Casos de uso

Comunidade cripto celebra o Bitcoin Pizza Day

Postado por em 22 de maio de 2018 , marcado como , , , ,

O dia de hoje, 22 de maio, marca o oitavo Bitcoin Pizza Day. Data em que os fãs da mais famosa das criptomoeda comemoram um importante marco na jornada de adoção do Bitcoin.

(Foto: Pixabay)

Neste dia, na Flórida de 2010, o programador e entusiasta Laszlo Hanyecz consagrou seu nome no folclore do Bitcoin ao oferecer 10 mil moedas pela encomenda de 2 pizzas do restaurante Papa John’s.

É creditada à compra a primeira transação com Bitcoin do mundo. Hoje essa moeda equivale a US$ 82 milhões ou, se você preferir adaptar para a realidade brasileira, quase R$ 300 milhões.

“Era como se o Bitcoin não tivesse muito valor na época, então a ideia de troca-los por uma pizza era incrivelmente legal”, revelou Hanyecz em uma entrevista em 2013, para o The New York Times. “Ninguém sabia que ia ficar tão grande”.

 Brasil comemora Bitcoin Pizza Day

 A comemoração conta com adeptos no mundo todo e no Brasil não poderia ser diferente. Há milhares de fotos e homenagens dos fãs da criptomoeda nas redes sociais e até mesmo campanhas beneficentes orquestradas na comunidade cripto.

Uma das iniciativas é da Blockchain Academy que propõe – além de uma rodada de pizzas em um restaurante em Moema, São Paulo – a arrecadação da moeda digital, que será convertido em alimentos não perecíveis.

Muito mudou nos últimos oito anos. A comunidade Bitcoin explodiu em tamanho e experimentou debates controversos sobre o futuro do protocolo – para não mencionar do ecossistema como um todo.

Mas enquanto as discussões sobre o tamanho dos blocos, mineração ASIC e ICOs frequentemente dividem os estudiosos e fãs da criptomoeda, o Bitcoin Pizza Day dá a oportunidade de focar no que os une – a paixão por criptomoedas e o amor pela boa pizza.

Com sorte, hoje você poderá comemorar o Bitcoin Pizza Day em um restaurante que aceita a moeda digital diretamente. E para o nosso alívio, o preço atual não será mais de 10 mil BTC.

Fonte: CCN