisamos desse período intermediário para garantir que toda a documentação legal seja processada corretamente; então, por favor, sejam pacientes enquanto fazemos isto”.

Desde que o roubo ocorreu, o preço do Bitcoin cresceu mais de 25%, superando o valor das moedas roubadas para cerca de $77 milhões. A Nicehash não esclareceu se os mineradores serão pagos em moeda Fiat ou Bitcoin, embora alguns membros da mineradora tenham reportado que os balanços de Bitcoin estavam sendo exibidos na conta, mesmo os fundos não estando acessíveis por mais algumas semanas.

Presente de natal antecipado

O CMO da companhia, Andrej Skraba, finalizou a carta afirmando: “Você tem investido conosco – não apenas seu dinheiro, mas sua confiança também – e nós pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que o hackeamento tenha causado. Esperamos que você continue a investir seu dinheiro e sua fé no maior mercado de criptomineração do mundo.

Os mineradores estão, naturalmente, encantados por terem seus fundos de volta e em pouco tempo. A Nicehash agora está ao alcance dos valores roubados para devolve-los ao fundo de investimento que os afiançou. A partir do momento que melhorem a segurança e previnam que incidentes como esse ocorram novamente, não existe razão para que o debito não seja restituído em um curto período de tempo. Para os mineradores, que temiam a perda total, o renascimento da Nicehash é um muito bem vindo presente de natal.

Fonte: News.Bitcoin