Investimentos

“Bitcoin vai superar o ouro como reserva de valor”, defende especialista em criptomoedas

Postado por em 23 de agosto de 2018 , marcado como , , , ,

O ouro tem sido uma reserva global de valor há milhares de ano anos, mas de acordo com Lou Kerner, especialista em criptomoedas e co-fundador da CryptoOracle – empresa que fornece consultoria e opera fundos de risco em tecnologia descentralizada – o Bitcoin oferece algo “muito, muito melhor”.

“Bitcoin vai superar o ouro como reserva de valor”, defende especialista em criptomoedas

(Foto: Pixabay)

Na entrevista para a CNBC, Kerner ressaltou que a superação do ouro pode levar até cinco anos ou mais, mas sua expectativa é que as pessoas acabem fazendo a migração.

Ouro vs. Bitcoin

A verdade é que o a moeda digital já superou o ouro em volume de liquidação. Pelo menos foi o que revelou o respeitado pesquisador de criptomoedas, Nic Carter.

De acordo com as estatísticas do Mercado de Ouro de Londres (LBMA), o comércio envolvendo o metal pretende liquidar US$ 446 bilhões, até o final de 2018.

Enquanto que o Bitcoin processou U$$ 848 bilhões, desde janeiro, e está no caminho de transacionar US$ 1,38 trilhões até o encerramento desse ano.

Volatilidade

Quando questionado sobre a volatilidade do Bitcoin, Kerner ponderou que ela é inerente e esperada para qualquer novo ativo.

Ele destacou que os títulos considerados de alto risco 40 anos atrás, também eram extremamente voláteis.

“Quarenta anos depois, ficou igual a todos os outros”, comentou o especialista. “Achamos que o Bitcoin está apenas seguindo a mesma estrutura”, declarando que qualquer novo ativo em seu primeiros dias sofre oscilações.

“Ninguém sabe como precifica-los e é exatamente isso que estamos vendo acontecer com o Bitcoin”, finalizou ele.

Fonte: CCN