Geral

3 maneiras de participar da revolução do Bitcoin

Postado por em 27 de abril de 2018 , marcado como , , , , , , ,

O Bitcoin é a criptomoeda mais bem sucedida até hoje. Desde o fim do ano passado, quando alcançou seu valor máximo, a mais famosa das criptomoedas vem atraindo uma atenção ampla.

(Foto: Pixabay)

O entusiastas da criptomoeda incluem expoentes como o criador da Microsoft, Bill Gates, o fundador do Virgin Group, Richard Branson e o ex- vice-presidente dos EUA, Al Gore.

Mas como utilizar a tecnologia a seu favor e fazer parte do movimento proposto pelo Bitcoin? Abaixo apresentamos três maneiras de participar da maior revolução financeiro do século.

1. Adquira Bitcoin

Existem três formas populares para adquirir Bitcoin. Você pode aceitar pagamentos com a criptomoeda, minera-lo ou compra-lo em uma exchange especializada.

  • Aceitando pagamento com Bitcoin:

Se você é um empreendedor, a maneira mais fácil de entrar no universo do Bitcoin é começar a aceitar pagamentos com a criptomoeda. A tendência é mundial e a cada dia aumenta o número de estabelecimentos dispostos a aceita-lo.

No Brasil não poderia ser diferente. São restaurantes, lojas online e varejistas dos mais diversos setores navegando nessa onda – inclusive esse tema já foi notícia no Portal Criptoeconomia.

  • Minerando Bitcoin:

Os Bitcoin de mineração são como o ouro, exceto que ao invés de minerar de uma localização geográfica física, você minera a moeda a partir de uma rede online. No lugar de baldes e peneiras, você precisa de um poderoso computador e um software específico.

A mineração envolve um complexo quebra-cabeças e altos custos com eletricidade. A quem diga que hoje em dia essa atividade não é mais vantajosa para quem está iniciando na área, nem compense financeiramente. Mas como é uma forma de adquirir Bitcoin, esse item não poderia faltar na nossa lista.

  • comprando/ investindo em Bitcoin:

Você pode comprar Bitcoin usando dinheiro fiat através de uma exchange especializada e transferir a moeda convertida para uma carteira digital.

Essa carteira é usada para armazenar sua chave, provando que ela corresponde ao seu endereço de Bitcoin. Ou seja, uma evidência de que a criptomoeda é sua mesmo.

2. Ofereça serviços

Oferecer serviços voltados para o ecossistema do Bitcoin é uma outra maneira de participar da revolução financeira em curso.

Todos os proprietários de moedas virtuais precisam de um local seguro para armazenar seu tesouro. O armazenamento fica por conta das carteiras digitais que têm como maior ameaça os hackers.

Uma vez roubados, os donos não têm como recuperar o Bitcoin. A solução? Serviço de segurança online para carteiras digitais. Sem dúvida este será um elemento importante para o futuro da criptomoeda.

Um dos maiores desafios que o Bitcoin enfrenta é encontrar aceitação entre não usuários. Os atuais proprietários investem no sucesso da criptomoeda, então se você criar uma maneira de tornar-la mais amplamente compreendida e aceita pelo público, você será um vencedor.

3. Aproveite a tecnologia blockchain

O blockchain é a tecnologia por trás do Bitcoin. É como um livro digital público onde todas as transações são executadas e gravadas.

Para muitas indústrias, o sistema de registro do blockchain é considerado um método seguro, promissor e transparente. Não só as instituições financeiras vislumbram os benefícios da tecnologia, mas também empresas dos mais diversos setores, que já utilizam o blockchain para melhorar a logística de seus negócio, por exemplo.

Isso representa uma enorme oportunidade para os empreendedores encontrarem novas maneiras de alavancar a tecnologia blockchain e criar melhores serviços para essas organizações.

Estas foram as três maneiras que separamos para que você possa participar da revolução do Bitcoin. Elas não são isentas de riscos, portanto, recomendamos que você faça uma pesquisa para entender a tecnologia e, assim, consiga dar os primeiros passos nesse ecossistema.

Fonte: Entrepreneur

loading...