Casos de uso

Como se divertir usando seus Bitcoins

Postado por em 30 de outubro de 2018 , marcado como

Fonte: Pixabay

Acumular Bitcoins e ganhar dinheiro com a sua valorização é bom, mas de que serve ter a carteira recheada se não puder aproveitar um pouco dos prazeres da vida? A popularização do Bitcoin e de outras altcoins está se tornando cada vez mais simples usar as criptomoedas para se divertir.

Do casamento dos sonhos à viagem paradisíaca, hoje há milhares de opções que podem ser pagas com Bitcoins, para que você não tenha nem mesmo o trabalho de converter suas moedas digitais. Veja aqui algumas sugestões e divirta-se!

Viagens

Diversos sites de turismo aceitam Bitcoins como forma de pagamento. O BTCTrip, por exemplo, vende passagens aéreas exclusivamente com criptomoedas — Bitcoins, Litecoins ou Dash. A agência também organiza grupos para eventos como o Lollapalooza ou o carnaval no Rio de Janeiro.

O Destinia é outro site de viagens que aceita Bitcoin e Bitcoin Cash. Com navegação em português, lá você pode comprar não somente as passagens, mas o pacote completo, com hotéis e aluguel de carro para diversos destinos ao redor do mundo.

Jogos Online

A indústria de jogos tem crescido muito junto com a tecnologia blockchain. Hoje já é comum jogar roleta, vinte e um, e jogos de slots nos cassinos online utilizando criptomoedas. Alguns jogos, no entanto, estão se tornando verdadeiramente parte da criptoeconomia.

É o caso, por exemplo, de três jogos no estilo MMO (Massively Multiplayer Online) da EverDream Soft. Neles, todas as transações registradas no sistema são protegidas pela tecnologia blockchain e uma criptomoeda é utilizada como intermediária para a negociação. No Projeto ORB os participantes usam o dinheiro do jogo para trocar por outros itens, incluindo criptomoedas. Já nos outros dois jogos, chamados Spell of Genesis e Force of Will, os jogadores usam tokens que ficam armazenados em uma carteira para participar de promoções dentro dos jogos.

Shows e Música

Cada vez mais artistas estão aceitando Bitcoins como forma de pagamento por seus shows ou álbuns de música. Nomes como Mariah Carey, Weezer, Slayer, Backstreet Boys, Lana del Rey e G-Eazy já são famosos entre os adeptos das criptomoedas. Mas os brasileiros também estão abertos para o potencial deste mercado.

A dupla sertaneja João Bosco e Vinícius entrou no mundo da moeda virtual desde 2017, quando começou a vender suas apresentações em Bitcoin. Bruno e Marrone também receberam cachê em Bitcoin para cantar em um casamento.
Restaurantes

Fonte: Pixabay

Desde a primeira pizza paga com Bitcoin, no dia 22 de maio de 2010, milhões de transações foram gravadas no blockchain. E cada vez mais restaurantes aceitam criptomoedas como forma de pagamento por um jantar romântico, uma festa com os amigos ou até mesmo… uma pizza entregue na porta de casa!

De acordo com o Bitcoin Restaurants, que mapeia os restaurantes dos Estados Unidos que aceitam a moeda virtual, há 83 casas cadastradas. No Brasil, o italiano Tartuferia San Paolo, em São Paulo, e o Bottega 3, em Mogi das Cruzes, no interior do Estado de São Paulo, são os dois restaurantes que saíram na frente e passaram a aceitar Bitcoins na hora de pagar a conta.

Com tantas opções, lembre-se de seus Bitcoins também na hora de se divertir!