Geral

CEO da FTX entra para a lista das 100 pessoas mais influentes da revista TIME!

Postado por em 26 de May de 2022 , marcado como , , ,

Sam Bankman-Fried, o CEO da FTX, foi nomeado pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, na classe Titans. Seu nome figura ao lado de personalidades como Oprah Winfrey, Tim Cook e Kris Jenner, nomes mais do que relevantes para a cultura pop como um todo.

Icônico, o CEO da FTX, é uma figura que destoa um tanto quanto do público de bilionários que estamos habituados a ver, que se dividem, atualmente, entre viagens turísticas pelo espaço e polêmicas para lá de duvidosas. Sam Bankman-Fried deixa bastante claro que a sua fortuna não está a serviço das suas inclinações egoísticas e, sim, a serviço da humanidade.

Dormindo, até onde se sabe, em um pufe instalado dentro do seu escritório, o modesto CEO da FTX conduz a sua vida orientado por princípios sólidos e pela filantropia, e é claro ao afirmar que vê nas criptomoedas um caminho para um mundo menos desigual. Como forma de contribuir com a redução dessa desigualdade, promete doar 99% de toda a sua fortuna ao longo da sua vida, para causas sociais.

Em seu próprio território, os Estados Unidos, Sam Bankman-Fried não pretende fazer economia quando se tratar do momento de ajudar a eleger o próximo presidente do seu país. Como por lá as doações pessoais são viabilizadas legalmente, anunciou que pretende doar até um bilhão de dólares para contribuir com a eleição de uma pessoa que possa barrar nomes como o de Donald Trump, que considera ser uma ameaça para o mundo como um todo, e não só para os Estados Unidos.

Saiba mais: Coreia do Sul convoca Do Kwon, desenvolvedor da Terralabs para uma audiência em relação ao colapso do LUNA

Sam Bankman-Fried, o CEO da FTX, é um ponto fora da curva quando se trata do perfil de jovens bilionários

Sabemos bem que a blockchain é uma tecnologia que prevê como seu pressuposto a descentralização das informações e das finanças e que é por meio disso que acaba se fazendo tão importante para o mundo em que estamos vivendo e para o mundo em que desejamos viver.

No entanto, a concentração de riqueza relacionada à blockchain entra na mira das duras e importantes críticas que são feitas aos novos bilionários do mundo, que estão construindo seus impérios financeiros também por meio da exploração financeira desse mercado.

Nesse ponto, Sam Bankman-Fried está bem longe de ser como eles. Sem medo de se posicionar em relação aos assuntos mais espinhosos da política interna do seu país, os Estados Unidos, diz que não poupará investimentos para eleger pessoas mais alinhadas com as suas ideias de tornar o mundo um lugar menos atroz.

Em razão disso, em 2020 Sam Bankman-Fried fez doações para a campanha de Joe Biden, atual presidente dos EUA, que fizeram com que ele estivesse entre os 20 maiores doadores particulares da campanha que ajudou em sua eleição. Mas isso não quer dizer que o jovem empresário poupe críticas a Biden, sobretudo porque já afirmou em mais de uma ocasião que a sua missão pessoal era deter Donald Trump. O que, de fato, foi possível.

Nas próximas eleições presidenciais, que devem ocorrer em breve, Sam Bankman-Fried afirmou que pode vir a doar até 1 bilhão de dólares. Se isso de fato ocorrer, essa será a maior entre todas as doações de campanha de 2020 – e com folga.

No entanto, o CEO da FTX é bastante contundente: o valor dependerá do próprio candidato, do que ele defende e para o quê pretende se eleger.

Ao longo de 2022, o CEO da FTX tem apoiado democratas comprometidos com a prevenção de futuras crises de saúde em escala global, vale dizer.

Saiba mais: Anchor Protocol: Há esperança de recuperação para o maior protocolo do ecossistema Terra?

Sam Bankman-Fried também figura na lista dos bilionários da revista Forbes

Além de ter sido listado pela revista TIME, Sam Bankman-Fried também foi listado pela revista Forbes em abril de 2022.

De acordo com as apurações feitas pela revista, o jovem que acaba de completar 30 anos, já tem um patrimônio acumulado de 24 bilhões de dólares.

Residente agora das Bahamas – tendo se mudado há pouco tempo de Hong Kong -, Sam Bankman-Fried vê no paraíso dos trópicos um ambiente mais favorável para as criptomoedas.

Em relação à FTX, Sam Bankman-Fried tem cerca de 50% da exchange e mais de 7 bilhões de dólares em FTT, que é o token nativo da plataforma.

Por Andrew R. Chow, responsável pelo perfil de Sam Bankman-Fried na TIME, podemos estar frente a um “altruísta extremamente eficaz”. E, indiscutivelmente, bilionário.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!