NFT

MyMetaverse nos servidores de Minecraft e GTA em Efinity e Polkadot

Postado por em 16 de October de 2021 , marcado como , ,

A MyMetaverse é uma rede de jogos NFT super premium, que já está executando seus próprios servidores de Minecraft e de GTA5. O próximo passo da gigante é, no entanto, integrar todos os seus jogos atuais e todos os seus jogos futuros em uma única rede, com parachain Efinity, em Polkatdot.

Na prática, essa mudança significa um passo e tanto para o futuro dos jogos. A mira é bastante clara: deixar um ecossistema para uma implementação futura de NFTs em todos os games.

Isso vem à tona depois que a equipe dedicada a desenvolver a Efinity anunciou que seus testes internos estão performando, em apenas seis segundos, a criação de 120 milhões de NFTs.

Em um anúncio feito em 6 de outubro, a MyMetaverse confirmou que isso vai permitir que os jogadores usem NFTs Efinity em jogos como o Minecraft e o GTA5. Sentiu o peso da revolução?

O comunicado à sua comunidade ainda traz outras surpresas. Nele, a gigante anuncia outro objetivo: transformar em realidade o mundo virtual do Oasis, seu ready player one. Para isso, anuncia também futuras parceiras com outros estúdios, em que será mais simples adotar os Efinity NFTs.

E se você achava que as novidades estavam acabando… O CEO da companhia afirmou, ainda, que o Efinity, tão logo entre em operação, será a blockchain NFT mais rápida e mais acessível do mundo. E nós mal esperamos para ver o que vai sair disso, claro.

E o que esse anúncio da MyMetaverse significa e sinaliza para o mercado de jogos?

Na prática, o anúncio da MyMetaverse diz o seguinte: o futuro é um ambiente único, em que NFTs são usados em múltiplas plataformas. Assim, a gigante sinaliza para o mercado não só os próximos passos do que pensar em termo de estrutura, mas, na prática, o que deve realmente já ser feito para alcançá-la.

Em um mercado tão intenso quanto o de cripto e de NFTs, sabemos bem que cada anúncio desses soa como uma grande revolução. Assim, quem ganha, certamente, é a comunidade cripto envolvida. Portanto, ponto para a MyMetaverse, claro, mas um super ponto para nós.

Esse comunicado trouxe um outro olhar também para a mecânica dos jogos, que é a possibilidade de um único NFT servir para vários jogos. Assim, o que teremos é uma forma descentralizada de compras, uma vez que a mecânica de acesso aos NFTs poderá partir de uma produtora, estimulando um ambiente de maior competição entre elas.

Dessa forma, teremos também indícios de um futuro em que os jogos sejam cruzados, de forma que sejam também projetados para abrigar diferentes tipos de itens e dinâmicas. Assim, de novo, quem ganha somos nós.

Na prática, já temos novidades no mercado

Recentemente, a MyMetaverse lançou terrenos NFT no seu meta server de Minecraft. Embora os jogadores possam ganhá-los – de forma totalmente gratuita -, uma vez tendo-os, é possível negociá-los de forma livre.

Nesse mesmo meta, a gigante de tecnologia lançará também um hub para criadores, em que será permitido que se cunhe NFTs artísticos, que poderão, então, ser utilizados como cosméticos das estruturas do Minecraft.

Da mesma forma, haverá a possibilidade de lançar músicas, que poderão ser utilizadas como som ambiente pelos jogadores. Ou, ainda, utilizadas em rádios tanto do Minecraft quanto do GTA5, ou em qualquer outro jogo que acabe na rede do MyMetaverse.

É evidente que essa ação terá um impacto gigantesco na comunidade. Isso porque, por meio dela, se abrem precedentes incríveis para a dinâmica de outros jogos, que ainda nem foram lançados.

O que é a MyMetaverse, afinal?

O principal objetivo da MyMetaverse é tornar real o mundo virtual do Ready Player One, o Oasis. Assim, qualquer estúdio que tope a aventura tem as ferramentas criadas pelo MyMetaverse disponíveis para cunhar diferentes tipos de NFTs. A única prerrogativa é que sejam utilizados por qualquer outro jogo, em um mesmo ecossistema.

Assim, convoca-se músicos, artistas plásticos e diversos profissionais para integrar as equipes. Com a produção, será possível comprar um único NFT e tê-lo em qualquer jogo da plataforma. Tanto hoje, quanto no futuro.

Por enquanto é necessário frisar que tudo está operando em versão beta fechada e que as equipes estão concentradas em construir seus próprios jogos. Assim, tão logo se note como completos os serviços de back-end, suas APIs e hubs de criadores, a plataforma liberará acesso para os outros estúdios.

Quando isso acontecer, viveremos uma grande revolução na forma de comprar NFTs e de aplicá-los em nossos jogos. E, claro, mal podemos esperar pelo momento em que isso realmente aconteça.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!