NFT

Empiricus NFT: o que a casa de análise tem a nos dizer?

Postado por em 29 de September de 2021 , marcado como

Empiricus NFTA Empiricus é reconhecidamente uma das maiores casas de análise do Brasil. Mas o que a Empiricus NFT tem a dizer sobre as novas tecnologias de lançamento de produtos na blockchain?

Em mais de 10 anos, a Empiricus se provou ante ao mercado com uma marca bastante forte e ousada. Hoje, com mais de 400 mil assinantes, é a maior casa de análise do Brasil.

Com um marketing bastante agressivo por trás da marca, a Empiricus busca por inovação associada a uma linguagem bastante simples. Capaz de atrair quem busca saber mais sobre investimentos com uma única copy, a casa de análise tem um potencial de convencimento invejável.

Assim, não são poucas as pessoas que buscam constantemente por suas opiniões. Muitas vezes controversas, a Empiricus se equilibra bem nessa linha. Ao misturar uma forma ousada de falar com dados realistas, não é por nada que se prova ano a ano como uma casa de análise confiável.

Quem não lembra daquele “Oi, meu nome é Bettina”?. Com peças ousadas e com uma estratégia de marketing que coloca a marca na boca das pessoas de forma viral, quem ainda não se rendeu à Empiricus?

Veja, a seguir, um pouco mais sobre a trajetória ousada e polêmica da maior research do Brasil. Também vamos entender o que a Empiricus tem a dizer sobre NFT. Então, siga na leitura e prepare-se para aprendizados incríveis. 

O que sabemos sobre a Empiricus (além das polêmicas)?

Bettina Empiricus

Antes dos tempos de Empiricus e NFT, o caso Bettina marcou o mercado brasileiro e a trajetória da empresa

Uma das primeiras campanhas da Empiricus é memorável: O Fim do Brasil. Diante de um texto envolvente, o narrador – fundador da research – destaca as contribuições da casa de análise para com sua base de assinantes. Assim, logo de cara sabemos que se trata da Empiricus. E, hoje, é bem fácil identificar a sua linguagem direta e incisiva em outras peças.

A da Bettina – “Oi, meu nome é Bettina” – é igualmente memorável. A jovem destaca seus feitos financeiros em um vídeo curto e nos convida a assinar os serviços da research. Ainda que desmontada a forma como Bettina conseguiu seus primeiros investimentos, a peça ainda rende a nossa memória. E essa, talvez, seja a maior prova de que, querendo ou não, a Empiricus já nos levou na bandeja.

No entanto, a ousadia também apresenta seu preço. Essa peça em questão suscitou não só o olhar do público, mas do também do Conar, que multou a empresa e ainda fez com que retirassem os vídeos do ar. Mas o que sobra disso tudo? Quando a marca agressiva e quase irônica sai de cena, como fica a empresa?

O bom trabalho da Empiricus é inegável e é isso que atrai e mantém a sua base. No entanto, com uma copy agressiva e pautada de forma bastante dura, a impressão geral sobre a empresa é a de um ambiente quase sacrossanto. Afastada do mundo dos meros mortais que tentam investir um pouquinho, formando seu pé de meia, a empresa acaba por se tornar intocável. E, sabemos: ser imune a qualquer crítica ou parecer inabalável nem sempre é uma virtude.

Empiricus e as criptomoedas

Atualmente a research conta com diversos tipos de produtos. São ebooks, central de notícias, artigos, carteiras recomendadas, guias de investimento e relatórios periódicos.

Com mais de 30 analistas, a empresa prospera na busca por canais de comunicação simplificados, mas não simplórios. Dessa forma, sua base se torna mais fiel, mais robusta e, ainda, mais ativa nas redes da empresa.

Contando com 12 planos, dentre eles o Empiricus Crypto Legacy, a empresa se mostra alinhada ao futuro da economia. Nesse produto, a empresa busca mostrar diferentes moedas com grande potencial de aumento e valorização.

Empiricus NFT

Para a Empiricus, NFT e criptomoedas são ativos muito interessantes

Provando processos de compra com a sua copy sempre muito agressiva, a Empiricus realmente enquadra o visitante da sua página. Com preços convidativos, quase sempre parece ser o certo fazer a assinatura dos produtos da research.

O que pode parecer para alguns algo muito fora da curva em termos éticos, funciona. E seus mais de 400 mil assinantes falam que funciona.

A Crypto Legacy, plataforma da Empiricus dedicada à divulgação e pesquisa das criptomoedas traz para os assinantes mais do que uma carteira de recomendações. São outras estratégias que tornam o assunto interessante.

São plantões de dúvidas e atendimento, debates, conteúdos semanais certeiros que trazem recomendações de investimento. Assim, a empresa arremata mesmo seu usuário. E ainda oferece, claro, seu curso para começar a investir nas moedas digitais.

Empiricus NFT: Como a research se coloca frente às novidades do mercado?

Empiricus NFT

Para a Empiricus, NFT é a melhor forma de enriquecer com as criptomoedas

A Empiricus NFT nasce de uma forma interessante. Apostando em duas moedas – que nunca são reveladas para o não assinante, obviamente -, a empresa já adianta que há um grande potencial de valorização no mercado.

Em relação à Empiricus, NFT é uma forma de ter ganhos mais rápidos no mercado das criptomoedas. Dessa forma, seus novos produtos estão alinhados à ideia de que Empiricus e NFT formam um par bem ideal.

Para a Empiricus, NFT é, atualmente, a melhor forma de enriquecer com criptomoeda. E não só isso. Segundo a Empiricus, são os NFTs os responsáveis por disseminar a imagem da criptoeconomia pelo mundo.

Quando as primeiras notícias sobre a venda de NFTs surgiram, alcançando a marca de milhões de reais e dólares, logo a atenção da mídia se voltou para esse mercado. Certamente, essa é uma forma bastante otimista de ver o reflexo dos NFTs. E, sobretudo, realista.

Tendo como base a febre e a curiosidade de muitos investidores já familiarizados com a blockchain, agora a Empiricus busca também deixar sua marca em outra seara: as gamecoins, moedas muitas vezes atreladas a NFT também.

Diante da popularização dos jogos baseados na blockchain em que as personagens, itens do jogo ou qualquer outro elemento são NFTs que podem ser adquiridos ou ganhos, a Empiricus busca também por um espaço nessas análises.

Uma vez que os próprios jogos lançam a sua própria moeda para as negociações internas da plataforma – e que podem depois ser trocadas por outras cripto – a Empiricus abraça de vez os NFTs.

Assim, com um programa completo sobre gamecoins, logo teremos também a expansão certeira do olhar da research também sobre os jogos, como Axie Infinity ou Dragonary. Basta esperar. 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!