Mercado Negócios

Amazon aceitará bitcoin?

Postado por em 26 de setembro de 2017 , marcado como , ,

Não é oficial, mas parece que a gigante do comércio eletrônico, Amazon, passará a aceitar bitcoin como forma de pagamento ainda esse ano. Os rumores começaram depois da publicação em uma newsletter do James Altucher, fundador de mais de 20 empresas, que muitos acreditam ter pré-informações do anúncio.

Segundo Altucher, a companhia deve anunciar o bitcoin como um método de pagamento na próxima conferência de investidores, no dia 26 de outubro.

Atrás do Google, eBay e Paypal

Embora seja um rumor sem qualquer endosso oficial, o mercado aponta que ele possa ser verdadeiro. Diversas empresas de tecnologia já aceitam bitcoin como forma de pagamento, incluindo Google, eBay e Paypal. Desse modo, é provável que a Amazon siga essa tendência, mesmo que o anúncio não seja feita na data proferida.

Agitação no mercado

Se o rumo for confirmado, o valor do bitcoin poderá seguir uma grande alta. Nas últimos semanas, a proibição das ICO pela China e outras notícias causaram uma queda no valor da moeda, que já vem se recuperando. Será que vamos ver outro recorde na valorização do bitcoin em 2017?