Geral

Como as eleições americanas podem afetar o Bitcoin

Postado por em 3 de novembro de 2020 , marcado como ,

Nesta terça (03) terminam as eleições presidenciais dos EUA em 2020. A dúvida, além de saber quem vai ganhar o pleito é saber como o Bitcoin pode reagir e ser impactado com ela.

Eleições incertas até o último minuto

A presente votação para saber quem será presidente dos EUA nos próximos 4 anos está bastante incerta, em termos de pesquisas.

Todavia, com o ceticismo geral de muitas pessoas nas pesquisas apoiadores do atua presidente e de seu rival cantam vitória antes do tempo.

Todavia, o mais importante para nós e tentarmos entender como o Bitcoin pode, ou não, ser afetado em ambos os possíveis cenários.

Momento de confiança nas instituições ou salve-se quem puder?

O primeiro questionamento a ser feito nessa situação: “será que o próximo cenário inspirará confiança no governo ou uma sensação de salve-se quem puder?”

No primeiro caso, o preço do Bitcoin pode se comportar de uma forma mais comedida e ser menos impactado.

No segundo cenário, podemos ver uma grande alocação de recursos no Bitcoin fazendo-o explodir pra cima.

Opiniões e prognósticos divididos sobre eleições e sobre o Bitcon

Dois negociantes de criptomoedas no Twitter compartilharam suas previsões sobre como o preço do Bitcoin poderia reagir ao evento da eleição.

“Se tivermos um vencedor claro e uma transição fácil de poder, não vejo muito impacto no preço por moeda”, disse o trader “BigCheds” ao site Cointelegraph.

Por outro lado, o mesmo membro ativo do mercado cripto disse que “se tivermos uma eleição acirrada e/ou contestada, devemos ver uma recuperação nos ativos de risco, como ouro e Bitcoin.”

A eleição em curso é o ato culminante de um ano atípico, complexo e selvagem. E há uma série de outros fatores também em jogo em termos gerais.

“Este ano eleitoral é certamente diferente considerando o que vimos no passado devido à pandemia e à economia global cobrando seu preço”, disse, por sua vez, a negociante “CryptoWendyO”.

“Com um evento como a Covid, seria de se supor que o Bitcoin bombearia devido à incerteza do mercado financeiro, no entanto, não estamos vendo isso”, disse ela.

Bitcoin em alta

O momento atual do preço do Bitcoin é de alta e otimismo nas últimas semanas.

Contudo, entre os pessimistas há quem diga que o preço pede por uma correção que pode chegar até 30% diante do patamar atual.

O dinheiro recentemente impresso pelo governo em resposta à pandemia pode fluir ao Bitcoin e fazer o ativo crescer.

Especialmente se investimento institucional começar a fluir de forma mais natural a esse mercado.

No curto prazo, o preço do Bitcoin recentemente ultrapassou os US $ 13.700, iluminando um raio de otimismo no horizonte dos entusiatas.

Alguns esperam uma bull run maior do que a de 2017 para 2021.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!