Geral

Bill Gates se mantém neutro sobre Bitcoin, e isso é muito positivo

Postado por em 18 de fevereiro de 2021 , marcado como , ,

Bill Gates, aquele que já foi o homem mais rico do mundo por diversos períodos e co-fundador da Microsoft, é a mais recente figura tecnológica a tentar ficar fora da briga sobre o momento atual do Bitcoin.

Bill Gates se mantém neutro sobre Bitcoin em entrevista

Em uma entrevista na rede de Tv norte-americana CNBC esta manhã, Gates disse que não investiu em Bitcoin nem queria faria uma previsão sobre quaisquer movimentos de preço em relação ao ativo.

“Eu não possuo Bitcoin, não sou vendido em Bitcoin, então tenho uma visão neutra”, disse o bilionário.

“O Bitcoin pode subir e descer apenas com base na mania ou em quaisquer que sejam as visões. Não tenho uma maneira de prever como isso irá progredir.”

Tradução: “Não tenho #Bitcoin. Não opero contra o Bitcoin”, diz @BillGates. “Acredito na transformação do dinheiro para uma forma digital e na redução dos custos de transação. Isso é algo que a Fundação Gates faz nos países em desenvolvimento.”

Bill Gates já criticou o anonimato das criptomoedas no passado

No entanto, o cofundador da Microsoft já sugeriu que muitos estavam usando moedas digitais para “evasão fiscal ou atividades ilegais”.

Todavia, ele também disse que seu trabalho de filantropia por meio da Fundação Bill & Melinda Gates move “o dinheiro para uma forma mais digital”, com “visibilidade total de quem está fazendo o quê”.

Naturalmente essa foi uma forma de vender seu próprio trabalho.

Seja como for, fica claro que Gates entende os valores implicados nas criptomoedas, mas supostamente pretende oferecer um serviço melhor que os projetos anônimos.

Todavia, a discussão sobre o anonimato não tem que ver apenas com questões de cometimento de crimes, mas também de privacidade.

Os comentários refletem declarações anteriores feitas em 2018, nas quais Gates criticou o anonimato das transações criptomoedas, citando as pessoas que compram drogas com esse tipo de moeda.

O co-fundador da Microsoft referiu-se à tecnologia como algo “que causou mortes de uma forma bastante direta”.

Microsoft não deve investir em Bitcoin no futuro breve

Embora não esteja mais no conselho da Microsoft desde março de 2020, a posição de Gates sobre criptomoedas e Bitcoin é semelhante à da empresa de tecnologia.

O atual presidente da Microsoft, Brad Smith, deu a entender recentemente que a empresa não tem planos imediatos de investir em Bitcoin.

A neutralidade de Bill Gates nesse momento é positiva, uma vez que dá um tom sóbrio ao frenesi atual.

Também o simples comentário a respeito do tema já demonstra que o tema não pode mais ser ignorado ou minimizado.

Assim, o Bitcoin veio para conquistar seu espaço a despeito dos críticos, sejam quem forem.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!