NFT

Romero Britto anuncia coleção de NFT em parceria com DJ

Postado por em 22 de October de 2021 , marcado como , ,

O artista plástico Romero Britto é uma figura polêmica. Não só por conta de sua arte colorida e cheia de expressividade, mas, sobretudo, por conta da sua relação com o mercado.

É possível encontrar sua arte em estampas dos mais diferentes objetos, indo muito além do quadro e das artes plásticas, portanto.

No entanto, dessa vez, o artista dá o pontapé em uma grande revolução artística e produzirá, pela primeira vez, NFTs.

O projeto conta com a colaboração do DJ White Shadow, em uma coleção conjunta de NFTs, que serão vendidas exclusivamente no mercado YellowHeart.

Enquanto o artista plástico Romero Britto é reconhecido internacionalmente por uma mensagem de amor, esperança e alegria em suas obras, DJ White Shadow é um produtor musical, que já ganhou o Grammy e que está por trás de algumas das canções dos artistas mais proeminentes da nossa época, como a Lady Gaga.

Canções como Born This Way, Artpop e, ainda, A Star is Born levam a sua assinatura.

A coleção de NFTs de Romero Britto e do DJ White Shadow

A coleção formada pelos dois artistas é espetacular. Unindo música e arte, são dez peças exclusivas, ousadas e cheias de cor.

Além das dez peças iniciais, o DJ está também desenvolvendo um álbum que contará com as versões estendidas de cada uma das peças de arte. Ambas produções serão disponibilizadas com exclusividade na plataforma YellowHeart.

O que é a YellowHeart?

A YellowHeart é uma das principais plataformas de comercialização de NFTs. Lá é possível encontrar músicas, ingressos e, ainda, NFTs, obviamente.

Os pagamentos podem ser realizados tanto por cripto quanto por cartão de crédito – o que é um grande diferencial em relação a outras plataformas do tipo.

No seu marketplace é possível encontrar diversos artistas, incluindo a indústria musical.

Atualmente, quem se aventura na plataforma pode adquirir músicas de bandas como Kings of Leon, Maroon 5 e ZHU, para citar poucos, embora grandes nomes da indústria musical.

Seu CEO explicou que a colaboração entre Romero Britto e o DJ White Shadow foi bastante natural.

Em entrevista, apontou que Romero Britto logo se interessou por criar um NFT. Como já estava trabalhando com o DJ em outros projetos, logo concretizou o encontro.

A coleção será lançada no dia 28 de outubro e já tem um release em vídeo, que pode ser visto na plataforma. Em relação aos valores, eles variam entre 500 e 30 mil dólares.

Em relação à plataforma, o CEO já apontou que já viu tudo quando se relaciona ao comércio de arte. No entanto, nada como pode ser esperado em relação ao lançamento dessa parceria.

Assim, disse que espera uma grande reação do público em relação ao lançamento. E, sobretudo, que seja buscado não só por colecionadores de NFT Art, mas que inaugure também o desejo de fazer essas aquisições por pessoas que ainda não estão familiarizadas com esse tipo de plataforma.

Assim, disse que são obras muito diferentes de tudo o que Romero Britto já fez em seu trabalho. Dessa forma, estima-se que com o tempo essas obras ganhem grande valor de mercado.

Isso, tanto pelo ineditismo da coleção quanto, sobretudo, por ser Romero Britto um dos artistas plásticos mais promissores da história contemporânea da arte.

O mercado de artes em NFTs

Existe já uma lista de artistas consagrados quando se trata de NFT Art:

  • Beeple
  • Trevor Jones
  • Mad Dog Jones
  • 3LAU

O primeiro deles, Beeple, é o maior artista de NFT Art do mercado. E há um bom motivo para isso. Apenas nesse ano, uma das suas obras atingiu a marca de 69 milhões de dólares.

Assim, isso o coloca entre grandes nomes da arte mundial. Ainda que seja em formato digital, sua obra alça um vôo importante. Afinal, essa é uma das obras mais caras de todos os tempos.

Já Trevor Jones não fica tão longe. Ainda que não tenha o poder de alcançar o mercado de Beeple, sua obra mais valiosa alcançou 3 milhões de dólares em um leilão.

Não muito atrás está Mad Dog Jones. Suas obras da coleção “Replicator” alcançaram já 4 milhões de dólares em todas as suas vendas. Nessa coleção, o artista lança um novo NFT a cada 28 dias.

No mesmo caminho está também 3LAU. O codinome é de um músico que se lançou exclusivamente no mercado de NFTs. Assim, com o seu lançamento, alcançou logo a marca de 1 milhão de dólares, tanto quanto um megastar conseguiria.

Outros nomes certamente surgirão em um futuro próximo, indo além de Romero Britto. No entanto, o que se sabe, é que esse é verdadeiramente um divisor de águas para a história da arte contemporânea.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!