NFT

Star Atlas: novo MMORPG da Solana com NFTs e tokens POLIS e ATLAS

Postado por em 23 de September de 2021 , marcado como

Vem aí o Star Atlas, um novo MMORPG, muito mais do que aguardado, que você deve conhecer agora! Mesmo que sem data de lançamento ainda definida, apenas o trailer já causou um rebuliço no mercado cripto.

Se você assistiu ao trailer de Star Atlas, apostamos, já está mais do que empolgado com a aventura espacial que irá se desenvolver nesse game. Desenvolvido pela Solana desde 2018, o jogo baseado em sua blockchain ainda não tem data de estreia, mas já tem uma legião de fãs.

No formato play-to-earn, basta que o jogador lance-se nessa aventura cinematográfica espacial para movimentar o mercado cripto, com seus tokens POLIS e ATLAS.

Quer saber mais sobre Star Atlas, um novo MMORPG, suas aventuras e tudo o que vamos encontrar no jogo? Vem ver!

O que esperar de Star Atlas, o novo MMORPG do momento?

O novo game anunciado em agosto tem como contexto um momento de exploração espacial, em que facções disputarão por territórios, por recursos e, sobretudo, por um campo de dominação política.

Caberá ao jogador escolher um dos três grupos para iniciar o game, sendo as raças disponíveis:

  • Humanos
  • Andróides
  • Alienígenas

A personagem desenvolvida por cada jogador vai começar o jogo como um cidadão comum, que, por meio das suas escolhas e ações, influenciará o destino de todo o conflito que se estabeleceu entre as três raças.

star atlas

Assim, o jogador será estimulado a um grande aprofundamento das suas relações. Por meio delas e das suas contribuições com a sua comunidade, as recompensas surgirão de forma bastante natural.

A mecânica do jogo Star Atlas, portanto, consiste em buscar o cumprimento das missões propostas pela plataforma. Por meio delas, a personagem ganha pontos especiais para e conquista patentes em sua comunidade.

Ambientado no ano de 2620, o Star Atlas busca elevar a experiência tanto visual quanto sonora. Assim, podemos esperar batalhas impressionantes em aspectos bastante realistas e convidativos para o jogador realmente aproveitar uma experiência inovadora em termos de games.

Criado com tecnologia Nanite Unreal Engene 5, criada pela Epic Games, além da experiência com a blockchain teremos, ainda, uma alta jogabilidade.

Portanto, vale a pena ligar as notificações e esperar – ansiosamente – por novidades em relação ao game!

ATLAS e POLIS: As moedas do novo jogo

Para o novo game, os produtores vão lançar duas moedas: POLIS e ATLAS.

A primeira, POLIS, será o token de governança do Star Atlas. Aqueles que tiverem maior domínio sobre elas serão os responsáveis por mudar a dinâmica do game e, sobretudo, sua economia.

Gerindo as taxas de inflação, o game busca, assim, trará traços mais realistas para a jogabilidade. Dessa forma, a comunidade, por si só, poderá se autogerir, transformando a experiência já consolidada com os pay-to-earn, como em jogos como Axie Infinity.

A POLIS, no entanto, só começará a circular quando a mecânica do jogo já estiver estabelecida. Na documentação do jogo que os desenvolvedores divulgaram se aponta um período de 2 a 3 anos para que isso aconteça.

Partindo desse ponto, a POLIS será lançada de forma promocional, com 20% dos tokens disponíveis para compra.

Após essa abertura do mercado, a POLIS então será gerada por meio do staking de ATLAS, a outra moeda do jogo.

Com a ATLAS os jogadores irão comprar recursos dentro do Star Atlas. Será utilizada também para a compra e a venda de itens, bem como para a conversão de recompensas.

Vale lembrar que, como toda moeda em um jogo, é justamente ela que irá proporcionar uma dinâmica mais robusta para o gamer, no metaverso do universo do jogo.

Portanto, saber escolher a forma como usar a ATLAS é mais do que decisiva para conseguir manter um ótimo rendimento em sua jornada.

A distribuição de capital: O que acontecerá em Star Atlas?

Embora ainda coberta por rumores, é possível prever que a forma de movimentação de capital em Star Atlas acontecerá por meio de missões que os jogadores serão convidados a cumprir. Ainda há muitos rumores sobre o jogo e muita expectativa por parte dos jogadores.

Ainda, por meio da exploração, recursos serão encontrados e acumulados, conforme a dedicação e o empenho de cada jogador.

Tal como em outros jogos, cada moeda também passará a ter valor em nossa economia “real”. Para isso, basta colocar os itens coletados durante a exploração no próprio marketplace do jogo. Assim, é possível compartilhar o resultado das jornadas espaciais com outros jogadores.

Aqueles jogadores mais habilidosos e dedicados também participarão de um espaço em que será possível divulgar seus serviços para outros gamers. Assim, desenvolvendo capacidades de pilotar e de explorar, cada um também explorará suas virtudes na plataforma.

O que fazer para começar a jogar Star Atlas?

Tal como outros jogos baseados na blockchain, cada item e personagem de Star Atlas é um NFT, um token não fungível.

Para começar a jogar, é certo que o jogador precisará adquirir alguns NFTs, que ainda não sabemos quais, quantos e qual o custo dessa entrada. No entanto, os desenvolvedores já apontam que não terá um valor elevado esse passe de entrada.

Por causa disso, é importante ficar de olho nas atualizações que os desenvolvedores ainda vão divulgar. Assim, será possível acompanhar de perto as atualizações do jogo, se preparando para o momento em que os primeiros NFTs surjam.

Vem aí um rival à altura de Axie Infinity?

É fato que o mercado de jogos está absolutamente aquecido e que novidades vão continuar a surgir em um ritmo frenético, à medida em que se torne maior o público de jogos desse tipo.

Hoje, não há dúvida que o Axie Infinity atrai a atenção de jogadores de todo o mundo, sobretudo por conta de seus ganhos muitas vezes impressionantes.

Assim, entendemos que há sim um grande espectro ainda a ser desbravado por novos jogos e por novos desenvolvedores. Aproveitando cada vez mais a popularidade de jogos já consolidados, é bastante provável que outros venham na esteira, disputando espaços.

Portanto, se Star Atlas será um concorrente à altura de Axie Infinity ainda não dá para cravar. O que se sabe, no entanto, é que a equipe continua focada em oferecer uma experiência de jogo para além do mercado cripto, visto que mobiliza recursos gráficos impressionantes o tempo todo para entregar algo até então não visto em PTEs.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!