NFT

Breeders NFT: Conheça o novo play-to-earn

Postado por em 27 de October de 2021 , marcado como

Em Breeders NFT temos uma aventura cósmica, capaz de capturar a atenção de qualquer jogador.

Feito com base na blockchain e partindo da lógica play-to-earn, o jogo tem uma estética única. Por ser muito diferente de tudo o que já vimos nos recentes jogos baseados em blockchain, promete ser muito ousado e, sobretudo, divertido.

Quer saber tudo sobre o jogo? Vem ver.

O começo de Breeders NFT: Genesis

Na sexta dimensão milhares de milhões de raças foram criadas. Uma vez criadas, foram espalhadas por milhões de galáxias. Nessa sexta dimensão, todos os seres vivos, de todas as raças, carregam a herança sagrada originária consigo. A Essentia. Essa herança é herdada dos divinos Criadores.

Todos os seres têm genes herdados dos seus antepassados. E, ainda, além dos genes, carregam Essentia consigo. Dessa fusão, nasce o DNA etéreo, o Hash.

Nesse universo, a manipulação do Hash faz com que se possa acelerar a evolução natural. No entanto, essa manipulação não é tão facilmente alterada. Tampouco pode ser criada de forma artificial.

Assim, o grande desafio do novo game está concentrado no que se chama de Genesis, que é a formação desse universo.

Se até aqui parece diferente de tudo o que você já viu, ainda tem mais. Muito mais.

Os KnowRunners

Nas milhões de galáxias formadas, as comunidades se desenvolveram. Com isso, a viagem entre elas se tornou possível. Assim, seres inteligentes que sempre viveram de forma pacífica e organizada, viveram por muito tempo.

Para que pudessem assegurar a harmonia e, ao mesmo tempo, a independência, criaram uma confederação. Assim, teriam, todos, a liberdade e a garantia da evolução de todos, de forma natural e, sobretudo, inofensiva.

No entanto, o que ia bem, sofre um grande abalo com a chegada dos KnowRunners.

Essa raça viajante interdimensional passou a sequestrar seres de dimensões inferiores para, então, fazer experimentos, cruzando diferentes Hashs.

Isso, conforme vimos em Genesis, envolve a matéria mais sagrada da criação. Assim, essa é uma prática proibida pela confederação, que assegura, por meio do Tratado dos Criadores, a liberdade para que cada raça se desenvolva de forma livre e natural.

Os KnowRunners desenvolvem, então, uma raça híbrida. Essa nova raça põe em cheque tudo o que a confederação então pregava sobre o desenvolvimento pacífico de todos os seres da sexta dimensão.

A Epifania em Breeders NFT

Com o cruzamento do Hash dos indivíduos ainda em desenvolvimento inferior que os demais – ou, ainda, de dimensões inferiores – temos uma involução como resultado.

A involução dos seres criados pelos KnowRunners abre margem para algo que até não era visto. As raças menos evoluídas trouxeram energia negativa para o cosmos. E, com isso, raiva e luxo voltam a aparecer como comuns no universo.

Com a rejeição, pela confederação, desses seres, uma nova facção surge, os Dracos. Por meio da força, da energia negativa e da raiva, eles ambicionam conquistar o poder nas galáxias da sexta dimensão.

No entanto, à medida que conquistam território, disseminam também essa energia, atrapalhando o desenvolvimento de todo o cosmos.

A jogabilidade

Compreender o pano de fundo do jogo é importante porque disso depende toda a estrutura do game em si.

Isso porque, é a partir do crescimento dessa facção que uma grande batalha tem origem, a fim de preservar o que há de mais sagrado para os seres: a energia que deu a eles vida.

No entanto, como uma forma de fazer frente aos abusos cada vez mais frequentes perpetrados a confederação, por meio do Tratado dos Criadores, passou a permitir a extração de Essência dos animais. Assim, é possível fazer com que máquinas de guerra fossem alimentadas para, então, revidar aos ataques dos Dracos.

Assim, a guerra está formada.

Cada jogador poderá escolher uma facção, ingressando na batalha para, então, ou tentar fazer com que os Dracos conquistem a galáxia, ou, ainda, para elevar a confederação.

Tal como em outros jogos dessa mesma categoria, cada item de Breeders NFT é um token não fungível. Desde as armas, as naves e todo os itens encontrados no caminho do jogo. Assim, a comercialização e a economia do game também girarão em torno dos NFTs.

Baseado em cards, a correspondência do jogo se dará da seguinte forma, sendo os primeiros os Confederados e os segundos os Dracos:

  • Comum: Evolver e Contrabandista;
  • Cru: Cooperador e Comerciante;
  • Épico: Alquimista e Envenenador;
  • Lendário: Mestre e Demônio.

Em breve teremos novidades sobre o lançamento dos primeiros NFTs do jogo, que promete ser tão grande como outros games com essa mesma pegada se mostram, como Star Atlas. Portanto, fique de olho em nossas novidades!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!