Mercado

O Dinheiro está evoluindo, diz propaganda da Binance antes iniciar operações no Reino Unido

Postado por em 31 de agosto de 2020 , marcado como , ,

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, irá expandir suas operações para o Reino Unido e já começou a propagandear o Bitcoin pela cidade de Londres.

As imagens das propagandas nos pontos de ônibus da capital inglesa foram divulgadas pelo Twitter da empresa.

O Tweet de 30 de agosto diz que “O Bitcoin está assumindo o controle sobre Londres”.

Além disso, a propaganda divulgada pela empresa diz que “O dinheiro está evoluindo. É tempo de se adaptar.”

O anúncio também aponta para a marca e website da empresa, Binance.com.

Regulação e autoregulação na visão da Binance

O mercado inglês é bastante exigente, e a Binance anunciou que operará no país com uma plataforma regulada e registrada pelas autoridades da região, inclusive cumprindo as regras sobre AML (contra lavagem de dinheiro) e KYC (conheça seu cliente).

Além das propagandas, a Binance também anunciou que vai se filiar como membro executivo de uma associação que defende a autoregulação do setor, chamada Crypto UK, conforme divulgado recentemente pela própria associação.

Londres ainda é a Meca das criptomoedas na Europa

Londres é o centro do movimento de criptomoedas da Europa. Dados do Meetup.com indicam que a capital do Reino Unido hospedou significativamente mais encontros relacionados a criptomoedas e blockchain nos últimos anos do que qualquer outra cidade, mesmo Berlim ou Paris – apesar do fato de que as capitais da Alemanha e da França são centros muito importantes para startups de tecnologia financeira.

Anúncios da Binance chegam em momento de maior escrutínio sobre propagandas de Criptomoedas

A FCA, autoridade na região, se manifestou recentemente sobre as propagandas de serviços financeiros baseados em criptomoedas com vistas à proteção do consumidor.

Porém, não houve qualquer proibição de anúncio sobre serviços atrelados às criptomoedas.

O que foi determinado é que o governo agirá para alertar as pessoas de que “os produtos financeiros baseados nessa tecnologia podem conter afirmações enganosas ou não descreverem totalmente os riscos envolvidos, de forma que as pessoas podem acabar perdendo dinheiro ”, disse John Glen, membro do parlamento britânico.

Na proposta de atuação governamental no setor, a FCA foi designada para supervisionar todos os anúncios relacionados à criptomoedas:

“As propostas de hoje significam que as empresas terão que obter consentimento específico da FCA para aprovar as promoções financeiras de empresas não previamente autorizadas.”

A Binance indica estar operando em conformidade com tais regras.

Bitcoin fecha mês de agosto no positivo

O Bitcoin está fechando o mês de agosto em alta.

No momento da escrita desta matéria, o Bitcoin está cotado a cerca de US$ 11.700,00 (cerca de R$ 63.750,00). Com isso, ele apresenta uma valorização de cerca de 2,0% no mês. O último mês de agosto que tinha dado lucro para o Bitcoin foi em 2017, quando os termos-chave de busca no google eram voltados a palavras como “onde comprar bitcoin” e outros termos relacionados a primeira criptomoeda criada.

Naquele ano, o Bitcoin viu uma forte valorização de 66%, preparando o caminho para a alta histórica do final daquele ano.

Por outro lado, em 2018 e 2019 o Bitcoin fechou no vermelho no mês de agosto.

No entanto, mesmo com a alta, sempre bem vinda, o Bitcoin não foi o melhor investimento do mês.

De fato, o índice de ações S&P 500 obteve uma valorização três vezes maior.

Segundo o portal CriptoFácil, isso indica que se não tivermos um desastre nas próximas horas, o Bitcoin fecha em alta no mês de Agosto.